Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Quanto eu devo tomar?

Mensagem importante da equipe TEO.
Pessoal,

Para uma primeira experiência, quanto seria razoável ingerir de cubenses desidratados? 1g, 2g? O tamanho da pessoa influencia na dosagem?

Desde já, agradeço!
 
Para uma primeira experiência, quanto seria razoável ingerir de cubenses desidratados?


Falstaff, movi sua pergunta para este tópico já existente.

Por favor leia as mensagens anteriores. Vai ver que há certa variedade de opiniões, e você deve escolher.

Eu sempre recomendo começar devagar, para o caso da pessoa vi a se descobrir sensível aos efeitos.
 
Obrigado, @Ecuador , de fato a minha pergunta principal está respondida neste tópico. Duas dúvidas menores:

1) Agora fiquei na dúvida entre 1 e 1,5g (desidratado). O tamanho da pessoa faz diferença? Vocês diriam que um sujeito menor usaria uma dose menor, e vice-versa?
2) Que tipo de balança é precisa o suficiente para pesar coisas com menos de 1g? Encontra-se em farmácia?
 
Obrigado! Outra coisa. O cogumelo Cubensis desidratado, ele precisa ser preservado de alguma forma? Tem "validade"?
 
1) Agora fiquei na dúvida entre 1 e 1,5g (desidratado). O tamanho da pessoa faz diferença? Vocês diriam que um sujeito menor usaria uma dose menor, e vice-versa?


Sim. Pessoas mais pesadas tendem a precisar de doses maiores para sentir efeitos comparáveis aos de pessoas mais leves. Mas também depende muito da sensibilidade individual de cada um.



O cogumelo Cubensis desidratado, ele precisa ser preservado de alguma forma? Tem "validade"?


Sim. Se possível mantenha-o com um pouco de silica gel em um recipiente hermeticamente fechado, ao abrigo da luz e do calor. E cogumelos completamente secos podem ser conservados em geladeira e freezer.

Mais informações em Secagem e Conservação
 
1) Agora fiquei na dúvida entre 1 e 1,5g (desidratado). O tamanho da pessoa faz diferença? Vocês diriam que um sujeito menor usaria uma dose menor, e vice-versa?

Muitas "drogas' vão te alterar diferentemente dependendo do seu peso corporal.

Mas quando tratamos de enteógenos e alucinógenos, digo que não conta. O peso corporal não vai interferir.
E ainda assim é difícil conseguir comparar. Digamos que três amigos resolvam tomar o mesmo chá de cogumelo. Entre os três amigos há uma diferença de peso de 30 quilos.Dois alegam que tiveram a mesma experiência, um diz que foi muito forte. E ai, como você mede isso? Como se calcula que o o mais leve dos três amigos teve a experiência mais forte?

No Erowid, quando escrevem um relato, costumam colocar o seu peso corporal. Mas eu nunca acreditei que isso influenciasse em algo, e também não encontrei pesquisas que afirmem o contrário.

Talvez esses tópicos lhe ajudem:

01 cogumelo (dividido ao meio)
OBRIGADO!

01 grama de secos
https://teonanacatl.org/threads/experiência-maravilhosa.10388/

01 panaeolus cyanescens
https://teonanacatl.org/threads/primeira-viagem-impressões.10648/

01 cogumelo fresco
Viagem ao passado

03 cogumelos (chá)
https://teonanacatl.org/threads/experiência-mística-de-uma-agnóstica.10231/

01 cogumelo
quem disse que 1 cogumelo nao da pega?

Algumas reflexões:
https://teonanacatl.org/threads/questões-sobre-dosagem.149/

Sobre a conservação do cogumelo desidratado, preciso de cuidados sim, leia a sessão sobre Secagem & Conservação.
 
Boa noite galera,sou novo no forum mas já acompanho a bastante tempo todos os relatos e as outras areas.Ja tive experiencia com algumas substancias mas os cogumelos eu nunca experimentei . Pedi em um site 6 gramas do cogumelo Teonanacatl - A carne dos Deuses e chegou hoje . Já venho programando minha experiencia para a sexta - feira ,e apesar de muitos conselhos e saber que a dose varia por diversos fatores..ainda nao me decidi qual vai ser a dose . Estou entre 2g,2 . 5 . Vou tomar junto com minha namorada,ela porem nao tem muitas experiencias com substancias e vai tomar uma dose pequena de inicio por está com pouco medo . Qual seria APROXIMADAMENTE uma dose boa para a primeira experiencia ?? Nao estou usando com propositos recreativos ,pois uso outras substancias para esses propositos . Estou passando por algumas duvidas e uma fase na vida e quero ter uma "onda" espiritual,que me ajude em certos pontos que ainda nao tenho muito esclarecido em minha vida . Qual seria a dosagem aproximada segura que causaria um efeito forte porem nada alem do controle para a primeira experiencia ?Muito obrigado a todos desde já ;Pretendo comer eles com leite condensado para desbaratinar um pouco o gosto,é um modo de ingestao tranquilo?Sei que nao é bom coisas mt pesada,mas seria bem pouco leite condensado.
 
