Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é sua recomendação de filme?

Status
Não está aberto para novas respostas.
Easy Rider (Easy Rider - Sem Destino em português) mostra a aventura de Billy e Wyatt (Dennis Hopper e Peter Fonda), dois jovens americanos que saíram em suas motocicletas buscando a liberdade. Apesar do final ultra-deprimente, Easy Rider foi ovacionado em Cannes, em 13 de maio de 1969. Não ganhou a Palma de Ouro, mas Hopper foi considerado o melhor diretor novo. Recebeu duas indicações para o Oscar, nas categorias de melhor ator coadjuvante (Jack Nicholson) e melhor roteiro original...:pos:

muito bom mas o fim e triste!!
abraço
 
Quero ressaltar um filme que já foi comentado aí pra cima!

Viagens alucinantes (altered states) acho que se escreve assim o nome original.

Vale a pena assistir, é muito viage!

Esse é foda!:cool:
 
Eu quería muito lembrar do nome de um filme q eu assistí com o val kilmer. O filme conta a história de dois jornalístas que tomam vários tipos de drogas. O filme é bem alucinógeno e tem um roteiro bem conscistente. vale a pena.

Sou um cara cinéfilo. Eu podería citar dezenas de filmes agradáveis de se ver(pra mim pelo menos eheh). De qualquer maneira acho q todo mundo devería assistir O Aviador. O filme se baseia na história de um grande cineasta que investiu milhões na aviação. Pra mim este filme mostra o limite que um ser humano pode chegar. Mas além disso, dos limites que o ser humano pode quebrar! O que eu falei pode ser contraditório, mas quem assistiu sabe do que eu to falando.

PS: só pra constar, o filme tem 3 horas de duração.

abraços
 
Alguns amigos começaram com um projeto aqui na minha cidade, que com o passar dos anos acabou dando certo, pois além de sobreviver com o tempo se fortaleceu resultando no nosso primeiro festival de cinema. Todo sábado às 19:00hs a malucada se reune e assiste a exibição dos filmes, após a exibição acontece um debate. Neste sábado estava assistindo um ótimo filme nacional, e me lembrei do fórum, portanto aqui estou eu, propronho que indiquemos filmes e se possível façam comentários sobre eles!

Aqui vai a dica do filme que assisti no sábado:

:seta: Filme: Lavoura Arcaica


Ficha Técnica


Gênero: Drama

Tempo de Duração: 170 minutos

Ano de Lançamento (Brasil): 2001

Estúdio: VideoFilmes

Distribuição: Riofilme

Direção: Luiz Fernando Carvalho

Roteiro: Luiz Fernando Carvalho

Produção: Luiz Fernando Carvalho

Música: Marco Antônio Guimarães

Fotografia: Walter Carvalho

Site Oficial: www.lavouraarcaica.com.br

Elenco: Raul Cortez (Pai); Selton Mello (André); Simone Spoladore (Ana); Juliana Carneiro da Cunha (Mãe); Leonardo Medeiros (Pedro); Caio Blat (Lula).

Sinopse:
Na provinciana São Paulo da década de 40, Pedro (Leonardo Medeiros) é incumbido por sua mãe de trazer André (selton Mello), seu irmão mais novo, de volta para casa. Porém, o rapaz ainda tem as duras lembranças dos motivos que o levaram a sair de casa girando em sua mente: um pai absolutamente repressivo; uma mãe que, de tão terna, chega a ser sufocante; a inveja de Pedro devido à atenção especial que recebe do pai. Estes, porém, não são os únicos motivos que levaram André a se afastar da família. A relação entre ele e sua irmã Ana (S imone Spoladore) não se limitou aos comuns sentimentos de afeto trocados entre irmãos.
Baseado no livro de Raduan Nassar (autor de um Copo de Cólera ), LAVOURA ARCAICA (2001), de Luis Fernando Carvalho, é uma espécie de visita à parábola do filho pródigo. Mas, desta vez, a volta do ente querido causará profundas e inesperadas mudanças na rotina familiar. A partir da história de uma família de imigrantes libaneses no interior do Brasil, são trazidos à tela temas como amor, incesto, prostituição, homossexualismo e relação familiar.
As filmagens de LAVOURA ARCAICA foram precedidas por um longo trabalho de preparação de atores que durou quase três meses, três anos antes da estréia do filme. Carvalho passou esse tempo todo refinando o filme em que tudo é excepcional, da fotografia de Walter Carvalho à trilha musical de Marco Antônio Guimarães (UAKTI) inspirada em temas árabes. Na verdade, a equipe preparou o filme no Líbano pesquisando in loco a cultura, já que a história mostra uma família de imigrantes libaneses muito restritos, que vivem numa pequena fazenda no interior, em tempos não muito definidos.
O elenco é excepcional. Selton Mello consegue se tornar o melhor ator brasileiro de sua geração, sem qualquer sombra de dúvida. Não só fisicamente (ele emagreceu cerca de 20 kg para o papel) quanto psicologicamente, Mello faz uma imersão num personagem sombrio e amargurado, epiléptico, a "ovelha negra" da família. É curiosa a opção de não usar sotaques e seguir o texto literário, nada coloquial, mas que dá um clima meio litúrgico, meio shakespeareano (e também um certo distanciamento).
Por meio de idas e voltas, levadas sempre pelo texto em off, são mostrados a fazenda, o cotidiano da família e a paixão que o filho nutre pela irmã e como ele é protegido pela mãe. O pai, feito por Raul Cortez, se mantém num segundo plano até perto do final, quando há um grande diálogo entre ele e Mello, um notável embate que é o ponto alto do filme. Caio Blat faz o irmão mais novo com uma única, boa e forte cena.
Por mais que se relute em embarcar na trama, até por sua própria narrativa lenta, o filme é de tal forma arrebatador (de uma beleza distante das convenções banais), que fica difícil encontrar parâmetros para julgá-lo. LAVOURA ARCAICA pode ser definido como um exercício de sensibilidade, uma obra notável de um cineasta em seu primeiro longa.
Para muitos críticos, um filme único na história do cinema brasileiro.
 
