Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Psilocybe mexicana "Jalisco"

Diário de cultivo completo.
Já era hora,

Depois de uma espera agonizante os potes de trigo estão quase 100% (mais uns 3-5 dias) com o Psilocybe mexicana (jalisco) inoculado com um multiesporos tão ralo que eu duvidava que tinha esporos.

Dizem que o jalisco frutifica melhor que a strain A mas não produz tantos sclerotias, o fato é que parece que só não produz tantos sclerotias já que tô vendo um cara frutificar a strain A tão simples quanto um P. cubensis em outro forum. Acho que todo mundo fica tentando produzir sclerotias e esquece que eles frutificam. Eu quero frutificar, pegar carimbos, depois pegar sclerotias no final.

As fotos vem logo logo.

Tem uma cultura líquida pronta pra inocular, mas vou comprar semente de grama antes, por recomendação.

:pos:
 
Uotes de problem, men ?
Iu é creize mermo.

wel, wel, wel....

creize é muito veri beatiful:)

Se mi parlo taglian, credo que te capicci nhente! Maledeto !

:p:
 
Ai tu tá falando grego

Entendi neca de pitibiriba.
 
Ai tu tá falando grego

Entendi neca de pitibiriba.

Ma nón Nêno.......

Nón é Grego nón !!!!

Zê el bel dialeto taglian, que se párla quá em gringolândia !!!!

Quá zê tutti bonna gente, tchuki ma nó bauki !

Tradução:
não Nêno, não é grego não!!!
é o belo dialeto italiano que se fala aqui na gringolândia (ou colonolândia).
aqui é tudo boa gente, bêbados mas não baúcos (burros)

:)
 
Legal Shoower, estou anciozão para ver os Teonanactl!

E o pote das esclerótias, como está indo??

Estou curtindo muito esse lance de baldinho!:D
segue firme!

sucesso!...
 
Os outros como esses estao vindo por todos os buracos da superficie :rollees:
Se parecem bastante com P. cubensis quando pequenos, soh que bem menores. Agora eh que estao comecando a mudar de cor para mais marrom. :)

foto005.jpg
 
Que coisa mais linda!! Em breve estarao brotando por tudo! :D

Estou acompanhando esse cultivo!! mantenha atualizacoes :)

Good vibes e muita luz em sua jornada!
 
Ouvi dizer que esses cogumelos proprorcionam uma da melhores trips, sonhadora com bastante visuais e sem ansias ou enjoos!
 
Ouvi dizer que esses cogumelos proprorcionam uma da melhores trips, sonhadora com bastante visuais e sem ansias ou enjoos!
nunca tive enjoos com cubbies:rolleyes:
Os outros como esses estao vindo por todos os buracos da superficie :rolleyes:
Se parecem bastante com P. cubensis quando pequenos, soh que bem menores. Agora eh que estao comecando a mudar de cor para mais marrom.
boa sorte shroower, diz ai como estao indo os meninos:)
 
Colhi um flush, não cresceram quase nada. Ficaram bem pequenos, finos e com chapéu bem pequeno. Talvez seja o substrato incorreto, eu deveria ter usado algo mais parecido com semente de azevém (ryegrass seed) e não com trigo. Vamos ver se melhora ainda, senão vou começar denovo com outro substrato.
 
Fala shroower

Por várias vezes já tive flush assim. A última vez quando do cultivo simultâneo de diversas raças (último).
Tudo vinha acontecendo normalmente, então tirei 4 dias de férias e quando voltei todos os casing (14) estavam com cogumelos mirrados.
Limpei tudo, baixei bastante a temperatura e o flush seguinte foi maravilha.
Havia deixado o ar condicioando desligado e por 4 dias a temperatura ficou alta.
Acho que se você tentar reduzir bastante a temperatura, levar até 18ºC à 20 ºC pode acontecer de melhorar.
Deixe mais tempo no escuro até os próximos pins.
 
parabens pelos pins, vamos ver se outro flush nao tem mais sucesso. eu estou pra comecar um cultivo da mesma especie e vou usar semente de grama provavelmente.
 
Colega Shroower, por acaso vc tem uma idéia ou estimativa da temperatura de crescimento, já faz um tempo q suspeito uma exigência destes MexB e MexA por baixas temperaturas, e isso quer dizer algo tipo temperatura média entre 18 - 25 graus, acima disso só tem abortos.

Outra consideração é a quantidade oxigênio, de acordo com a literatura os cogumelos Mexicana são bem mais exigentes por oxigênio.

Diz aí como vc acha q ficou esses dois fatores na sua equação.
 