Estamos falando de P. cubensis? É preciso definir melhor como é feita a sua comparação.

Frescos ou secos tem potência similar. Entretanto, os frescos contém alguns psicoativos extras que podem mudar um pouco a trip.
Não entendi: ("contém alguns psicoativos extras?") voce diz que tem mais psilocibina? é isso ? mais concentrado? então a comparação de dosagem de 1 para 10 tem variação de efeito? não é igual?

Desculpe sou apenas uma estrelinha Esporo Novata.
 
Última edição:
Frescos são menos concentrados, já que a proporção em massa de princípio ativo para massa de cogumelo é menor.

Mas no total em miligramas, os frescos vão ter um pouquinho a mais de psicoativos, já que a secagem expõe o cogumelo a talvez perder um pouco de princípio ativo no processo.

Entretanto, secos contém principalmente psilocibina, além de psilocina e baeocistina em quantidades bem baixas. Os frescos podem conter essas mesmas substâncias em proporções ligeiramente diferentes, além de outros metabólitos que fazem parte da produção das mesmas pelo fungo. Nos frescos ainda está tudo hidratado.

É muito subjetivo, mas os frescos dão uma trip diferente sim. Não mais "forte" ou "fraca", só diferente.
 
Frescos são menos concentrados, já que a proporção em massa de princípio ativo para massa de cogumelo é menor.

Mas no total em miligramas, os frescos vão ter um pouquinho a mais de psicoativos, já que a secagem expõe o cogumelo a talvez perder um pouco de princípio ativo no processo.

Entretanto, secos contém principalmente psilocibina, além de psilocina e baeocistina em quantidades bem baixas. Os frescos podem conter essas mesmas substâncias em proporções ligeiramente diferentes, além de outros metabólitos que fazem parte da produção das mesmas pelo fungo. Nos frescos ainda está tudo hidratado.

É muito subjetivo, mas os frescos dão uma trip diferente sim. Não mais "forte" ou "fraca", só diferente.
Eu diria que além de diferente pode se acrescentar um fator um pouco mais forte, exatamente pela perca durante a secagem principalmente como feita e como manuseado, mas as quantidades de psilocina é bem inferior e bem mais instável, e a psicilocibina vira psilocibina, enfim algo mínimo se devidamente secado e manuseado como 9,5g frescos = 1g seco, isso apenas em relação a psilocibina/psilocina, a baeocistina não lembro de ter lido nada a respeito sobre níveis antes/pós secagem ou outros mesmos alcalóides que contém nos cubensis normalmente.
 
Eu diria que além de diferente pode se acrescentar um fator um pouco mais forte, exatamente pela perca durante a secagem principalmente como feita e como manuseado, mas as quantidades de psilocina é bem inferior e bem mais instável, e a psicilocibina vira psilocibina, enfim algo mínimo se devidamente secado e manuseado como 9,5g frescos = 1g seco, isso apenas em relação a psilocibina/psilocina, a baeocistina não lembro de ter lido nada a respeito sobre níveis antes/pós secagem ou outros mesmos alcalóides que contém nos cubensis normalmente.

Pelo que se dizia há alguns anos no fórum, todos os alcaloides então conhecidos se perdiam com a secagem, exceto a psilocibina. Edit: informação errada, corrigida pelo @Ecuador, abaixo. Hoje já há uma informação de que há inclusive iMAOs no cogumelo, então não há ainda manifestação alguma sobre se estes novos descobertos se conservam na secagem.

Eu chuto que sim, pois só isso explica a diferença de nuanças na trip entre diferentes cepas (opinião que divide a comunidade, ressalve-se), mesmo que secas.
 
Última edição:
Incorreto.

Não sei como alguém poderia afirmar isso sem verificar a literatura.

E, em uma verificação rápida, pelo menos a psilocina e a baeocistina são detectáveis em cogumelos secos.


View attachment 119273

Num lembro onde, foi pelo fórum afora que li sobre isso que falei acima, talvez até no chat; não foi em nenhum setor oficial do fórum. Obrigado pela propícia correção!!! Agora muita coisa faz mais sentido. Risquei a informação errada do meu post anterior.
 
Cada um fala uma coisa porque obviamente não existe quantidade certa para todo mundo. As dicas estão aí, leia com atenção! Comece devagar e vá se descobrindo.
Como qualquer coisa, medicamento, álcool ou outras drogas, vai depender da sensibilidade do organismo, altura e peso, vá com calma e use as quantidades acima indicadas pois são as mais recomendas.
 
Galera, me ajudem com esta dúvida.

Existe alguma possibilidade notável, de que o peso da pessoa influencie a onda que ela vai ter?

Imaginem isso, uma pessoa de 100kg que tome 2g pode bater menos que uma de 60kg que ingeriu a mesma quantidade?
 
Galera, me ajudem com esta dúvida.

Existe alguma possibilidade notável, de que o peso da pessoa influencie a onda que ela vai ter?

