Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Probição gera violência. É proibido porque?

O engraçado é que as plantas de poder sempre existiram... Ou seja, durante esses milhares de anos sempre houve abusos? Mas é como o RainSpirit falou acima, a proibição sem informações leva aos abusos.

É uma boa questão. Os fungos e outros (não digam que eu fugi do assunto:cuidado:) sempre estiveram aí. Será que esse abuso deriva da sociedade atual? Aposto que essa crise do equilíbrio é de agora. Todas as informações estão muito prontas, falta iniciativa de conhecimento.
 
Depois não digam que não avisei ahsuahsuhasuhas

Exemplo de esquizofrenia: Rain a política proibitiva origina o trafico ilegal, sem proibição não existe o trafico ilegal. o que você acha??

- rapaz, meu cultivo esta no terceiro fluxo e estou proibido de comer jaca.

Escrevam o que quiserem afinal de contas Livre expressão respaldada nas leis da constituição Brasileira não precisa ser coerente nem seguir o contexto do topico seja Livre ue.
 
Todo tráfico é ilegal. Se não for ilegal, é só uma venda e distribuição. Que não deixa de ser um tráfico, só que legal. o_O

Não entendi a parte da jaca mas tudo bem. Escrever o que quiser... Hum, acho que não vai dar muito certo.
 

Todo tráfico é ilegal. Se não for ilegal, é só uma venda e distribuição. Que não deixa de ser um tráfico, só que legal. o_O

Rain Trafico é a mesma coisa que Transportar por isso carece de um complemento que no caso é ilegal.
 
Creio que o abuso não esteja ligado a proibição irei citar um exemplo:

As pessoas sempre comentem abusos seja sal, açúcar, sexo....nem por isso estes são ilegais.

O abuso de carne vermelha em churrascos faz muito mau mesmo assim ainda não proibiram a carne vermelha.

A falta de informação, falta de conscientiza-são, falta de estudos sobre as drogas, falta de educação, ate mesmo escolha própria, omissão do conceito verdadeiro sobres as drogas ... gera os abusos mas tudo isso é ocasionado por ser proscrito e não ser permitido os estudos.
 
Trailer do filme Quebrando o Tabu, lançado hoje. Finalmente está em exibição no cinema. Veja a programação aqui.

Sinopse: Há 40 anos, os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas, os danos causados pelas drogas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes de realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Quebrando Tabu é um convite a discutir um problema perto de todas as famílias.(Fonte)

 
Foi interessante a iniciativa do velhinho.

Creio que o abuso não esteja ligado a proibição irei citar um exemplo:

As pessoas sempre comentem abusos seja sal, açúcar, sexo....nem por isso estes são ilegais.

O abuso de carne vermelha em churrascos faz muito mau mesmo assim ainda não proibiram a carne vermelha.

A falta de informação, falta de conscientiza-são, falta de estudos sobre as drogas, falta de educação, ate mesmo escolha própria, omissão do conceito verdadeiro sobres as drogas ... gera os abusos mas tudo isso é ocasionado por ser proscrito e não ser permitido os estudos.

Realmente não tem nada a ver. O abuso ocorre sempre. Mas as leis são feitas para evitar eles. Seria uma imposição para que um cara chapado fora do propósito não saia na rua mostrando a bunda e "ofendendo" as puras velhinhas. :rolleyes:
 
Creio que é o oposto, o abuso às drogas é consequência da proibição e falta de informações. E não que proibiram por causa do abuso. Essa é a desculpa que os governantes dão para manter proibido. Como citado pelo Cygnus X 1:

Vou apresentar uma diferente abordagem, talvez a única q realmente é sustentável por qualquer representação política séria:

São potentes alucinógenos q tem forte potencial para abuso.

Por isso eu falei que os fungos e outros (sem fugir do assunto :rolleyes:) sempre existiram desde que o mundo é mundo.
 
