Bem, este é meu 3° cultivo, achei que eles não iriam brotar,pois estavam desde o dia 21 de abril e nada, ontem eu ia colocar fora e então... a surpresa. Vou deixar um breve tutorial de como foi o procedimento, muitas pessoas acharam bem simples e prático, o bolo esta meio preto ( contaminação ), por isso achei que não ia brotar, pode ser por isso que demorou também.
Materiais:
Use o álcool e papel higiênico para esterilizar a garrafa pet.
Normalmente coloco a vermiculita no micro-ondas por uns 2min
Somente água mineral ou fervida ( fria )
Uma tampinha de álcool junto a vermiculita

Após esse procedimento, coloque a vermiculita úmida na garrafa pet

Nos últimos 2 cultivos tive um leve problema,o bolo ficava se mexendo dentro da garrafa quando eu pegava,então fiz um local para colocar ele com um copo.

Após feito isso,coloque o bolo na garrafa pet.
Onde guardar a garrafa pet? Bem,eu enrolei um pano na parte de baixo do rótulo,e na parte de cima só uma toalha por cima da garrafa,que esta no canto do meu quarto.

Não achei que esse bolo iria funcionar por causa da contaminação, estavam lá desde o dia 21 de abril, após uma semana achei que não ia dar resultados, mas tive preguiça de tocar fora kkkk sorte a minha.
As temperaturas aqui variam de 15° a 25°.

Materiais:
Use o álcool e papel higiênico para esterilizar a garrafa pet.
Normalmente coloco a vermiculita no micro-ondas por uns 2min
Somente água mineral ou fervida ( fria )
Uma tampinha de álcool junto a vermiculita

Após esse procedimento, coloque a vermiculita úmida na garrafa pet

Nos últimos 2 cultivos tive um leve problema,o bolo ficava se mexendo dentro da garrafa quando eu pegava,então fiz um local para colocar ele com um copo.

Após feito isso,coloque o bolo na garrafa pet.

Onde guardar a garrafa pet? Bem,eu enrolei um pano na parte de baixo do rótulo,e na parte de cima só uma toalha por cima da garrafa,que esta no canto do meu quarto.

Não achei que esse bolo iria funcionar por causa da contaminação, estavam lá desde o dia 21 de abril, após uma semana achei que não ia dar resultados, mas tive preguiça de tocar fora kkkk sorte a minha.
As temperaturas aqui variam de 15° a 25°.

Última edição por um moderador: