Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe cubensis: Só dão nos estrumes de Zebu?

  • Criador do tópico robespieri
  • Data de início
R

robespieri

Visitante
E ai galera beleza...nossa to num grilo danado. Tive a sorte de nascer em uma cidade de porte medio e morar perto de fazendas e uma delas tem gados so q eles naum saum zebus...gostaria de saber c o Psilocybe cubensis so nasse nas bostas de gado zebu ou c pode nascer em outras vacas...Por favor me deem este conselho logo aki esta xuvendo e dando sole esta frio!!!
 
Psilocybe cubensis: Só dão nos estrumes de Zebu???

e ae cara

P. Cubensis crescem em bosta de qualquer tipo de gado, alguns dizem que na bosta de zebuinos eles são mais fortes, ai já não sei.

Se tu for escolhe o lugar pelo tipo de gado que pasta ali, não vai faze diferença alguma, mas os mais bonitos que eu já vi foram em pastos de gado leitero, aquelas vacas holandesas sabe, igual a do meu avatar, hehe

Boa Sorte!:pos:

PAZ
 
Psilocybe cubensis: Só dão nos estrumes de Zebu???

Ai kra obrigado pela dica...acredito eu entaum q sou um kra de sorte pois presciso caminhar somente cerca de 500 metros para xegar há uma fazenda onde ha gado leiteito girolando...mistura de gado holandes com gir...brigadaum heim!!!
 
Psilocybe cubensis: Só dão nos estrumes de Zebu???

de nada!
mas não basta ter o gado, e consequentemente estrume, para que apareçam cogus

os esporos tem que ter chegado por ai também:D

Boa Sorte!

PAZ
 
esse eh um mito q pessoas muito leigas acreditam..
a tempo atraz ouvi gente dizer q o cogumelo soh nascia no coco do boi zebu, eles acreditavam q a "semente" do cogumelo vinha do COCO, mas nao tem nada ver, basta ter as condicoes e um esporo cair no local para acontecer.
 
E ai galera beleza...nossa to num grilo danado. Tive a sorte de nascer em uma cidade de porte medio e morar perto de fazendas e uma delas tem gados so q eles naum saum zebus...gostaria de saber c o Psilocybe cubensis so nasse nas bostas de gado zebu ou c pode nascer em outras vacas...Por favor me deem este conselho logo aki esta xuvendo e dando sole esta frio!!!
faça uma pesquisa(nao aqui - num livro de preferencia) sobre as raças domesticadas de Bois de abate/leite.
90% deles sao zebus.
é muito dificil encontrar vacas inglesas de pelo longo no brazil, portanto afirmo com 100% de certeza - seus boiz sao sim zebus.
 
Cara, na verdade qualquer vaca gera os nossos queridos douradinhos, sendo que às vezes dá até no mato perto das tais bostas, e eu sou prova viva para comprovar isso!:D
 
faça uma pesquisa(nao aqui - num livro de preferencia) sobre as raças domesticadas de Bois de abate/leite.
90% deles sao zebus.
é muito dificil encontrar vacas inglesas de pelo longo no brazil, portanto afirmo com 100% de certeza - seus boiz sao sim zebus.

Não concordo Bocandelo! Não é difícil encontrar raças "não-zebuínas", ou européias em nosso Brasil. No RS, por exemplo, temos grandes rebanhos da raça Hereford e Amberdeen Angus, no Sul de MG as raças leiteiras predominantes são a Holandesa (européia), Gir (zebuína) e suas cruzas, a seguir vêm a Jersey e Pardo Suiça (ambas européias), em outras regiões do país é comum encontrar raças puras européias como a Simental e Red Angus.

Os primeiros PC que tive contato eram provenientes de fezes de vacas holandesas. A bosta das zebuínas ou européias não têm diferença.
 
Não concordo Bocandelo! Não é difícil encontrar raças "não-zebuínas", ou européias em nosso Brasil. No RS, por exemplo, temos grandes rebanhos da raça Hereford e Amberdeen Angus, no Sul de MG as raças leiteiras predominantes são a Holandesa (européia), Gir (zebuína) e suas cruzas, a seguir vêm a Jersey e Pardo Suiça (ambas européias), em outras regiões do país é comum encontrar raças puras européias como a Simental e Red Angus.

Os primeiros PC que tive contato eram provenientes de fezes de vacas holandesas. A bosta das zebuínas ou européias não têm diferença.

Quando é o churrasco?? tão me cutucando...

ps.: sábias palavras, becheleni
 
faça uma pesquisa(nao aqui - num livro de preferencia) sobre as raças domesticadas de Bois de abate/leite.
90% deles sao zebus.
é muito dificil encontrar vacas inglesas de pelo longo no brazil, portanto afirmo com 100% de certeza - seus boiz sao sim zebus.

concordo com o TapyKala! aqui no sul do sul nem achamos zebus.. na minha regiao é tudo hereford, holandesa, jersey, angus, etc.. entao esse 100% pode ser um pouquinho reduzido ;)

abraços
 
Salve galera !!!!!
Sei que da em estrume de qualquer tipo de gado, mais queria saber de vocês se tem alguma espécie que da na merda de bufalos, ou até se rola o cubensis na merda dos bufalos!!!!!

paz !!!!!!
 
Cara como todos ja falaram o Cubbie frutifica em qualquer estrume.

Moro no sul, e minha família tem fazenda, onde 99,9% do gado não é zebu, aqui no sul as raças de gado européias são bem mais comum, e posso te garantir que nasce cubbies aqui. Estou a espera do momento certo para poder experimenta-los !
 
Definitivamente e com muita certeza que o Cubensis nasce em qlqr esterco até mesmo de cavalo eu já vi, e olha que eu já experimento cogus desde 1988 e encontrei muitos em Guararema SP, Promissão SP, Tiete SP. Final de ano agora encontrei mais 20 cogus em uma pequena caminhada que fiz pelos pastos de Promissão. Segue fotos deles. Inclusive uma foto é do Copelandia (Paneoulus subbalteatus)
CogumelosPromi2009 023.jpgCogumelosPromi2009 024.jpgCogumelosPromi2009 012.jpgCogumelosPromi2009 015.jpgCogumelosPromi2009 028.jpg
 
Definitivamente e com muita certeza que o Cubensis nasce em qlqr esterco até mesmo de cavalo eu já vi, e olha que eu já experimento cogus desde 1988 e encontrei muitos em Guararema SP, Promissão SP, Tiete SP. Final de ano agora encontrei mais 20 cogus em uma pequena caminhada que fiz pelos pastos de Promissão. Segue fotos deles. Inclusive uma foto é do Copelandia (Paneoulus subbalteatus)

Cara... esses dourados ai, teria alguma informação a mais sobre eles ?
são psicoativos ? venenosos ? comestiveis ? encontrei eles em peso no meu sitio... esterco com uns 10 desses...
 
Chavesfop, esses dourados são psicoativos e pode ser que o vc tenha não seja, depende muito da espécie de Panaeoulus, alguns são e outros não. Tem que identificar direito antes de ingerir.BLZ.?
 
Chavesfop, esses dourados são psicoativos e pode ser que o vc tenha não seja, depende muito da espécie de Panaeoulus, alguns são e outros não. Tem que identificar direito antes de ingerir.BLZ.?

Hmm.... blz, mais eu tenho quase certeza que sao sim, eu vo pedi as fotos que tirei que estao no cartao de memoria do pai, mais eu posto aqui pra galera identifica pra mim, se forem, eu realmente vou estar feliz, é sinal que as vacas e os vacos do sitio sao dos bons :)
 
Back
Top