Becheleni!!
Isso é incrível! Também iniciei um projeto parecido em Sergipe, com o intuito de democratizar o cinema, infelizmente quando me mudei ninguém deu continuidade e ele acabou...
Já estou baixando Lavoura Arcaica!


A minha primeira dica é:

-Prova D'orchestra
Ano: 1979
Direção: Fellini

Gênero: Comédia (?) Não tenho certeza... rsrsrs


Sinopse:


Ensaio de orquestra é a homenagem do mestre Federico Fellinni à arte da música, uma das paixões de sua vida. Fundamental tanto para músicos como para cinéfilos, o filme traz a última das muitas trilhas sonoras que o genial Nino Rota compôs para Fellini. É muio psicodélico, insano!

Acontece numa capela romana, agora um oratório. Onde músicos chegam para um ensaio, Eles são avisados que estão sendo gravados por uma rede de TV. Então o maestro alemão chega...

Minha opinião pessoal é que o filme retrata muito bem a situação que acontece até nos dias de hoje no meio musical, a relação maetro e orquestra. e a relação dos instrumentistas e rivalidades, sem falar na situação financeira! É isso mesmo!!
Perfeito para os músicos! (e adimiradores da)





 
Taxi Driver - Motorista de Táxi

Ficha Técnica
Título Original: Taxi Driver
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1976
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Italo/Judeo Productions / Bill/Phillips
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Paul Schrader
Produção: Julia Phillips e Michael Phillips
Música: Bernard Herrmann
Direção de Fotografia: Michael Chapman
Direção de Arte: Charles Rosen
Figurino: Ruth Morley
Edição: Marcia Lucas, Tom Rolf, Thelma Schoonmaker, Melvin Shapiro e Steven Spielberg

Elenco
Robert De Niro (Travis Bickle)
Jodie Foster (Iris)
Albert Brooks (Tom)
Harvey Keitel (Sport)
Leonard Harris (Charles Palantine)
Peter Boyle (Wizard)
Cybill Sheperd (Betsy)
Norman Matlock (Charlie T)
Diahnne Abbott
Martin Scorsese

Sinopse
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

Adoro esse filme, entrem no seguinte link, tem fotos e pôsters.
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/taxi-driver/taxi-driver.asp
 
Becheleni!!
Isso é incrível! Também iniciei um projeto parecido em Sergipe, com o intuito de democratizar o cinema, infelizmente quando me mudei ninguém deu continuidade e ele acabou...
Já estou baixando Lavoura Arcaica!
A mídia televisiva é um câncer na sociedade brasileira.​

Principalmente a tv aberta.​

Manipuladora e formadora de cadáveres ambulantes. (*)​

Iniciativas como estas são de extrema importância,​

pois a o acesso a cultura, música, escrita (de certa forma) é restrito.​


Parabéns Hana! :pos:​


(*) Eu pagaria pra ver na na Globo uma entrevista com algum morador de alguma favela do Rio falando sobre a novela das oito, sobre aquela vidinha ridícula e vazia dos personagens. Já imaginou isso? Um ator que se preza não se vende dessa forma.​
 
"Geração Bendita (É isso aí bicho)"

