Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocybe Azurescens

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
É a espécie mais potente de Psilocybe já conhecida

O cultivo envolve temperaturas baixíssimas, mas creio que não é nada que alguém com experiência e uma geladeira velha não possa resolver.

Seria muito legal se essa espécie entrasse na nossa roda de cultivos.
 
Se o único problema fosse com a temperatura de cultivo, creio que eu conseguiria cultivá-la, utilizando métodos de cultivos de P.Cubensis, ainda mais nesta época, aqui no hemisfério sul.

Porém acredito que o problema maior é conseguir esporos dos Azurescens.

Ou será que não?:confused:
 
Se o único problema fosse com a temperatura de cultivo, creio que eu conseguiria cultivá-la, utilizando métodos de cultivos de P.Cubensis, ainda mais nesta época, aqui no hemisfério sul.

Porém acredito que o problema maior é conseguir esporos dos Azurescens.

Ou será que não?:confused:
Exato!!!
Achei por 30 dolares o print, me recuso a pagar isso!
Se conseguisse um print cultivaria só para espalhar prints por ai!
Sera que ninguem aqui do forum ja cultivou?
 
https://en.wikipedia.org/wiki/Psilocybe_azurescens

Esse link da Wikipédia eh bom, apesar de ser em inglês, nele tem outros links para páginas de cultivo, fotos etc.

Ah, e so por curiosidade, foi o Stamets quem descobriu essa espécie, e o nome de um dos filhos do Stamets é Azureus.

Alguém que tenha contatos no shroomery, ou mycotopia, ou erowid ou que não seja tímido poderia pedir um print pra nóis ·¦?}·

E selecionaríamos O Encarregado do glorioso cultivo.

P.S.: ele é amante da madeira.
 
Ele se desenvolve em substrato de madeira.
ë um wood lover e seu ciclo demora no minimo 12 meses pra se completar, mas é um cogu que produz muito e tem MUITA ptencia.
um cultivo desses em esquema outdoor pode durar mais de 15 anos de acordo com o amigo Reverendo Tripps.
 
Pessoal.. infelizmente o cultivo desse fungo envolve muito mais do que as teks do cubensis que fazemos.. O mortandello ja largo a barbada.. Eu ja vi gente tentando reproduzir em terrarios mas nao eh muito facil nao.. A respeito dos prints nao acho que seja dificil de se conseguir nao..

Paz e Luz
 
um cara do mycotopia tava atras de trocar um print de azurescens por um de PESA, mas eu to sem PESA =/

ja dei meu endereco pra ele, ele me manda e eu repasso pro cultivador q a gente escolher

nao custa tentar, galera!

quem puder doar me contate por MP q eu mando o endereco do cara, vlw!
 
well ,well, well... parece que todos querem experimentar, mas na hora de fazer é outra história...

Bem, acabei por ter de arranjar um carimbo de PESA com alguem fora do fórum, já que ninguém se dispôs a ajudar sequer mandando uma MP. Recebi o carimbo de azurescens ontem e quero saber quem vai ser o cultivador para que eu repasse o quanto antes.

E obrigado por tudo!
 
Legal bicho!
Mais uma strain ma roda!
Tambem sou muito a fim dessa strain, mas só tinha 1 pesa aqui que pedi para a profungos!
Boa sorte a quem for cultivar!

P.P.
 
pois é.. e o cultivador eleito vai ter que fazer o Diario...

tava aqui imaginando como seria um terrario presse cultivo...
alguem tem uma ideia?
 
Também sou outro que só tem 1 print de pesa, se tivesse mais com certeza teria ajudado.
Porém tenho outras prioridades com prints raros aqui que pretendo espalhar pela comunidade
brasileira.

Não gostaria de ser o primeiro a cultivar os Azurescens pois não tenho muita experiência com cultivos, porém aqui fica bem no sul, está fazendo 10 graus no momento. Acredito que seria perfeito cultivar Azurescens aqui no inverno, como pretendo fazer no futuro.
 
que coisa mais querida...


ia ser uma evolucao alguem dar um jeito de cultivar essa criança!
 
Parece que só é possível cultivar esse tipo de cogumelos com outdoor, e demoram muito mesmo
para crescer que nem o mortandello falou.

Já não sei se valeria tanto apena cultivar, esse seria mais para alguem que tem um jardim e mora em
um lugar frio. Pois me falta o jardim.

Dei uma olhada nos psilocybes que se prestam para cultivos indoor, parece que são: Panaeolus,
Mexicanas e Tampanensis. Pretendo me concentrar mais nessas, e acho que seriam as melhores
para pensarmos em cultivar.
 
Bom galera jardim eu até tenho o problema é a experiencia!!!!!!!!!!


Paz e luz!
 
recebi um carimbo de azure de um amigo da gringa e vou iniciar um cultivo junto com um camarada do forum.. assim que comecar eu posto noticias.. paz e luz
 
Legal Caruero! Vai ser muito interessante ver seu cultivo!

Eu até teria um campo do meu pai pra fora aqui mas fica longe e é muito seco lá. Não teria como ir aguar o cultivo. Um dia talvez eu tente fazer alguma coisa lá, mas acho que vai acabar sendo perda de tempo.

Uma namorada louca com um patio grande seria o ideal neste momento.:pos::D
 
mas creio que não é nada que alguém com experiência e uma geladeira velha não possa resolver.

Correção: cultivos em geladeira não dão muito certo. O ideal são camas de serragem semeadas com spawn de madeira, outdoor e no frio.
 
Correção: cultivos em geladeira não dão muito certo. O ideal são camas de serragem semeadas com spawn de madeira, outdoor e no frio.

Põ Spitzen, tava todo crênte que um frigobarzinho "cônsul" ia me ajudar numa empreitada futura do azura :naonao:

Será que é melhor esquecer?

Qual a maior problemática da gelosinha???( ela é veínha e parece q sua última missão nessa vida é AZURAR )

moro no RIO e a temp. sabe como é (:)luz:))
 
Back
Top