Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é sua recomendação de filme?

Status
Não está aberto para novas respostas.

O tema não é novo, mas a abordadem é ótima.
Um de volta para o futuro meio psicodélico. Adorei.
 
Andarilho-documentario
A dica do Giuliano! Valeu mesmo!

La belle verte...
 
Última edição por um moderador:
What the bleep do we know?

What the bleep do we know? Down the rabbit hole


São dois documentários sobre como cada um de nós alteramos a realidade, sob o ponto de vista da física quântica.
Em português o título foi traduzido para "Quem Somos Nós?".

Eu assisti em DVD há alguns anos, mas os vídeos estão no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=o7TZLnL7HLA).
 
D.M.T - The Molecule of Spirit - Documentário Recomendadissimo
Lord of War - Senhor das Armas
Platoon
Blow - Profissão de Risco
Lock, Stock and Two Smoking Barrels - Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
Snatch - Snatch, Porcos e Diamantes
The Union The Business Behind Getting High ( O Sindicato - O Negócio por Tras do Barato)
Trainsppoting
Requiem for a Dream - Requiem para um Sonho
O Alto da Comparecida
Saving Grace - O Barato de Grace
Half-Baked - Pra Lá de Bagdá)
Todos do Cheech'n Chong's
Trainnin'Day - Um Dia de Treinamento
The Inception - A Origem
Hashish - documentário frances sobre a produção de haxixe marroquino (nham nham:D)
É Dréda ser Angolano
Kuxa Kanema - O Nascimento do Cinema
Todos os Episódios da série LIFE e Human Planet da BBC
Baraka
audiovisual que não acaba mais
 
os que mais me significaram:

Waking Life
Sonhos (do Akira Kurosawa)
 
São muitos e muitos filmes ótimos, não da para ficar falando de todos, pois sou cinéfilo.

Mas gostaria de assistir muito um filme que faz anos que não o vejo, porem como não recordo o nome fico cada vez passando mais vontade...

A história, até aonde eu lembro se passa no México, um psicologista-neurologista passa a vida estudando sobre o subconsciente, para isso, pessoas se dispõe a entrar em uma 'maquina', uma cápsula, a pessoa ficava complemente imersa na água (só com um caninho de oxigênio) e ela era guiada/orientada a uma meditação/retrospecção...

Mas começa a ficar interessante quando faz uma viagem para uma tribo e descobre um chá (muito provavelmente o peote) e começa de verdade a se aprofundar cada vez mais nos mistérios da psique, pois começa a ele mesmo utilizar sua maquina, combinada ao chá.

Delírios e viagens a parte, o filme é muito bom e mostra aos poucos, infelizmente, a forma animalesca do personagem principal se expressando pouco a pouco. Tanto que em partes do filme ele acorda, com breves lembranças da era pré-histórica... Ao mesmo tempo em que fatos estranhos acontecem na cidade, com, por exemplo, um homem meio-macaco invade o zoológico, mata a mordidas um ou outro animal e foge...

Só para sentirem o drama do filme :p:

Muito mais interessante quando vai se aproximando do final aonde vai mostrando as imagens psicodélicas que ele vê, em uma viagem cada vez mais profunda ao seu interior...

Muito bom, psicologia, enteógenos, metafísica... Com um final surreal.

Se alguém conhece e lembra o nome do filme (que é bem antigo) ou nome de um ou outro ator ou qualquer informação, por favor que post para a gente.

:)
Olha, tenho quase certesa de q se trata de ´´Viagens alicinantes`` de 1971 (nao sei) e nao me lembro do autor, mas o enrredo é quase igual ao ´´viagens``, com a diferença do cha da tribo ser de Amanitas. Meu primeiro post eah
 
nossa ja é madrugada e no primeiro pos dei rata num vi q tem mais paginas e ainda postei dois, como eu apago?
 
The Trip (1969) do diretor Roger Corman, roteiro escrito por Jack Nicholson baseado em suas próprias experiências..

 
o viagens alucinantes é massa!
tem até uma idéia muito doida nesse filme... o "flotation tank" ou "isolation tank"!
çáparada é insana!
 
Aquele lugar onde o maluco fica tendo as viagens né?
Muito foda esse filme mesmo!
A melhor parte é aquela que parece que ele tá num ritual do peyote..
 
Aquele lugar onde o maluco fica tendo as viagens né?
Muito foda esse filme mesmo!
A melhor parte é aquela que parece que ele tá num ritual do peyote..

:rolleyes:
 
Enter The Void (2009), título norte-americano para Soudain Le Vide do diretor franco-argentino Gaspar Noé (Irreversível), é centrado nos irmãos Oscar (Nathaniel Brown) e Linda (Paz de La Huerta) que vivem, atualmente, em Tóquio. Ele sobrevive através de pequenos negócios como traficante e ela como uma stripper em uma boate. Durante um ataque policial, Oscar é atingido por uma bala. Enquanto está morrendo, seu espírito, fiel à promessa de nunca desistir que Oscar fez à irmã, se recusa a deixar o mundo dos vivos. Sua mente, então, viaja pela cidade e suas visões começam a ficar cada vez mais caóticas e apavorantes. Passado, presente e futuro se misturam em um redemoinho psicodélico.

 
Só dica de gala, The trip já coloquei na lista. A rodinha que a galera fez ali nos 5 min chega a deixar tonto kkk. Se liga na mulher depois do vazo com flor amarela que a fumaça entro no olho e seguro pra não fazer a careta de dor kkk, só na piscadinha.
 
enter the void é tenso! pesadão!
 
Limitless (2011): Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top