Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem Acredita Na Igreja ?

putz!.. aqui ponto chegam essas pessoas de "nivel consciencial baixo"
é de dar pena, rir ou ficar indignado:?:
 
Isso são diferenças entre clases socias samuca , ve se papa cheio dos ouros ou o bispo edir macedo fazem isso... fazem um tipo de lavagem celebral mais sofisticada:LOL:

eu preferi rir...
 
Que mente fluente a sua...:eek:

Ai seria aquele pastor que passou no Cabrini!!
 
Cada topico interessante no CM, o cara vai pesquisando e encontra cada perola... kkkkkkkk ri mtoo
E no final ninguem sabe de nada(a nao ser sobre cogumelos ;)), mas talvez so poderemos saber depois da morte, ou nao?

So tem louco aqui!! Mas amo vcs galera.
Amor e Paz.

" A unica religiao pura e imaculada eh o Amor, sera q ele ainda existe...?"
 
Cada topico interessante no CM, o cara vai pesquisando e encontra cada perola... kkkkkkkk ri mtoo
E no final ninguem sabe de nada(a nao ser sobre cogumelos ;)), mas talvez so poderemos saber depois da morte, ou nao?

So tem louco aqui!! Mas amo vcs galera.
Amor e Paz.

" A unica religiao pura e imaculada eh o Amor, sera q ele ainda existe...?"
eu sei sim. ja morri o suficiente por uma vida pra entender. e voce? eu sei.
 
Se for a "Igreja" católica, não precisa ir muito longe pra perceber o quão fictício tudo isso é.
Ela se "molda" de acordo com o que acha melhor para vender sua imagem, apesar de manter tradições arcaicas e retrógradas.
De acordo com a bíblia, deus aceita a escravidão, o preconceito contra as mulheres, o racismo, a homofobia, o assassinato (em certas circunstâncias), entre diversas outras coisas.
Mas claro, isso é o tal do "velho" testamento. Aí, mantemos isso apenas como um histórico e então mudamos estes fatos, que antes eram cabais na igreja, simplesmente porque evoluímos. Estes fatos deixaram de existir, devido à evolução social: logo, em uma evolução social plena, não há necessidade de igreja. Ela se adaptaria à própria sociedade, mantendo apenas os conceitos aceitos e lógicos como "Deus" ser uma energia que nos liga e que aparentemente move tudo sem sabermos.

O que eu quis dizer é que se a igreja fosse algo verdadeiro, real, ela não mudaria de conceito como uma pessoa muda de roupa. Na época, a escravidão e todas as outras coisas citadas, eram úteis e serviam aos ideais da igreja, então isso era a verdade. Depois que isso se tornou um crime contra a humanidade, a igreja já não pode mais usar disso abertamente e manter a imagem de "santinha", então, simplesmente mudam seus conceitos mais básicos.
A globalização nos fez unificar em diversos aspectos, como os direitos humanos, coisas básicas em respeito à vida. Porém, se dependêssemos da igreja, tais direitos nem existiriam, pois não são convenientes a eles. O celibato aos padres, foi inventado em uma época em que a igreja estava mal e não podia deixar que os padres gastassem mais dinheiro da igreja com seus filhos. A religião foi feita toda de "remendos" convenientes à uma elite. E continua assim até hoje, o mais novo "Papa", que nada mais é do que um "Relações Públicas" da igreja, está contradizendo a igreja nos aspectos mais primários. Como o mundo já não aceita mais homofobia, racismo e etc, o novo Papa está contradizendo o PRÓPRIO Deus, dizendo que "ele não pode julgar ninguém que decidiu ser homossexual". Então por que todos os outros podiam? E podem, até hoje?
Isso tudo é porque eles querem manter a imagem de bonzinhos, independente do que for necessário pra isso. Como já não podem mais "satanizar" certas pessoas, como sempre puderam, eles mudam suas opiniões. Logo mais, estarão aceitando padres homossexuais, abortos, entre outros...

Mas cada um acredita no que quer. Eu, particularmente, fico p da cara com certas igrejas que são claramente feitas para roubar dinheiro dos fiéis, mas esperto querendo levar vantagem tem em todo lugar. As pessoas que caem nesse tipo de truque fazem parte da seleção natural, coisa que esquecemos que também se aplica aos humanos. Os mais espertos se safam, os menos espertos dão todo seu dinheiro para a igreja.
 
Última edição:
Ninguém nasce cristão, muçulmano, hindu, budista, teísta, ateísta, etc. a sociedade é que nos corrompe e sutilmente nos força a acreditar em coisas desnecessárias para nossa sobrevivência e bem estar, não que nossos pais, avós, tios são culpados, essas são coisas antigas, passadas por gerações em nossa cultura. Me lembro exatamente quando fui batizado na igreja católica, eu deveria ter 3 ou 4 anos, eu não queria participar daquilo (até chorei e fiquei constrangido, ou com medo), foi uma imposição.

