Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Rei lagarto - 4º Cultivo

Diário de cultivo completo.
Ae galera, comecei meu 4º cultivo com a Strain "Lizard King"

Espero que os fungos sagrados iluminem minha mente, e minha caminhada em busca do conhecimento, e que apareçam em minha simples "imitação" da natureza.

Paz, Luz e Amor.:)

Inoculação: dia 8 de março de 2008
Substrato: FAI + Vermiculita

Então galera, inoculei 7 copos de boteco, com 3 furos equisdistandes, com uma seringa de 20ml.

Após 4 dias apareceu o micélio. um copo contaminou.

Na segunda semana já tinha 2 copos 100% colonizados.

Preparei 4 Cases com o método: https://teonanacatl.org/threads/cases-rápido-simples-e-eficiente.2781/

Eles ainda estão colonizando, depois colocarei a camada de vermiculita e darei cold-shock

Terrario: Meu terrário é uma caixa plástica, com argila expandida no fundo, 5 pequenos furos com perlon para a troca de gases ( Apenas 2 não davam conta). Uma bomba de aquário ligada a 2 pedras porosas, e agora coloquei um pano vermelho para tapar a entrada de luz pelas laterais do terrário(No cultivo passado os cogumelos tavam nascendo muito contorcidos).

Segue fotos:
* 3 copos restantes, o 3º contaminado
* Visão interna do terrário
* Pano
* Cases
Copinhos.JPGTerrario.JPGPano.JPGCases.JPG
 
Namastê, pequeno Mestre !

um ótimo trabalho.

Força, emane good vibes para o cultivo, faça a dança shaman ao redor do terrário. Logo eles colocam a cabeça pra fora pra ver tudo isso:)

good vibes irmãozinho!:pos:
 
Namastê, pequeno Mestre !

um ótimo trabalho.

Força, emane good vibes para o cultivo, faça a dança shaman ao redor do terrário. Logo eles colocam a cabeça pra fora pra ver tudo isso:)

good vibes irmãozinho!:)

Vou emanar sim amigo, e concerteza farei uma dança, com maracá e tudo :)

Hoje o dia foi produtivo e trabalhoso.

Coloquei a camada de vermiculita umida esterelizada nas 4 quentinhas, E preparei mais 2 quentinhas.
:)

Amanha as quentinhas irão para o cold-shock, depois direto pro terrário:p:
 
Dae muleke!
Mete ficha aí e não esqueça das fotos!:D
Põe um The Doors pra tocar e pegue os maracás, castanholas, reco-reco
e faça a festa! hehehe
Sucesso aí!
Paz e Luz!
 
Aniversariei os Cases :p:

Depois de colocar os cases no terrário sai de casa, ao voltar vi a arte que meu irmão fez, :rolleyes:
PICT0160.JPG
 
Ba esse terrario ficou mto irado! parabens!!
esses lagartos reis sao muito bons.. te digo por experiencia propria :D
 
Muito massa!:D
é cola daquela fluorescente?

É não véi.. a luz ficou verde porque como o quarto onde o terrário tá é escuro pra tirar fotos (Minha camera é ruim :() as vezes eu uso uma lanterna pra iluminar, e meu irmao tinha colado nela um papel celofane verde, aí ficou verde doooido:pos:

Ba esse terrario ficou mto irado! parabens!!
esses lagartos reis sao muito bons.. te digo por experiencia propria :D

Valeu ae broder, tou aguardando hehe :rolleyes:
 
Ae galera, tou com uma dúvida aqui..

Limpei o terrário com água sanitária, e a argila expandida também, tem um pouquinho na água também, O micélio tá aparentando que está parado e não mais colonizando, como nos cultivos passados..
Agora detalhe: Neste cultivo eu dei cold-shock (Novidade) e o tempo na minha cidade está chuvoso e frio muito diferente do tempo normal..
Ps: o terrário cheira a água sanitária, diferente dos antigos que tinham cheiro de fungo, e até dava medo de contaminação.. ou pode ter mudado pelo fatro dos novos filtros de troca de gases.

