Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe cubensis: Só dão nos estrumes de Zebu?

  • Criador do tópico robespieri
  • Data de início
A melhor coisa a fazer antes de consumir qlqr. cogu que vc não consiga identificar de pronto é consultar fontes confiáveis tipo aqui ou internet ou melhor ainda alguém com maior experiência no assunto do que nós mesmos.
Sempre é bom ter uma segunda opinião qdo. em dúvida.
Boa colheita Chavesfop e coloque fotos aqui pra gente verificar a psicoatividade do cogu.
 
A maior experiencia sempre eh de alguem qeu ja coletou naquele pasto e ja sabe identificar os cogus magicos do lugar.
aqui ou internet em ultimo caso neh louchas.
boas palavras.
 
pessoal eu fui colhe uns gogumelos e maio mais omenos blz nao tinha muitos ogora eu voutei esses dias e sumio todos:eek:eles tem epoca pra nasse ?tem muito gogumelos amarelos acredido que seja venenosso estranho nuca vi vcs poderiam me ajudar ?
 
pessoal eu fui colhe uns gogumelos e maio mais omenos blz nao tinha muitos ogora eu voutei esses dias e sumio todos:eek:eles tem epoca pra nasse ?tem muito gogumelos amarelos acredido que seja venenosso estranho nuca vi vcs poderiam me ajudar ?

Menos um pimpolho no Reino...
Gogumelos?
What's porra is this?
Strain nova?

aUHAhuAHUHa


Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
Puxaram a descarga no moleque e seus gogulmelos amarelos!!!
 
Agora fiquei cabrero , como descobriram que ele era de menor ?
sou suspeito nessa questão de idade ,tomara que não me banam tambem
fiquei ate com medo de não poder mais acessar o forum hadiuhsaudiahsuida
Acho ate que deveria ter ficado queto , hehehe
Foi mal atrapalhar o topico , mais acho que tambem essa questão dos estrumes
ja foi resolvida né . Como o Lisergic D disse
MERDA DE BOI É MERDA DE BOI.
 
Já encontrei até em bosta de eqüinos, uma mula para ser mais específico.
 
Por experiência própria, eu percebi que os pastos onde existe mais probabilidade de encontrar cubensis são os pastos mais antigos e onde as vacas sejam mais bem alimentadas e tratadas.
Por exemplo, no local onde costumo caçar: existem dois pastos, ambos grandes e cheios de excrementos, os dois parecem ter a mesma quantidade de umidade também, mas em um deles são criados zebus comuns de qualquer jeito, sem nenhum tratamento especial. Nesse pasto não há cubensis! No máximo vemos alguns Panaeolus.
No outro pasto que fica exatamente do outro lado da cerca, onde só há vacas nelores, gordas e sadias - e diga-se de passagem, sensivelmente mais bravas que as do pasto anterior - porém há tantos cogumelos nessa época do ano que dá pra colher quilos e quilos de cubensis e ainda deixar muito mais cubensis do que foram colhidos no pasto.
E esse é só um exemplo. Na verdade sempre que encontro cubensis em grandes quantidades são nesse tipo de pasto: antigo e de vacas gordas. Por consequência, geralmente em pastos de vacas de raça.
 
Por experiência própria, eu percebi que os pastos onde existe mais probabilidade de encontrar cubensis são os pastos mais antigos e onde as vacas sejam mais bem alimentadas e tratadas.
Por exemplo, no local onde costumo caçar: existem dois pastos, ambos grandes e cheios de excrementos, os dois parecem ter a mesma quantidade de umidade também, mas em um deles são criados zebus comuns de qualquer jeito, sem nenhum tratamento especial. Nesse pasto não há cubensis! No máximo vemos alguns Panaeolus.
No outro pasto que fica exatamente do outro lado da cerca, onde só há vacas nelores, gordas e sadias - e diga-se de passagem, sensivelmente mais bravas que as do pasto anterior - porém há tantos cogumelos nessa época do ano que dá pra colher quilos e quilos de cubensis e ainda deixar muito mais cubensis do que foram colhidos no pasto.
E esse é só um exemplo. Na verdade sempre que encontro cubensis em grandes quantidades são nesse tipo de pasto: antigo e de vacas gordas. Por consequência, geralmente em pastos de vacas de raça.

Deve ser os nutrientes na merda!
Ou algum fator da própria natureza como inclinação do solo, exposição ao sol, coisas naturalmente naturais!rsrs
 
Hoje vi uma coisa bela mas que, porém, me deixou perplexo! Cubensis enormes crescendo na GRAMA de um campo de futebol de um clube, sem bosta nenhuma! Brilhantes e mágicos chapéus de sol... achei até que era lixo jogado lá quando vi de longe.
 
Hoje vi uma coisa bela mas que, porém, me deixou perplexo! Cubensis enormes crescendo na GRAMA de um campo de futebol de um clube, sem bosta nenhuma! Brilhantes e mágicos chapéus de sol... achei até que era lixo jogado lá quando vi de longe.

Podem ter adubado com esterco colonizado!

Eu já vi cogus colonizarem aquela terra preta pra jardim, só não vi frutificar.....ainda!!!
 
cara ja vi cogu magico nascer em bosta de macaco roncador (allouata carayia) e eram grandoes
 
quanto dias o cogumelo leva para crescer após uma chuvao_O?
 
Se o cogumelo do zebu é o Psilocyben Cubensis, por que dizem que nasce da noite pra dia?

Ora, pelas informações de cultivo (ainda estou no meu primeiro), eu sei que demora bem mais entre a pinagem e o cogumelo adulto... ou será que o esterco do zebu é tipo uma super-bomba de crescimento? Tem explicação pra isso, ou é mentira que cresce tão rápido? Se é mentira, alguém sabe dizer que onde vem essa lenda? Ou eu que entendi errado tudo que li sobre a frutificação e os cogumelos crescem assim tão rápido? :huh::unhas::unsure:

É difícil acreditar que cresça de um dia pro outro... nunca vi ninguém que tirou foto "dia 1 - só cocô" e "dia 2 - cogumelo completo"...
 
O ciclo na natureza fecha em uma fraçao do tempo do ciclo indoor, isso é fato
Pode sim acontecer de um dia para o outro um gigante aparecer.
Bolos que pinam em baixo geralmente exibem um cogumelo grande quando ele surge ao olhos porque fez um percurso maior e pode crescer.
 
Back
Top