Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe Azurescens

Bem, grande parte da galera tenta e nao consegue, no shroomery vi o relato de um cara que conseguiu frutificar semileanceatas, Panaeolous e cyanescens indoor mas quando foi tentar com azurescens não deu certo, segundo alguns relatos, o principal problema deve ser as trocas de ar e a umidade, condições que o azurescens consegue com perfeição no seu habitat natural

Segundo o Roger Rabbit (nome famoso no cultivo de cogumelos) o principal problema de cultiva-los indoor é evitar o trichoderma.

Porém, consegui achar o relato no shroomery de um cara que conseguiu. Inoculou na madeira os grãos inoculados com ágar colonizado, cobriu com uma camada não esterilizada de madeira, e depois q 100% colonizado, vermiculita. Umidificava o pote 2 vezes por dia e usava uma lâmpada na geladeira. Demorou aproximadamente 3 meses da inoculação dos grãos na madeira até a colheita:

FOTOS DESSE RELATO: http://www.shroomery.org/8702/Psilocybe-azurescens-indoor-cultivation

749199860-6917.jpg754887060-6881.jpg754890674-6937.jpg

a dificuldade do cultivo indoor parece ter relação com organismos simbiontes que não devem ser descartados pela esterilização.
 
Última edição por um moderador:
orra muito boa esta técnica da geladerinha!!!!
Talvez possa ser usada pra amanitas!!!

Valeu ae pelos links galera!!! muito bom,:):pos:
 
Alguem se habilita a traduzir o cultivo postado acima?
Onde conseguir os esporos?
Se não der pra conseguir na faixa, onde comprar?
 
Já cultivou cubensis?

Se não, que tal tentar com eles primeiro?

Ou traduzir o artigo com a ajuda do google translator e na unha?
 
Já cultivou cubensis?
Se não, que tal tentar com eles primeiro?
Ou traduzir o artigo com a ajuda do google translator e na unha?
Bem, realmente ainda não cultivei Cubensis [aguardando esporos], mas conhecimento nunca é de mais, não é? ;)
Até pensei mesmo em traduzir! Faço parte de um grupo de traduções mas de outro assunto! Temi pela possível dificuldade em "termos técnicos"! ^^
Ah! Vlw pela "boa vontade" em ajudar! :)
 
Eu que agradeço pela boa vontade em traduzir.

Quando terminar poste aqui.
 
Na verdade eu não tinha me oferecido para traduzi-lo, mas já que vc deu a idéia... ;)

Psilocybe azurescens cultivo indoor
Uma técnica ilustrada para o cultivo indoor de Psilocybe azurescens.

Primeiro eu preparei o substrato de grão de trigo esterilizado e o inoculando com um micélio proveniente de cultura em Agar. Após os grãos serem colonizados eu inoculei lascas de amieiro (não esterilizadas, embebidas durante 2-3 dias em água) nestes grãos.
As lascas de amieiro estavam secas, eu comprei em uma loja, eles são usadas para defumar peixes, etc.

awww.shroomery.org_images_25150_813265337_Dscn7136.jpg

Lascas de amieiro foram colonizadas pelo micélio no intervalo de 1 mês e meio, a uma temperatura de 23-25°C. Então eu coloquei os lascas de amieiros colonizadas em uma garrafa plástica (primeira camada) e coloquei uma camada de casing por cima.
A camada de casing consistia em fiapos de compostagem, folhagem, gravetos e etc de bosques. Removi fragmentos grandes de forma a deixa-la como uma massa homogênea. A camada de casing não foi esterilizada.

awww.shroomery.org_images_25150_813287500_Dscn7137.jpg

Posteriormente o micélio apareceu na superfície da camada de casing (temp 23-25° C), coloquei uma camada de vermiculite molhada, e coloquei numa garrafa no refrigerador (temp 6-8 ° C). (Meu refrigerador tem uma porta de vidro e lâmpada fluorescente - tais refrigeradores são utilizados como mostruário para garrafas de vinho, etc.)

