Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Psilocybe mexicana "Jalisco"

Diário de cultivo completo.
Já era hora,

Depois de uma espera agonizante os potes de trigo estão quase 100% (mais uns 3-5 dias) com o Psilocybe mexicana (jalisco) inoculado com um multiesporos tão ralo que eu duvidava que tinha esporos.

Dizem que o jalisco frutifica melhor que a strain A mas não produz tantos sclerotias, o fato é que parece que só não produz tantos sclerotias já que tô vendo um cara frutificar a strain A tão simples quanto um P. cubensis em outro forum. Acho que todo mundo fica tentando produzir sclerotias e esquece que eles frutificam. Eu quero frutificar, pegar carimbos, depois pegar sclerotias no final.

As fotos vem logo logo.

Tem uma cultura líquida pronta pra inocular, mas vou comprar semente de grama antes, por recomendação.

:pos:
 
Fala Shroower... já estou ancioso para ver os téonanactl...

Mexicana gera muitos cogumelos em muitos flushes.. pelo menos é oque andei lendo sobre!!!

Ótimas vibes para seu cultivo!!!
:):pos:
 
Até onde sei, ambas frutificam e produzem esclerócios, a mexA com alta eficiência nos esclerócios e Jalisco ou mexB (se não me engano) nos frutos.

Se vc quer esclerócios então é inocular potes de grãos com café (ao invés da água), sem café a produção é ridícula, eu opto por grãos grandes que dão maior espaço pros esclerócios expandirem e tbm pra ficar fácil limpá-los pq eles se mesclam com o substrato. Recomendo tbm inocular os potes de grãos com bastante micélio pra colonizar o mais rápido possível, então pra isso seria legal fazer "PF" de milho e inocular com o seu meio líquido, deixa crescer e depois usa 1/3 de cada copo em cada pote.


Quanto à frutificação, realmente não sei qual o melhor método, suponho q se vc tem bastante micélio forte e bota em um casing simples qualquer e dá as condições perfeitas (muito oxigênio, baixa temperatura e umidade tipo 70%) ele deve frutificar, nunca vi mexA frutificar belamente. Jalisco deve ser outra história.

Já li que ele frutifica melhor se já produziu esclerócios, isto é, vc produz os esclerócios num pote, dá aí uns 2-3 meses do pote no escuro, cata os esclerócios e faz casing do micélio q sobra.

Raciocino que dá pra manipulá-las pra um lado ou por outro por seleção, clonar um esclerócio iria te dar micélio bom produtor de esclerócios e clonar um cogumelo te daria um micélio q é bom produtor de cogumelos.

Boa sorte.
 
Bem, a strain Jalisco, é mais para cogus sim, mas não impede de formar esclerotias, assim como a Strain A pode gerar belos frutos também... isso até onde li...

Mas queria saber exatamente... o que é uma esclerótia?? é um tipo de formação frutífera que não produz esporos??? tem alguma função para o fungo??
Qual a vantagem dela(esclerótia) para os cogumelos de P. Mexicana?
A consentração de psilocibina é maior??

Segue algumas fotos da Strain Jalisco retiradas da SporeWorks sem dúvidas os frutos vieram de isolamentos:
mexicanaJalisco09.jpgP.MEX.jpg
 
A concentração nos esclerócios (é essa a tradução?) é menor do que nos cogumelos. A única vantagem de produzir é porque é mais fácil e não precisa frutificar. Mas eu vou frutificar mesmo assim, meu interesse é mais nos cogumelos.

Pelo que andei lendo o melhor substrato em grãos pra P. mexicana é "rye grass seed", um tipo de semente de grama, mas acho que outros tipos semelhantes servem.

Eu em particular não uso nada com milho. Na minha opnião (e na de muitos outros) o milho não coloniza mais rápido, a área superfícial é que é menor. Dou preferência para sementes menores ou iguais a trigo.

Já está 100%, assim que eu montar as coisas aqui eu tiro umas fotos!
 
Muito bom ......

Jalisco é muito interessante mesmo !!!!!

estarei acompanhando seu diário, com carinho....

Paz e Luz !!!
 
