Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recanto da alma

que thread estranho :confused:

O cosmos da, teve muito pra contar, valeu por relatar, o lugar é fantástico :)
 
o problema eh achar contra pessoas que tem certezas.
eu tenho certeza que o tempo so existe aqui e agora.
entao so isso ja derruba qualquer hipotese de que re-encarnacao seja possivel.
eu ja vi outros prismas meus mesmos, simultaneos em pelo menos 600 dimensoes diferentes.
todos acontecendo agora, no presente continuo.
fora do presente continuo (futuro, passado) nada resta a ser observado.
Estou lendo bastante tempo depois de que isto foi escrito, mas preciso compartilhar contigo e com todos:

Interessante a sua visão do presente. Entendo perfeitamente (já vivenciei coisa muito parecida com Tolueno)... O passado, afinal de contas é só o presente influenciado por coisas (generalizando). O futuro, não passa de tendências inevitáveis e influenciáveis ao mesmo tempo pelo presente.

A nossa consciência é contínua (pelo menos por agora rs). E para ela, só importa o presente (ela só existe no presente).
Mas pelo simples fato, de que no universo há mais elementos que em nosso cérebro, seria arrogância achar que pudéssemos entendê-lo mesmo tendo muito menos recursos do que o suficiente para fazê-lo.
Bem, para nós... (nossa espécie de consciência), só o presente realmente importa. E, o que tanto se fala de passado ou futuro, está mais para algo emocional do que racional... Devido a arrependimentos, culpas, saudades, ansiedades, desejos... Essas coisas fazem-nos contemplar o passado e o futuro, que no final das contam, "meio que não importam".
Mas a questão que citei de "recursos limitados" em nosso cérebro para "entender" o universo e a nossa relação com ele, que faria com que fossem precipitados julgamentos sobre existir ou não re-encarnação, ou vida após a morte? Essas coisas, parecem-me tema de religião.
E longe de querer chegar a uma conclusão... rs
Em um lugar que frequentei por algum tempo... Eles diziam assim:
"Quer ver como anda sua espiritualidade? Não olhe na vertical. Mas sim na horizontal e veja como está seu relacionamento com as pessoas que te cercam." "Deus não está na vertical e sim, na horizontal."
De alguma forma, a paz, inter-relação de pessoas e universos, são coisas mais espirituais que tem haver com equilíbrio, energias, etc.
Religiões, seriam classificações Kantianas, para de várias formas diferentes explicar e classificar a mesma coisa.
Místico, Sagrado etc... Parecem ser naturezas do cérebro humano. Essa natureza que tanto fez o rebanho criar as religiões. E então... As religiões chegaram no campo da espiritualidade e do místico tentando explicá-los.
...

quem mata é porque não
tem consiência, não tem esse amor pelo próximo. Quem tem amor, tem consiência
e jamais consegue mentir, enganar ou fazer mal há alguem.

Já pensou sobre o prisma de que o amor, estaria além do bem e o mal? rs
 
Back
Top