- 06/10/2016
- 2
- 5
- 30
Muito obrigado amigo, me ajudou bastante, vou continuar minha caçada, me deseje sorte kkk abrç!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Para uma primeira experiência, quanto seria razoável ingerir de cubenses desidratados?
Que tipo de balança é precisa o suficiente para pesar coisas com menos de 1g? Encontra-se em farmácia?
1) Agora fiquei na dúvida entre 1 e 1,5g (desidratado). O tamanho da pessoa faz diferença? Vocês diriam que um sujeito menor usaria uma dose menor, e vice-versa?
O cogumelo Cubensis desidratado, ele precisa ser preservado de alguma forma? Tem "validade"?
1) Agora fiquei na dúvida entre 1 e 1,5g (desidratado). O tamanho da pessoa faz diferença? Vocês diriam que um sujeito menor usaria uma dose menor, e vice-versa?
Qual seria APROXIMADAMENTE uma dose boa para a primeira experiencia ??
Não entendi: ("contém alguns psicoativos extras?") voce diz que tem mais psilocibina? é isso ? mais concentrado? então a comparação de dosagem de 1 para 10 tem variação de efeito? não é igual?Estamos falando de P. cubensis? É preciso definir melhor como é feita a sua comparação.
Frescos ou secos tem potência similar. Entretanto, os frescos contém alguns psicoativos extras que podem mudar um pouco a trip.
Eu diria que além de diferente pode se acrescentar um fator um pouco mais forte, exatamente pela perca durante a secagem principalmente como feita e como manuseado, mas as quantidades de psilocina é bem inferior e bem mais instável, e a psicilocibina vira psilocibina, enfim algo mínimo se devidamente secado e manuseado como 9,5g frescos = 1g seco, isso apenas em relação a psilocibina/psilocina, a baeocistina não lembro de ter lido nada a respeito sobre níveis antes/pós secagem ou outros mesmos alcalóides que contém nos cubensis normalmente.Frescos são menos concentrados, já que a proporção em massa de princípio ativo para massa de cogumelo é menor.
Mas no total em miligramas, os frescos vão ter um pouquinho a mais de psicoativos, já que a secagem expõe o cogumelo a talvez perder um pouco de princípio ativo no processo.
Entretanto, secos contém principalmente psilocibina, além de psilocina e baeocistina em quantidades bem baixas. Os frescos podem conter essas mesmas substâncias em proporções ligeiramente diferentes, além de outros metabólitos que fazem parte da produção das mesmas pelo fungo. Nos frescos ainda está tudo hidratado.
É muito subjetivo, mas os frescos dão uma trip diferente sim. Não mais "forte" ou "fraca", só diferente.
Eu diria que além de diferente pode se acrescentar um fator um pouco mais forte, exatamente pela perca durante a secagem principalmente como feita e como manuseado, mas as quantidades de psilocina é bem inferior e bem mais instável, e a psicilocibina vira psilocibina, enfim algo mínimo se devidamente secado e manuseado como 9,5g frescos = 1g seco, isso apenas em relação a psilocibina/psilocina, a baeocistina não lembro de ter lido nada a respeito sobre níveis antes/pós secagem ou outros mesmos alcalóides que contém nos cubensis normalmente.
Pelo que se dizia há alguns anos no fórum, todos os alcaloides então conhecidos se perdiam com a secagem, exceto a psilocibina.
Incorreto.
Não sei como alguém poderia afirmar isso sem verificar a literatura.
E, em uma verificação rápida, pelo menos a psilocina e a baeocistina são detectáveis em cogumelos secos.
View attachment 119273
Como qualquer coisa, medicamento, álcool ou outras drogas, vai depender da sensibilidade do organismo, altura e peso, vá com calma e use as quantidades acima indicadas pois são as mais recomendas.Cada um fala uma coisa porque obviamente não existe quantidade certa para todo mundo. As dicas estão aí, leia com atenção! Comece devagar e vá se descobrindo.
Ola @RoromythosGalera, me ajudem com esta dúvida.
Existe alguma possibilidade notável, de que o peso da pessoa influencie a onda que ela vai ter?
Imaginem isso, uma pessoa de 100kg que tome 2g pode bater menos que uma de 60kg que ingeriu a mesma quantidade?
Muito obrigado pela resposta, meu nobre.Ola @Roromythos
Na maioria dos medicamentos, no mundo a janela terapêutica independe do peso, altura, se chama IMC (Índice de Massa Corporal) este é o nome que se da e o processo.
Veja uma pessoa magrela e baixa toma 500 ml de um mesmo remédio que alguém obeso e alto, é possível que a quantidade de medicamento que chega ao local de ação no organismo seja diferente, mas em ambos os casos com certeza estará em uma dosagem que ainda garanta efeito e não cause mal-estar.
Esta e via de regra para quando se toma medicamento no mundo.
Nos Injetáveis que tem uma janela estreita e se tem cautela onde pode existir diferenças na eficácia e na segurança.
Sobre a pergunta: Resp: Nem todos casos são iguais.
Como exemplo em minha juventude tomei uma vitamina de lírio ( não digo chá, pois foi uma vitamina mesmo ) isso tomei eu e meu amigo.
Eu fiquei dias em fortes alucinações, acho que isso mudou em parte quem eu sou hoje e jamais faria novamente, mas meu amigo que tomou o mesmo teve sintomas leves que mal fizeram efeito.
A palavra é resistência e sensibilidade, você pode ser mais sensível a alguma substância e por isso ter uma reação diferente.
Agora sobre o cubensis, nada e exato, primeiro por cada dose mesmo sendo medida tem substancias em quantidades diferentes, por não poder ser mensurado em uma analise antes da dosagem, logo cada dose é uma experiência diferente com efeitos diferentes.
Ja tomei 5 G e fui fazer uma prova e passei, mas em outra dia, tomei 1 G acho que foi até menos que isso e simplesmente entrei nas ondas gamma. ("Gamma alternar os estágios da mente consciente para a inconsciente”)
Eu ainda não entrei em Alfha com os cubensis, mas acho que suas ligações mnemônicas vão se ligando com o tempo que passa, e as vezes mais quantidade não é o melhor no que se procura.
Então a resposta eu acho que é :
A palavra é resistência ou sensibilidade difere entre indivíduos.