Sim sim, eu tbm se fosse pra bombar micélio iria optar por grão menor pq assim cabe mais matéria orgânica. Mas aqui o problema é q os esclerócios vão ter pouco espaço pra crescer (eles começam a formação nos espaços entre os grãos e crescem até começar a incorporar, mas nunca por completo, os grãos ao redor), se vc usar um grão maior que consequentemente terá mais espaço entre os grãos vc estaria maximizando a sua produção de esclerócios, dando espaço pra nascer e pra crescer, além de simplificar a coleta.

Essa do rye grass seed, não vou negar q é um dos melhores substratos por aí, mas vc estaria falando de utilizá-lo para o q exatamente? Pra frutificar realmente talvez seja o melhor substrato (pra muitos outros fungos tbm), mas pra formar esclerócios eu não sei se vale, visto o q comentei antes.

Esclerócios são estruturas de resistência desenhadas pra q o fungo aguente condições adversas.
 
Coloquei um dos potes colonizados num balde, cobri com uma camada de casing. O outro pote vou deixar fechado pois notei vários esclerócios se formando e quero ver como essa história vai continuar.
foto006.jpgfoto003.jpg
 
Ai q mão feia, meu DeusDoCéu!

Dá até medo imagianr a cara do nego.

Bom, axo q tah indo lindo isso

Desejo sorte

E kero 1 print depois! :)
 
Ai q mão feia, meu DeusDoCéu!

Dá até medo imagianr a cara do nego.

Bom, axo q tah indo lindo isso

Desejo sorte

E kero 1 print depois! :)


Ah eu tb vou querer!!!!!!! hueaeuhheeue
 
Também acabei de me lembrar q é legal densenroscar (e olha bem, desenroscar apenas, não abrir) a tampa dos potes crescendo esclerócios pelo menos umas vez por semana, deixa um tempinho assim e depois enrosca e fecha direito de novo.

Se ele perder muita umidade (ficar aberto) ele vai parar de formar esclerócios, se ele tiver muito CO2 acumulado dentro do pote ele vai parar de formar esclerócios.

Boa sorte!
 
Coloquei um dos potes colonizados num balde, cobri com uma camada de casing. O outro pote vou deixar fechado pois notei vários esclerócios se formando e quero ver como essa história vai continuar.


Fala shroower,
Como anda esse balde jah colonizou??
Queria te desejar nesse cultivo Muitíssimas vibesss!
Quero mto ver o mexicana..
Manda print pro profungos!!!
 
Pinou!

Não dá pra tirar foto ainda, estão bem pequenos e a resolução do celular é ruim :)
 
Pinou!

Não dá pra tirar foto ainda, estão bem pequenos e a resolução do celular é ruim :)

Oh que beleza a bandeira do Divino,
flores, músicas e danças,
e fogos explodindo.
Roda, gira, gira roda.
Roda grande vai rodar.
para glória do Divino,
vamos todos festejar.
Delira meu povo.

Delira meu povo.
Neste festejo colossal,
Vindo de terra distante,
tornou-se importante ,
e tradicional.

Bate tambor, toca viola,.
A bandeira do Divino
vem pedir a sua esmola.


versão para os camaradas da lingua inglesa:

Delaira mai piplou
in holliday uanderfou.
Begin lost land
became important
and tradicion

Bang in de tambou,
sing in vaiola
the God' flag
Give lirou money


Cansei, peço ajuda dos colaboradores
 
u huuuuuuuuuuu
to doido pra ver esse balde mutante:eek:
Boas vibrações
 
Oh que beleza a bandeira do Divino,
flores, músicas e danças,
e fogos explodindo.
Roda, gira, gira roda.
Roda grande vai rodar.
para glória do Divino,
vamos todos festejar.
Delira meu povo.

Delira meu povo.
Neste festejo colossal,
Vindo de terra distante,
tornou-se importante ,
e tradicional.

Bate tambor, toca viola,.
A bandeira do Divino
vem pedir a sua esmola.


versão para os camaradas da lingua inglesa:

Delaira mai piplou
in holliday uanderfou.
Begin lost land
became important
and tradicion

Bang in de tambou,
sing in vaiola
the God' flag
Give lirou money


Cansei, peço ajuda dos colaboradores

Já dizia Raul :

quando acabar, o maluco sou eu :D
 
Back
Top