Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Quanto eu devo tomar?

Mensagem importante da equipe TEO.

Braian

Hifa
Cadastrado
22/03/2014
3
11
31
qual a medida de chá devo tomar , quantos copos ? vou tomar pela primeira vez :huh:
 
qual a medida de chá devo tomar , quantos copos ? vou tomar pela primeira vez :huh:


Copo (seja lá de que tamanho) de chá não é medida de dosagem, a não ser que você saiba qual o peso dos cogumelos que foi usado para fazer aquele chá em particular.

A dosagem ideal deve ser medida em em peso. Ou em gramas de peso de cogumelos frescos ou em gramas de cogumelos secos.
A conversão usada é de que 1g de cogumelos secos corresponde a 10g de cogumelos frescos.

Um iniciante que decide, por sua livre e espontânea vontade, experimentar cogumelos, deve começar, de preferência, com doses baixas. Tipo 1,5g de cogumelos secos ou 15g de cogumelos frescos, no caso de cubensis.

A forma de preparação fica ao gosto de quem vai tomar. Chá, misturado com sucos, misturado com leite condensado, puro etc. Se estiver interessado nas preparações pesquise o fórum (principalmente o sub-fórum de experiência) para ler como os usuário tomam ou tomaram.


Incluindo informações: pode ser interessante também fazer um jejum de algumas horas antes de tomar, além de uma alimentação mais leve no dia. Mas é individual. Algumas pessoas tendem a se sentir mal quando tomam de estômago cheio e outras não.
 
Última edição:
cada um fala uma coisa , me ajudem quantidade para uma pessoa para fazer cha e quanto de agua usar como fazer por favor
 
cada um fala uma coisa

E porquê você acha que seria diferente ao abrir um tópico próprio?

Se quiser ser cuidadoso leia acima nesse tópico e siga a dose inicial recomendada para iniciantes. Lembrando que cogumelo e copo não são medidas de dose. A dose deve ser medida por peso, fresco ou seco, e mesmo assim há considerável variação de efeitos entre o que seria em tese a mesma dose.

Se a sua dúvida é também sobre preparar chá leia https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/
 
cata uns 100 cogus no pasto e come tudo la mesmo
e dai vc ira perceber que isso vc quem decide e nao a gente q te opina

eu quando comi eles sem limpar da bostta quase morri, mas esse quase morri eu aprendi a viver
e nao foi ninguem q falou usa essa quantidade que é bacana
parece q ta querendo tudo na bandeja cara...reage ai
saiba por si so
povo tb quer tudo na mao
toma uma peia pra aprender
 
pow n que ajuda n comenta

As regras aqui não proíbem esse tipo de comentário tipo o do @Mexicouts, @leandrojaques. Por isso eu disse acima que não adiantaria você abrir um tópico novo, o qual eu mesclei com esse já existente.

Mas as regras pedem que se escreva em um bom português. Por favor atente a essa questão.

Também não permitimos ofensas pessoais ou agressões verbais. Portanto se vier a ser postada resposta que se enquadre nessa categoria irá para a Lixeira, como sempre.
 
cada um fala uma coisa , me ajudem quantidade para uma pessoa para fazer cha e quanto de agua usar como fazer por favor

Cada um fala uma coisa porque obviamente não existe quantidade certa para todo mundo. As dicas estão aí, leia com atenção! Comece devagar e vá se descobrindo.
 
pessoal, espero que minha dúvida corresponda com o tópico: porquê o cogumelo quando seco fica mais forte do que come lo fresco?
 
porquê o cogumelo quando seco fica mais forte do que come lo fresco?

Estamos falando de P. cubensis? É preciso definir melhor como é feita a sua comparação.

Frescos ou secos tem potência similar. Entretanto, os frescos contém alguns psicoativos extras que podem mudar um pouco a trip.
 
pessoal, espero que minha dúvida corresponda com o tópico: porquê o cogumelo quando seco fica mais forte do que come lo fresco?

Espero que você não esteja comparando o mesmo peso de secos e frescos.

Se estiver a resposta não é difícil.
 
Estamos falando de P. cubensis? É preciso definir melhor como é feita a sua comparação.

Frescos ou secos tem potência similar. Entretanto, os frescos contém alguns psicoativos extras que podem mudar um pouco a trip.
sim Cosmik, o P. Cubensis. obrigado cara!
 
Olá pessoal, estou com 7,5 de cogus cecos, quebradiços mesmo, na sílica, e queria fazer um chá pra 3. O que acham, posso fazer chá com eles sequinhos assim? com base na experiência individual de vocês, essa quantidade depois de dividida pra 3, da um trip leve, média ou forte??
 
Movi seu post para esse tópico, já que o assunto é sobre dosagem e não preparo.

Façamos as contas: 7,5 g por 3 = 2,5 g para cada um.

Na minha opinião é uma dose média. Para algumas pessoas, isso pode ser uma dose forte.

O fato é que com certeza será uma trip razoável, a menos que você ou seus amigos façam uso muito frequente de qualquer coisa.
 
Movi seu post para esse tópico, já que o assunto é sobre dosagem e não preparo.

Façamos as contas: 7,5 g por 3 = 2,5 g para cada um.

Na minha opinião é uma dose média. Para algumas pessoas, isso pode ser uma dose forte.

O fato é que com certeza será uma trip razoável, a menos que você ou seus amigos façam uso muito frequente de qualquer coisa.

Muito grato por sua contribuição. Você saberia informar se pode ser feito com ele seco?
 
A dosagem é sempre por peso seco, mas a forma de consumo é independente.

Podem ser comidos secos, mas como você vai ter que dividir por três, se quiser garantir que são doses iguais, o melhor é fazer um chá ou bater no liquidificador com algum suco.

Meio copo de líquido para cada um é suficiente, então pode fazer o chá ou bater com um pouco menos de 2 copos de líquido.
 
Eai galera, comecei a pesquisar sobre cogumelos mágicos recentemente e já fui caçar, mas nada por enquanto...

As minhas duvidas são sobre dosagens e formas de consumir;

- Qual a melhor forma de consumir na primeira experiência?(não pretendo secar, quero eles frescos).
- Quantas gramas de cogumelos fresco seria ideal para uma experiência completa?
- No caso do chá, quantos mls de aguá aproximadamente devo colocar para uma quantidade individual?


Obrigado!
 
- Qual a melhor forma de consumir na primeira experiência?(não pretendo secar, quero eles frescos).
Se são cogumelos selvagens, faça sempre um chá. Lave bem os cogumelos em agua corrente e depois prepare a infusão em agua quente para matar possiveis patógenos presentes no cogumelo.

- Quantas gramas de cogumelos fresco seria ideal para uma experiência completa?
Se é iniciante eu diria pra não passar das 30 gramas.

- No caso do chá, quantos mls de aguá aproximadamente devo colocar para uma quantidade individual?
Questão de gosto... A quantidade de agua interfere apenas na concentração do chá. Mais quantidade de agua você terá que beber uma grande quantidade em mais tempo. Num chá mais concentrado você bebe mais rapidamente mas o gosto pode ser mais forte.

Mas tem que lembrar que durante a infusão agua deve cobrir os cogumelos.
 
Back
Top