Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Quanto eu devo tomar?

Mensagem importante da equipe TEO.
Copo (seja lá de que tamanho) de chá não é medida de dosagem, a não ser que você saiba qual o peso dos cogumelos que foi usado para fazer aquele chá em particular.

A dosagem ideal deve ser medida em em peso. Ou em gramas de peso de cogumelos frescos ou em gramas de cogumelos secos.
A conversão usada é de que 1g de cogumelos secos corresponde a 10g de cogumelos frescos.

Um iniciante que decide, por sua livre e espontânea vontade, experimentar cogumelos, deve começar, de preferência, com doses baixas. Tipo 1,5g de cogumelos secos ou 15g de cogumelos frescos, no caso de cubensis.

A forma de preparação fica ao gosto de quem vai tomar. Chá, misturado com sucos, misturado com leite condensado, puro etc. Se estiver interessado nas preparações pesquise o fórum (principalmente o sub-fórum de experiência) para ler como os usuário tomam ou tomaram.


Incluindo informações: pode ser interessante também fazer um jejum de algumas horas antes de tomar, além de uma alimentação mais leve no dia. Mas é individual. Algumas pessoas tendem a se sentir mal quando tomam de estômago cheio e outras não.
Depois das minhas experiência ano passado.. esse ano fui de 80gr fresco agora em dezembro ... E não deu nem visual.. somente físico..... Próximo será 90gr fresco.... Vamos ver...... Tivemos uma experiência com uma individua na qual foi na força com 100gr fresco.... Cartobiso tudo como ela relatou, ficou muito perturbada.... Lembrando que todos os consumos foi batido no liquidificador, com laranja, limão, e coado... Paz e luz
 
Galera, me ajudem com esta dúvida.

Existe alguma possibilidade notável, de que o peso da pessoa influencie a onda que ela vai ter?

Imaginem isso, uma pessoa de 100kg que tome 2g pode bater menos que uma de 60kg que ingeriu a mesma quantidade?

Dado que duas pessoas tenham a mesma tolerância e sensibilidade a certo psicoativo e tomem a mesma dose, a pessoa de menor peso irá sentir com mais intensidade. A razão está na concentração de sangue, quanto mais sangue menos concentrado fica o psicoativo, mais se espalha também no corpo maior. As drogas vão pra todas as partes do corpo, quanto maior o corpo, mais se perde sem ir pro cérebro.

Mas enfim pelo que sei a relação peso e sexo (mulheres tem menos sangue) com dosagem se dá por conta da quantidade de sangue e concentração nele necessária pra algum efeito desejado.
 
Dado que duas pessoas tenham a mesma tolerância e sensibilidade a certo psicoativo e tomem a mesma dose, a pessoa de menor peso irá sentir com mais intensidade. A razão está na concentração de sangue, quanto mais sangue menos concentrado fica o psicoativo, mais se espalha também no corpo maior. As drogas vão pra todas as partes do corpo, quanto maior o corpo, mais se perde sem ir pro cérebro.

Mas enfim pelo que sei a relação peso e sexo (mulheres tem menos sangue) com dosagem se dá por conta da quantidade de sangue e concentração nele necessária pra algum efeito desejado.
ExPoro poderia me esclarecer uma dúvida ?essa dúvida está no post novo [ indentificando seus cogumelos] esta entre os ultimos posts do dia, desde já agradeço
 
ExPoro poderia me esclarecer uma dúvida ?essa dúvida está no post novo [ indentificando seus cogumelos] esta entre os ultimos posts do dia, desde já agradeço
Eu vi seu posto no tópico identificando seus cogumelos e realmente não parecem P. Cubensis. O azulamento pela oxidação da psilocibina ocorre no tecido interno ao ser cortado ou externamente ao ser "machucado" ou manuseado. Observe que os seus não apresentam azulamento no tecido interno e esse tom escuro externo são esporos. Eu não os consumiria.
 
@Ecuador , esse artigo vale ouro, obrigado por compartilhar.
Ola Saudações, estava como estrelinha cadente e vim cai por aqui, agora interessante este pesquisa que é Tabu por aqui , semilanceata em 0.98 % que texto a pesquisa e os dados.
as fontes de referencia e materia é pra se perder de vista.
 
Back
Top