Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe cubensis: Só dão nos estrumes de Zebu?

  • Criador do tópico robespieri
  • Data de início
Queria entender o por que, uma vez que no indoor todas as condiçoes são muito mais favoraveis que na natureza
...Sera que é a energia da terra? :rolleyes:
Quais condiçoes sao mais favoraveis ?
O indoor é uma tentativa de reproduzir um processo evolutivo de milhares de anos.
 
@Mauricio o cultivo indoor ele nao tem competir por nutrientes, a temperatura é estavel e o micelio fica intacto por todo o ciclo.
Mas eu nao falei com ironia eu acredito que a terra tem uma energia e eu acredito que os cogumelos são sensiveis á ela
 
Competiçao é a chave da evoluçao.
Quando o nutriente é esterilizado e inoculado com a cepa do PC ele só resiste por um ciclo, nao estou falando de fluhs, mas do ciclo do nutriente que quando esgota nao é reproveitado. Na natureza o bolo de estrume produzirá frutos, secará, e na próxima estaçao produzirá.
As maiores dificuldades do cultivo indoor sao controle de temperatura, umidade, aeraçao, para equilibrar essas 3 muitos cultivadores perdem o sono, a natureza tira fácil.
Nao é certeza que um cultivo de sucesso será sucedido por outro assim, mesmo repetindo as condiçoes, porque o inventor do indoor Sr. PF só copiou a natureza e nós estamos tentando entende-la.
 
Back
Top