Imaginem isso, uma pessoa de 100kg que tome 2g pode bater menos que uma de 60kg que ingeriu a mesma quantidade?
Ola @Roromythos

Na maioria dos medicamentos, no mundo a janela terapêutica independe do peso, altura, se chama IMC (Índice de Massa Corporal) este é o nome que se da e o processo.
Veja uma pessoa magrela e baixa toma 500 ml de um mesmo remédio que alguém obeso e alto, é possível que a quantidade de medicamento que chega ao local de ação no organismo seja diferente, mas em ambos os casos com certeza estará em uma dosagem que ainda garanta efeito e não cause mal-estar.
Esta e via de regra para quando se toma medicamento no mundo.

Nos Injetáveis que tem uma janela estreita e se tem cautela onde pode existir diferenças na eficácia e na segurança.

Sobre a pergunta: Resp: Nem todos casos são iguais.

Como exemplo em minha juventude tomei uma vitamina de lírio ( não digo chá, pois foi uma vitamina mesmo ) isso tomei eu e meu amigo.
Eu fiquei dias em fortes alucinações, acho que isso mudou em parte quem eu sou hoje e jamais faria novamente, mas meu amigo que tomou o mesmo teve sintomas leves que mal fizeram efeito.

A palavra é resistência e sensibilidade, você pode ser mais sensível a alguma substância e por isso ter uma reação diferente.

Agora sobre o cubensis, nada e exato, primeiro por cada dose mesmo sendo medida tem substancias em quantidades diferentes, por não poder ser mensurado em uma analise antes da dosagem, logo cada dose é uma experiência diferente com efeitos diferentes.

Ja tomei 5 G e fui fazer uma prova e passei, mas em outra dia, tomei 1 G acho que foi até menos que isso e simplesmente entrei nas ondas gamma. ("Gamma alternar os estágios da mente consciente para a inconsciente”)
Eu ainda não entrei em Alfha com os cubensis, mas acho que suas ligações mnemônicas vão se ligando com o tempo que passa, e as vezes mais quantidade não é o melhor no que se procura.

Então a resposta eu acho que é :

A palavra é resistência ou sensibilidade difere entre indivíduos.
Claro que preparo, aceitação tem tudo a ver, afinal mudamos as moléculas ´por conta propria, quanto mais o estado que esperamos, quando temos o objetivo.

Agora pense na glândula pineal por exemplo a minha mudaria em relação a sua? pouco em tamanho físico, mas em produção de hormônio derivado da serotonina por exemplo? poderia ser bem diferente, ai se tem uma ideia, até como na reproduão humana alguns, tem mais espermas, outros menos e isso, não tem so a ver com o tamanho dos testículos, mas ser um humano saudavel faz uma boa diferença.
Claro os receptaculos que criamos quando se tem a divisao das celulas tambem tem muita infuencia, bem joguei estas palavras por aqui, mas isso se estenderia com diversas conclusoes, no que acho que se resume na resposta: Depende de cada indivíduo
 
Última edição:
Ola @Roromythos

Na maioria dos medicamentos, no mundo a janela terapêutica independe do peso, altura, se chama IMC (Índice de Massa Corporal) este é o nome que se da e o processo.
Veja uma pessoa magrela e baixa toma 500 ml de um mesmo remédio que alguém obeso e alto, é possível que a quantidade de medicamento que chega ao local de ação no organismo seja diferente, mas em ambos os casos com certeza estará em uma dosagem que ainda garanta efeito e não cause mal-estar.
Esta e via de regra para quando se toma medicamento no mundo.

Nos Injetáveis que tem uma janela estreita e se tem cautela onde pode existir diferenças na eficácia e na segurança.

Sobre a pergunta: Resp: Nem todos casos são iguais.

Como exemplo em minha juventude tomei uma vitamina de lírio ( não digo chá, pois foi uma vitamina mesmo ) isso tomei eu e meu amigo.
Eu fiquei dias em fortes alucinações, acho que isso mudou em parte quem eu sou hoje e jamais faria novamente, mas meu amigo que tomou o mesmo teve sintomas leves que mal fizeram efeito.

A palavra é resistência e sensibilidade, você pode ser mais sensível a alguma substância e por isso ter uma reação diferente.

Agora sobre o cubensis, nada e exato, primeiro por cada dose mesmo sendo medida tem substancias em quantidades diferentes, por não poder ser mensurado em uma analise antes da dosagem, logo cada dose é uma experiência diferente com efeitos diferentes.

Ja tomei 5 G e fui fazer uma prova e passei, mas em outra dia, tomei 1 G acho que foi até menos que isso e simplesmente entrei nas ondas gamma. ("Gamma alternar os estágios da mente consciente para a inconsciente”)
Eu ainda não entrei em Alfha com os cubensis, mas acho que suas ligações mnemônicas vão se ligando com o tempo que passa, e as vezes mais quantidade não é o melhor no que se procura.

Então a resposta eu acho que é :

A palavra é resistência ou sensibilidade difere entre indivíduos.
Muito obrigado pela resposta, meu nobre.
Acontece que eu tinha o pensamento parecido com você, mas alguém veio com esse papo de medir peso de si e dos cogumelos pata calibrar a onda e me deixou com pulga atrás da orelha.

Nada como ouvir alguém experiente que possa me dar mais luz e reforçar mais algo que eu já imaginava.
Abraços.
 
Back
Top