Este é meu refrigerador:

awww.shroomery.org_images_25150_754882384_6843.jpg

Regularmente (duas vezes por dia) I a arejava e 1 vez a cada 2 dias umidificava a garrafa. 1 mês e meio depois os primeiros cogumelos apareceram.
Os primeiros cogumelos não se desenvolveram por causa da falta de luz (eu usei apenas iluminação natural, através da porta de vidro), mas cogumelos do segundo flush (que você pode ver nas fotos) se desenvolveram normalmente. I utilizei uma lâmpada fluorescente durante 16 horas por dia. De ocorrência dos cogumelos, até a colheita se passaram 28 dias.

Desenvolvimento dos cogumelos na garrafa.

awww.shroomery.org_images_25150_749126601_a6357.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749128286_a6459.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749130432_a6519.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749133667_a6646.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749135752_a6719.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749137500_a6889.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749139201_a6902.jpg

O segundo recipiente foi feito precisamente da mesma maneira, apenas um mês após o primeiro. O que você vê nas fotos é o primeiro flush. Usando uma luz desde o início, e além disso colocando o recipiente na parte superior do refrigerador (onde a temperatura é um pouco mais elevada: 8-12° C), o desenvolvimento dos cogumelos pode ser reduzido a 2-3 semanas. (2-3 semanas, porque eu notei cogumelos quando eles apereceram na superfície da camada de casing, deste momento, até a colheita se passaram 2 semanas. Mas os cogumelos precisaram de mais algum tempo para aparecer sobre a superfície ... vamos considerar 3-7 dias.).

O segundo recipiente (substrato e camada de casing foram os mesmos que do caso anterior).

awww.shroomery.org_images_25150_749169023_67309.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749160346_6731.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749171876_6735.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749184182_6767.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749186446_6771.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749196962_6858.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749193155_6912.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749199860_6917.jpg

E mais algumas fotos.

Dois recipientes, colocados na prateleira de cima, (onde é mais quente). Segundo recipiente colocado sobre uma panela (de forma a deixá-lo mais elevado).

awww.shroomery.org_images_25150_754876806_6839.jpg

Uma garrafa plástica com cogumelos dentro (em tamanho grande).

awww.shroomery.org_images_25150_754887060_6881.jpg

E a colheita.

awww.shroomery.org_images_25150_754890674_6937.jpg

Por abert.

Fonte: http://www.shroomery.org/8702/Psilocybe-azurescens-indoor-cultivation
Traduzido por Lorkshem
 
Muito bom. Só corrigi "miscélio" para micélio. Depois vou tentar fazer uma revisão geral, só para ver se passou algo. Tente baixar as imagens do site original e colocá-las aquin o CM. Ou algum moderador poderia fazer isso por nós.

Quanto aos esporos, tente nos fóruns estrangeiros, como o próprio Shroomery ou Mycotopia, ou então nas lojas estrangeiras, como Workman, Ryche´s Hawk e outras. Lembro que não queremos discutir esses fornecedores comerciais de esporos aqui

Os esporos dessa espécie são meio difíceis de achar. Boa sorte.

um abraço,
 
Morta, vamos com calma.

@Lorkshem, por favor considere essa mensagem do morta como uma provocação e não a responda aqui.

Se quiser resolva com ele por mensagem privada.
 
Morta, vamos com calma.
@Lorkshem, por favor considere essa mensagem do morta como uma provocação e não a responda aqui.
Se quiser resolva com ele por mensagem privada.
Provocação? Por que?:huh:
Eu sou meio lento pra esse tipo de coisa... :descalco:
 
Provocação? Por que?:huh:


Ok. só não responda.

Vou mandar qualquer resposta sua e do morta a respeito para a lixeira, fora possíveis ratings.


um abraço e parabéns mais um vez pela tradução,
 
Reverti os seus improdutivos na minhas mensagens.

E dei-lhe um improdutivo nessa, além da mandá-la para a lixeira.

Você precisa simplesmente ver quando é hora de acatar as decisões da moderação.

Se quiser reclamar abar um tópico no Reclamações ou apela para o gldtn.
 
Back
Top