Poster02_300x371.gif


[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O 1º FILME HIPPIE BRASILEIRO[/FONT]​
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Nos anos 60, brasileiros de todo o país e estrangeiros, constituiram um grupo de 68 pessoas e estabeleceram-se nos subúrbios de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil, com a intenção de criar um estilo de vida visionário baseado em viver plenamente os ideais hippies.
O acampamento durou mais ou menos 3 anos. Porém, mesmo estando longe dos centros metropolitanos, as práticas e filosofia hippies eram contestadas por pessoas conservadoras, principalmente as autoridades do governo. Com a intenção de divulgar seu modo de vida, veio a oportunidade, através do apoio de diversas pessoas, para transformar esta mensagem em um filme longa metragem, que viria a ser conhecido como "O Primeiro Filme Hippie Brasileiro".
[/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Em 1970, o diretor de fotografia francês Meldy Melinger e Carl Kohler se uniram para produzir o filme "Geração Bendita - É Isso Aí Bicho!", que teve como diretor Carlos Bini.
O enredo principal do filme narra a história do advogado Carlos (Carlos Bini), que saturado dos problemas da vida e da rotina cotidiana, revolta-se e abandona tudo para viver com um grupo hippie (comunidade Quiabo's).
[/FONT]
carlegrupo-com-corte.jpg

Carl Kohler (de costas à esquerda) e grupo com alguns
participandes da comunidade Quiabo's. [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Nesse ínterim, o personagem de Bini se apaixona pela bela Sônia, interpretada por Rita de Cássia. Girando em torno desta bela história de amor, o filme mostra um pouco do modo de vida hippie na época.[/FONT]
casalconversando.jpg

Carlos Bini e Rita de Cássia [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Vale, ainda, ressaltar a participação dos atores Charlote Garcia, interpretando a mãe de Sônia e de Sebastião Gonçalves, no papel de Paulo, noivo simplório que vive um triângulo amoroso com Sônia e Carlos, personagem de Bini.[/FONT]
seducao.jpg

Sebastião Gonçalves e Rita de Cássia

pregador.jpg

João Carlos Teixeira (E) e figurante (D) [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Também, não menos interessante e extremamente cômico, chama a atenção o personagem interpretado por João Carlos Teixeira. Um pregador religioso, que vive pegando no pé do grupo hippie tentando a conversão destes para a sua religião.[/FONT]
carlespuma.jpg

Carl Kohler na cena do banho de rio [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Os demais atores foram integrantes da comunidade hippie Quiabo's, em Nova Friburgo, RJ, Brasil, além de outros, inclusive alguns membros do Instituto de Música Villa-Lobos, da Cidade do Rio de Janeiro.[/FONT]
mae_amamentando.jpg

Atriz amamentando em uma das cenas

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]No background da maravilhosa fotografia de Melinger, corre a trilha sonora do filme, de excelente qualidade, fruto do trabalho do grupo Spectrum.[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O filme e a censura na época[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Após a sua primeira edição, em 1970, o filme "É Isso Aí Bicho!" foi proibido pela censura brasileira (final de 1971), sendo cortado em mais de 40 minutos, o que levou a refilmagem de alguns trechos e acréscimos de novos.[/FONT]
banho.jpg

Cena do banho de rio [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Finalmente, em 1973, conseguiu-se a sua aprovação, após mais alguns cortes. Porém, em julho deste mesmo ano, o filme é novamente proibido e apreendido pela Turma de Censura e Diversões Públicas da Polícia Federal.[/FONT]
prisao.jpg

Cena da prisão [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]​


O DVD do filme pode ser adquirido em:
http://www.geracaobendita.com.br/dvd/index.php
 
A mídia televisiva é um câncer na sociedade brasileira.​
Principalmente a tv aberta.​
Manipuladora e formadora de cadáveres ambulantes. (*)​
Iniciativas como estas são de extrema importância,​
pois a o acesso a cultura, música, escrita (de certa forma) é restrito.​
Parabéns Hana! :pos:​
(*) Eu pagaria pra ver na na Globo uma entrevista com algum morador de alguma favela do Rio falando sobre a novela das oito, sobre aquela vidinha ridícula e vazia dos personagens. Já imaginou isso? Um ator que se preza não se vende dessa forma.​

Concordo com você! A tv aberta é um lixo, ha muitos anos não assisto tv, nem tenho tv! e sempre me faz lembrar Titãs (Antes de serem abduzidos):
-É que a teleisão me deixou burro, muito burro demais!

"Geração Bendita (É isso aí bicho)"

Boa windstream!
Dá até saudade da malucada!!!
 
O cinema de certa forma também foi contaminado pela pocaria da televisão, mas ainda tem muita coisa boa la!

Filme: Meu jantar com Jimi


Sinopse:
Em 1967, sexo, drogas e Rock & Roll dominavam a cena cultural. O álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Batles, explodia nas rádios e Jimi Hendrix mudava o curso da história da música com "Are You Experienced?". Mas foi uma pequena, e até então desconhecida, banda de rock da Califórnia chamada The Turtles que alcançou fama, fortuna e o topo das paradas, marcando sua geração com seu incrível sucesso "Happy Together". Este charmoso e hilariante conto autobiográfico conta a ascensão dos Turtles, culminando com sua épica turnê em Londres e o inusitado jantar com Jimi Hendrix. Durante sua celebrada performance no renomado clube de rock The Speakeasy, a banda é alçada para o seleto círculo onde fazem uma parceria improvável mas eterna com a lenda do rock Jimi Hendrix.

Diretor: Bill Fishman
Atores: Justin Henry, Royale Watkins, Jason Boggs, George Wendt, Brett Gilbert
Gênero: Ação
País de Origem:EUA Ano de Produção: 2003
Distribuidora DVD: Califórnia Home Vídeo
Duração: 90min
 
Becheleni

Assisti ontem LavourArcaica
Valeu pela indicação! Bom mesmo!

Tanto o texto, quanto a interpretação é demais, muito mais teatral do que cinematográfica.
Sem falar na trilha sonorora! Linda!
E na Anna! ela arrasa!

Abraço
 
Becheleni

Assisti ontem LavourArcaica
Valeu pela indicação! Bom mesmo!

Tanto o texto, quanto a interpretação é demais, muito mais teatral do que cinematográfica.
Sem falar na trilha sonorora! Linda!
E na Anna! ela arrasa!

Abraço

Este filme é incrível ! :)

Detalhe: A trilha sonora é feita pelo Marco Antônio Guimarães do grupo UAKTI aqui de MG.

:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/aumenta-o-som.1295/
 
Eu quería muito lembrar do nome de um filme q eu assistí com o val kilmer. O filme conta a história de dois jornalístas que tomam vários tipos de drogas. O filme é bem alucinógeno e tem um roteiro bem conscistente. vale a pena.

Pergunta mei atrasada: esse filme não seria com o Johnny Depp?
Medo e Delírio em Las Vegas?
 
:seta:Assitam O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN massa principalmente se vc tiver alterado as cores são fantasticas e a mina tbm ,ela é meio estranha mas te conquista, o filme é francês conta a historia de uma mina que vive realmente a vida e tenta achar um cara como ela ,é viagem descarada porem sem violencia e com muito charme :)
 
Tem filmes que assisti ultimamente, muito bons!!

What the bleep do we know? - Quem somos nós
Muito interessante, fala de ciência e espiritualidade, além de muita física quântica!

The fountain - A fonte da vida
Muito maneiro... nossa, é meio sobre vida após a morte, com altos efeitos!

Hypnos
Não lembro bem, mas é uma viagem danada, fica entre realidade e sonho.

Camisa de força
não sei se é esse o título, mas é uma experiência em que colocam as cobaias vivas dentro de uma "gaveta" de necrotério amarrados numa camisa de força, sob efeito de uma droga que faz... bem, assistam! É com aquele cara que fez o filme abaixo!

O pianista
show de bola!!

Tem uma série que ta desbancando LOST, chama-se HEROES. Muuuuuuuuito bom!! É sobre pessoas que descobrem ter poderes (ler mentes, regenerar, mover objetos, invisivel, etc) e a trama vai seguindo e tudo se encaixando.

Bom.. já chega né? :rolleyes:
 
"quero ser john malkovich" é mto foda! rs
"peixe grande"
"as biciletas de belleville" animacao francesa mto legal!
"guia do mochileiro das galaxias"
"GRASS" documentario canadense sobre maconha e a politica proibicionista americana(é akele q também foi vendido pela superinteressante)
"Oldboy" coreano mto loco. o cara ficou preso 15 anos num quarto sem nem saber o pq! daí do nada a porta se abre e ele saí em busca d vinganca...
"Corra lola, corra"
"easy rider"
"machuca"
 
Esses filmes estão entre os 10 melhores que já assisti.

Derzu usala;
A vida é bela;
Cinema paradiso;
Sociedade dos poetas mortos;

O garoto;
Grande ditador e;
Tempos modernos, de Carlitos Chaplin
 
Um Filme muito bom que assisti nos últimos tempos, e recomendo em voz alta:

CONTROLE REMOTO.:!:

Esse filme vai fazer vc pensar e repensar na vida, na maneira de conduzí-la.
Eu diria que tem tudo a ver com nossa tribo.

Quem não se emocionar e não chorar no final......

Vale a pena!!!!:pos::pos:
 
Deus e o Diabo na Terra do Sol


Direção: Glauber Rocha - 1964 - Preto e Branco​


É considerado um marco na história do cinema novo brasileiro!​
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top