Cygnus X 1, Eu segui os parâmetros do The Mushroom Cultivator, que são:

Primordia Formation:
Relative Humidity: 95 + %.
Air Temperature: 71-74°F. (21-23 °C)
CO2: 5,000 ppm or below.
Fresh Air Exchanges: 2 per hour.
Light: Diffuse natural or fluorescent grow-lights for 12 hours daily.
Cropping:
Relative Humidity: 85-92%.
Air Temperature: 71 -74 °F. (21-23 °C)
CO2- 5000 ppm or below.
Fresh Air Exchanges: 2 per hour.
Harvest Stage: When the caps become nearly plane.
Light: Same as above.

Creio que o problema foi mesmo o substrato:

Fruiting Substrates: Rye grass seed and to a lesser degree rye grain and pasteurized wheat straw.
Few fruitbodies form on enriched malt agar media.
 
A temperatura caiu e com isso os cogumelos estão crescendo um pouco maiores do que antes. Acho que dessa vez consigo até carimbos.

p.mex.maior.jpg
 
Ta aí um cogu que eu babo...lindo, lindo, lindo...
belo cultivo shroower...vc colocou o meu sonho em pratica...

:seta:parabéns por eles e parabéns pela dedicação, tudo isso ta mto lindo mesmo...

OBS: adoraria um carimbito deles.
 
Fala shroower

Eu estava na expectativa desse cultivo. Blz você ter contornado os problemas.

Vamo que vamo agora.
 
Acho q não é o substrato não colega, ali na frase diz to lesser extent isto é, centeio é considerado pior pelo stamets do q os outros pra esta espécie, mas funciona sim, (acho q qualquer grão q vc colocar ele funciona), tbm acho q pelas fichas do stamets não dá pra comparar com grande precisão os detalhes dos cultivos (pq tem valores iguais) mas dá alguma base.

A temperatura é um bom chute nisso pq usualmente ela afeta todos outros fatores (se a temperatura é alta usualmente tem muito CO2 e alta umidade relativa) e tbm pq isso aqui é país tropical e costuma ser quente (acima de 25C) frequentemente (pelo menos no meu caso isso é bem válido) e se o ambiente tá 25C, dentro do terrário vai estar acima disso.


Ando experimentando aqui com o preparo de "extratos" de merda, por assim dizer, pegar um esterco da vida e dar uma fervida rápida nele, depois filtra o máximo possível desse caldo e usa isso como a água do pote PF, tirei isso de artigos acadêmicos (usualmente taxonomia de fungos) q propoem a existencia de compostos na merda de vaca q estimulam a germinação de esporos e frutificação, o q iria então servir como catalisador no cultivo de espécies chatas pra germinar e/ou frutificar. O maior problema é acertar a concentração desse líquido e ter certeza q ele tá estéril (autoclavar duas vezes antes de usar no PF aí autoclavar de novo).


E por fim, já li repetidas vezes q mexicana frutifica melhor se o micélio já tiver produzido esclerócios, mas isso é meio esquisito pq demora 3 meses pra dar esclerócio, aí depois de 3 meses vc vai botar pra frutificar e ele vai contaminar fácil fácil...


Boa sorte com esse desafio!
 
Bom, aqui nunca tem muito CO2, o balde fica praticamente aberto. A umidade relativa aqui é dada pela umidade relativa do ar ambiente + umidade relativa proporcionada pelo casing. Aqui é primavera e chove muito, moro num local cercado de árvores também. Quando quero umidade relativa perto de 80-85% eu não umedeço a camada, quando umedeço ela se mantém 90+% durante vários dias.

É difícil saber exatamente o quanto é o "to a lesser extent" do Stamets, mas substratos modificam sim a maneira como coloniza, pina e cresce cogumelos... O P. mexicana não frutifica a partir de esterco por exemplo, assim como o Pan. cyanescens não frutifica bem sem esterco. Se o lesser extent do P. mexicana com relação ao trigo for parecido com o lesser extent do Pan. cyanescens sem esterco então é uma boa diferença.

A semente de azevém é bem pequena, é certeza que se forma bem mais micélio. O micélio do P. mexicana é lento e não tão invasivo quanto o do P. cubensis, deve tirar proveito de substratos mais finos não?

Bom, o fato é que o frio ajudou, e deve continuar ajudando, assim vou ter carimbos para recomeçar e para vocês tentarem o que acharem melhor ;)
 
Nunca comparei a velocidade de crescimento em substratos diferentes pra saber ao certo, certamente deve existir uma relação entre ambos. O seu raciocínio faz muito sentido, pq vai ter maior área de contato (grãos menores) e depois de 100% colonizado o micélio já deve ter penetrado no miolo dos grãos (aumentando o input de nutrientes).

O chato de ter um fungo exigente rola quando não se sabe exatamente quais são as exigências e como atendê-las, o q por outro lado é todo o desafio da coisa.

Manda uns links aí de onde vc tá tirando como exemplo (se vc tá tirando como exemplo).
 
Back
Top