Essas coisas são difíceis, é como o amigo acima falou, organizações como a igreja católica se fazem de boazinhas só para vender seu produto, se tivessem a oportunidade dominariam o mundo impondo sua crença, como já tem ocorrido com os nativos americanos e muitos outros povos.
 
Tenho uma teoria de que a maçã na bíblia é a tal da Amanita Muscuria. Sendo que ela é vermelha. E pensem comigo:eek: fruto proibido. Deus disse que deu o paraíso para Adão e Eva, mas se comessem o fruto proibido sofreria as consequências. Continuando nessa linha de pensamento, vi um documentário de que os macacos podem ter evoluído racionalmente através dos cogumelos. Já que antes viviam como seres selvagens, irracionais. Ganhamos a racionalidade, porém, agora temos sentimento, dor, preocupação com com o ser (ansiedade depressao), guerras. E como @mortandelo disse, a partir do.momento q se toma eteogeno, tem conexão mais profunda com a criação, vc tem uma dívida consigo e com o universo. Já que conheces a verdade, terás que trabalhar com seu aprendizado, nada é de graça, no universo é sempre uma troca.
 
Eu acredito que religiões podem ter um propósito benéfico e maléfico para as pessoas. Acho bacana as pessoas que usam os benéficos.
 
Na Igreja, nem qd eu me declarava católico. Kkk ela tb se esforçou mais em me fazer acreditar no terror dos supostos pecados do q na luz da msg de amor q deveria representar. Dá nojo lembrar a opressão simbólica q vivi até a pré-adolescência pelas escolas católicas.
 
Eu quero acrescentar algo que aprendi conversando com um médico que trabalhou muitos anos em presídios cuidando dos presos.

Quando você é isolado da sociedade por anos, por algum tipo de comportamento inapropriado, as portas do mundo exterior se fecham. Conseguir um bom emprego, com um salário descente se torna uma tarefa árdua, e muitas vezes esses presos não estão apenas se mantendo, mas também precisam manter várias pessoas que dependem do dinheiro que ele vai conseguir, mãe, namorada, avó, filhos, e isso causa uma pressão psicológica muito grande nessas pessoas, sem nem citar aqueles que se envolvem com facções onde ganham obrigações e preocupações muito difíceis de se desvencilhar depois, principalmente quando esses já colheram alguns frutos com o mundo do crime. Além desses também tem os presos que não tem nada lá fora, nem família, nem namorada, lugar para se estabelecer, chegam a ter medo de sair porque sabem que a vida lá fora é dura e vai acabar voltando para o mundo do crime por conta disso e podem até morrer porque é sempre um risco muito grande se envolver nisso. Então aqui começa o papel da igreja na sociedade. Quando essas pessoas conseguem exercitar a fé, seja lá qual for a religião, conseguem resgatar a esperança de ter uma vida melhor. Nas palavras dele, "ninguém se mantém no crime porque quer, a vida do crime exige muitos sacrifícios, se mantém nela por necessidade, por não enxergar uma alternativa melhor, e a igreja na vida dessas pessoas, quando há fé, tem um poder de mudança muito grande. A quantidade de presos que já vi saírem pela porta da cadeia, começar a seguir uma religião, e deixar a vida do crime, é absurda. Consegue emprego, muda os valores, o caráter, passam a ser pessoas melhores por acreditar e confiar na doutrinação da igreja".

-

Apesar de já ter me interessado e frequentado algumas religiões, eu acabei também sendo contra elas. Mas depois dessa conversa com esse médico eu entendi que há benefícios, não só para quem frequenta mas também para o restante da sociedade. Mesmo que algumas igrejas pareçam só querer se aproveitar e enganar as pessoas, se você realmente acredita no que é dito isso muda a sua vida. E se muda, então é bom. Assim como eu encontrei meu caminho no cogumelo, também há os que encontram na igreja.

Respondendo a pergunta do tópico, sim, eu acredito na igreja tanto quanto acredito no cogumelo, os dois mudam vidas.
 
Para mim a igreja não passa de mais um dentre tantos instrumentos de manobras de controle social.

Sou totalmente contra o sectarismo. Meu espírito anárquico é essencialmente avesso a quaisquer fanatismos. Tenho ânsia de liberdade, e aversão a quaisquer dogmas, proselitismos, disciplinas, mandamentos humanos ou divinos, inquisições, santos-ofícios, índices e autos-de-fé.

Tenho horror à história da maioria das religiões, mais ainda católica e evangélica, especialmente por demonizarem, escravizarem, evangelizarem e massacrarem povos de origem negra e indígena, com a pretenção estúpida de imporem seus dogmas como verdade absoluta.
 
Última edição:
Back
Top