Se alguem pudesse me dar uma luz :p:
 
Ae galera, tou com uma dúvida aqui..

Limpei o terrário com água sanitária, e a argila expandida também, tem um pouquinho na água também, O micélio tá aparentando que está parado e não mais colonizando, como nos cultivos passados..
Agora detalhe: Neste cultivo eu dei cold-shock (Novidade) e o tempo na minha cidade está chuvoso e frio muito diferente do tempo normal..
Ps: o terrário cheira a água sanitária, diferente dos antigos que tinham cheiro de fungo, e até dava medo de contaminação.. ou pode ter mudado pelo fatro dos novos filtros de troca de gases.

Se alguem pudesse me dar uma luz :p:
Esgote a solução do terrário e substitua por 1litro de água fervida para 2 ml de água sanitária.
Muito hipoclorito pode atrasar o desenvolvimento do micélio.
Paz e Luz!
 
Hoje parou de chover, o calor voltou :p: (Nunca pensei que ia ficar feliz com o calor)
O cheiro de água sanitária sumiu (Veio o cheiro de fungo)
E percebo desenvolvimento do micélio em um dos cases:D

Agora é só aguardar :rolleyes:
 
Atualizando:)

Como minha camêra é ruim, todas fotos ficam escuras,e seu flash é muito forte:(.
Então as fotos ou ficam muito escuras(sem flash) Ou muito claras(com flash), prefiro as mais claras:)

Nota-se o avanço do micélio sobe a vermiculita:p:
Estava pensando em cobrir este micélio com vermi esterelizada, mas meu Microondas quebrou, e a válvula da panela de pressão também, seria eficiente apenas banho maria?
Ou não seria necessário a vermi?

Paz e Luz:pos:
PICT0174.JPG
 
:!:posi-Vibes for you my brother

relax and enjoy your future trip ok

ósculos Jhon Lock:cool:
 
Peguei um abajur aqui de casa, coloquei uma lâmpada fluorescente ao lado do terrário:luz:

Estou pensando em deixar o intervalo de 12:12 de luz..
Até a pinagem.

Alguém poderia me informar o tempo ideal de luz necessário por dia?:p:
PICT0175.JPG
 
12 x 12 mesmo
depois de ter formado os pins, a luz só serve para direcionar os cogus
vc tem um timer??
aqui usava 45 minutos de escuridão, por 15 de luz pra direção dos menino :pos:
sorte ai no cultivo
 
Até pinar eu uso 24h! Mas, há teks e teks!
Paz e Luz!

tenta-se fazer um ambiente o mais próximo possível da natureza
isso pode prejudicar o ciclo do fungo
mais se conseguiu um bom resultado, beleza, assim pode-se acelerar o processo de pinagem
 
tenta-se fazer um ambiente o mais próximo possível da natureza
isso pode prejudicar o ciclo do fungo
mais se conseguiu um bom resultado, beleza, assim pode-se acelerar o processo de pinagem
Com certeza o ciclo seria o mais próximo do que a natureza proporciona.
Mas, em técnicas indoor, a intenção seria otimizar tal ciclo. Tanto que há diversos padrões de cultivo e até mesmo isolamento (clonagem). Coisas que a natureza não proporciona!
O que vale mesmo é a intenção e a obtenção de um resultado melhor.
Se fosse uma strain selvagem, com certeza, nos 5 primeiros cultivos, tentando domesticar tal strain, "eu" forneceria o ambiente o mais próximo possível do local de origem da strain, até a adaptação da mesma.
Mas, como eu disse, há teks e teks!
Paz e Luz!
 
Vou deixar 12:12 mesmo :eek:

Até pra não reclamarem que gasto muita energia:p:
 
belas marmitas! rsrsrsrsrsrs. brincadeira!:D é isso ae mestre ritmo não para
 
Back
Top