Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Recuperando esporos 2007 - Cultivo Orissa, Taz, Pesa,TKSS e Cambodian

Diário de cultivo completo.
DSCN0493.JPG
RECUPERAÇÃO DOS CARIMBOS
Ganhei muitos carimbos antigos de um amigo de 2007, 2008 e 2009. Com a esperança de recuperá-los apartir de cultura liquida e isolamento em Placa de Petri com Agar

Testei primeiro as Strains:
Pink Bufalo 2007
Cambodian 8/2009
Penis Envy 6 5/2008
Orissa India 01/2008
Mexican Tucun 8/2007
Dancing Tiger 5/2008
Oak Ridg 05/2008
Porto Rico 12/2007
Tazmanian 2009

6 de agosto
Os carimbos foram inoculados em meio de cultura liquido
- Com o uso de um Swab (cotonete longo estéril), coletei todo material do carimbo, coloquei em um tubo falcon de 15 ml, contendo 3 ml de meio de cultura, cortei com uma tesoura flambada a alça do swab, e homogenizei por 1 minuto.

Inoculação das placas de petri com meio de cultura agar
- Com uma pipeta pasteur (Pipeta que tem um bulbo, quando apertada o material entra) descartável de 3 ml, foi coletado 4 gotas dos esporos diluído no meio liquido, forma espalhadas na placa de petri , com esfregaço.

As placas e os tubos foram armazenadas em caixa de isopor, temperatura de 26 a 29ºC

Nenhum das placas ocorreu crescimento
Algumas placas houve crescimento de contaminantes
Na maioria dos tubos teve contaminações , contaminantes diferente, mas apareceu com maior frequência duende verde ( preciso estudar mais a identificação deles)

Passado quase um mês resolvi inocular o meio de novo com alguma esperança
Em 30 de agosto
Inoculei a cultura liquida novamente em placa de petri, mas somente de algumas strain:
Tazmanian, Cambodian, Pink Bufalo, Orissa India, Oak Ridge, Port Rico, Mexican Tucun e Penis Envy 6
Com cuidado para não pegar os contaminantes
Resultado
Mexican Tucun -Tem um pequena borda ao redor do esporo, parece que ira crescer algum dia
Penis Envy 6- Não cresceu nada ate o momento
Dancing Tiger - Não cresceu nada
Porto Rico - Não cresceu nada
Oak Ridge - esta crescendo, mas estou em duvida se e ele ou contaminante, vou aguardar mais um pouco para confirmar, mas 80% de chance de ser PC
Pink Bufalo- Esta iniciando o crescimento, mas não da para identificar ainda
Cambodian - Cresceu micelio, contaminação esverdeada e parece ter tido uma contaminação por Pseudomonas.
Tazmanian - Placa 100% colonizada
Orissa India- Colonizou 70 %, com 3 focos de contaminante

4 de agosto
Isolamento do Micélio em meio liquido:
- Isolei uma pedaço com uma ponteira , e coloquei dentro do falcon com meio de cultura
Fiz 3 Tazmanian, 2 Orissa e 1 Cambodian
Todos tiveram crescimento de micelio, mas irei testar o cambodian em placa de petri, pois a placa dele havia muita contaminação.

As fotos das placas e meio de cultura liquido

DSCN0471.JPGDSCN0472.JPGDSCN0473.JPGDSCN0474.JPGDSCN0475.JPGDSCN0476.JPGDSCN0477.JPGDSCN0478.JPGDSCN0479.JPGDSCN0480.JPGDSCN0481.JPGDSCN0482.JPGDSCN0483.JPGDSCN0485.JPGDSCN0486.JPGDSCN0487.JPGDSCN0488.JPGDSCN0489.JPGDSCN0490.JPGDSCN0491.JPGDSCN0492.JPGDSCN0493.JPGDSCN0494.JPGDSCN0495.JPGDSCN0496.JPGDSCN0497.JPGDSCN0498.JPGDSCN0499.JPG
 
Última edição:
a blz, acho q sei onde q é, eles vendem pacotes maiores ?

Essa semana conheci uma galera da pos da Farmacia, e me indicaram o uso de um detergente, pra separar contaminante do esporos, esse semana vou caçar este detergente por lá, para usar no Orissa India, que cresce micelio de Cubens, mas logo na sequencia contamina com trich.
 
eu passei ali na floricultura pra comprar aqueles blocos de PP pra colocar flores, e por acaso perguntei sobre vermiculita, peguntei especificamente se tinha fracionada.

To interesada em comprar pacote de 50 litros, que sai muito mais barato, e devo ficar pelo mens uns 6 meses sem me precupar em comprar, vi na internet por R$25,00, mas como o frete fica muito alto quero achar algum lugar q venda aqui em sampa, vou dar uma olhada la.
 
a blz, acho q sei onde q é, eles vendem pacotes maiores ?

Essa semana conheci uma galera da pos da Farmacia, e me indicaram o uso de um detergente, pra separar contaminante do esporos, esse semana vou caçar este detergente por lá, para usar no Orissa India, que cresce micelio de Cubens, mas logo na sequencia contamina com trich.
pode ser que os esporos de trich estejam DENTRO dos esporos dos pc.
 
Alguem sabe me dizer se essas strain se desenvolvem bem no PF com semente de passaros
Ecuador 08/2007


Ecuador cresce em praticamente qualquer substrato. Eu apostaria que as outras strains também. O problema pode ser a viabilidade desses carimbos.




pode ser que os esporos de trich estejam DENTRO dos esporos dos pc.


Morta, por favor não lance essas idéias soltas que não se sustentam. Você que valoriza a técnica não pode ser tão descuidado.

A princípio um ESPORO de cubensis simplesmente não tem como abrigar um ESPORO de contaminante DENTRO dele.

Os esporos de contaminantes podem estar JUNTO aos esporos de cubensis, de forma que seja praticamente impossível separá-los. Mas se você acha que podem estar DENTRO apresente evidências, por favor.
 
pesquise mais o forum ecuador, tem fotos de microsopio aqui mesmo comprovando isto.
tanto DENTRO dos esporos quanto dentro do micelio de cubensis.
 
pesquise mais o forum ecuador, tem fotos de microsopio aqui mesmo comprovando isto.
tanto DENTRO dos esporos quanto dentro do micelio de cubensis.


Não estou falando de micélio de cubensis.

Estou falando de ESPOROS de cubensis.

E mostre ou pare de inventar ou tentar desviar o assunto.
 
pesquise mais o forum ecuador, tem fotos de microsopio aqui mesmo comprovando isto.
tanto DENTRO dos esporos quanto dentro do micelio de cubensis.
o forum cresceu tanto que eu nao me lembro o topico, talvez seja do shroower.
me desculpe por nao ter memoria fotografica.
 
É mesmo?

Bem, tente pesquisar fora do fórum.
 
Biolouka , quando crescer quero ser igual a você kkkkkkk

obrigado pela enorme contribuição!!
 
Então, vou ver se consigo olhar no microscopio esta semana, ae tiro uma foto , para esclarecer esta duvida.
Farei mais uma tentativa com o Orissa e Cambodian, utilizando este detergente, uma nova colega da farmacia, me indicou, disse que usava para isolar em cultura liquida e inocular em placa de fungos diferentes.
 
1º Flash

So to achando q o casing no terrario tem produtividade bem menor que quando faço balde
DSCN0784.JPG
DSCN0786.JPG
DSCN0787.JPG
DSCN0783.JPG
 
poucos, mas compensam no tamanho. Na verdade, pra mim tá ótimo.
 
Cada chapelão bonito! Parabéns!
 
Back
Top