Creio que é o oposto, o abuso às drogas é consequência da proibição e falta de informações. E não que proibiram por causa do abuso. Essa é a desculpa que os governantes dão para manter proibido. Como citado pelo Cygnus X 1:

Por isso eu falei que os fungos e outros (sem fugir do assunto :rolleyes:) sempre existiram desde que o mundo é mundo.

E existe uma definição de abuso? Qual o limite?
 
E existe uma definição de abuso? Qual o limite?

Não, não existe. Assim como para qualquer palavra, qualquer coisa. Tudo depende do conceito subjetiv0. :D

O limite é quando afeta terceiros, porém é complicado. Ficamos no dilema: "A minha liberdade acaba onde a dos outros começa." Se não houver um consenso não vamos a lugar algum.
 
Realmente não tem nada a ver. O abuso ocorre sempre. Mas as leis são feitas para evitar eles. Seria uma imposição para que um cara chapado fora do propósito não saia na rua mostrando a bunda e "ofendendo" as puras velhinhas. :rolleyes:

É Rain parece que encontramos mais uma razão,

Talvez a proibição as drogas seja para dificultar que elas caiam nas mãos de pessoas erradas.

Seria uma tentativa para impedir que terceiros fossem lesados.

Creio que as drogas deveriam serem regulamentado e haver certos limites a serem respeitados caso contrario o infrator provaria as penas da lei.
 
É Rain parece que encontramos mais uma razão,

Talvez a proibição as drogas seja para dificultar que elas caiam nas mãos de pessoas erradas.

Seria uma tentativa para impedir que terceiros fossem lesados.

Creio que as drogas deveriam serem regulamentado e haver certos limites a serem respeitados caso contrario o infrator provaria as penas da lei.

Nao sei no estado de vcs,mas no meu estado a rede de farmacias mais famosas é chamada de drogarias(sim drogarias) C.........e
pra quem tem conhecimento minimo de quimica,e um pouco de labia é facilimo conseguir as mais diversas sustancias desde codeina ate metilfenidato(sim sao drogas poderosissimas)special k se vende em casa de remedio pra boi,as drogas ja estao ai,ate noz moscada dizem q tem meristicina e faz a cabeça de muito maluco,numca esprementei,fazer mal pra terceiros na minha opiniao é a falta de amor ao proximo,o desprezo,o alcool mata muito mais q coca(acho q vao deletar minha conta mas decha, decha o que eu mais preciso nessa vida é desabafa,liberdade de expressao decha eu fala fio............) sem hipocrisia o que o senhor ex presidente que na realidade foi ele sim que arrumo esse país com o plano real e controlo toda a nojera da inflaçao esta fazendo é um marco na historia,cogumelos nao existe como proibir numca,eles simplesmente nacem nos pasto nos esterco,vai te policia fiscalizando bosta de vaca,faça meu favor,sou sim contra drogas pesadas(crack,heroina,ICE,GHB)pois essas sim realmente fazem um mal danado para terceros elas retiram a sanidade mental do individuo e o transformam num maldito escravo :mad::mad::mad::mad::mad::mad:
 
Nao sei no estado de vcs,mas no meu estado a rede de farmacias mais famosas é chamada de drogarias(sim drogarias) C.........e
pra quem tem conhecimento minimo de quimica,e um pouco de labia é facilimo conseguir as mais diversas sustancias desde codeina ate metilfenidato(sim sao drogas poderosissimas)special k se vende em casa de remedio pra boi,as drogas ja estao ai,ate noz moscada dizem q tem meristicina e faz a cabeça de muito maluco,numca esprementei,fazer mal pra terceiros na minha opiniao é a falta de amor ao proximo,o desprezo,o alcool mata muito mais q coca(acho q vao deletar minha conta mas decha, decha o que eu mais preciso nessa vida é desabafa,liberdade de expressao decha eu fala fio............) sem hipocrisia o que o senhor ex presidente que na realidade foi ele sim que arrumo esse país com o plano real e controlo toda a nojera da inflaçao esta fazendo é um marco na historia,cogumelos nao existe como proibir numca,eles simplesmente nacem nos pasto nos esterco,vai te policia fiscalizando bosta de vaca,faça meu favor,sou sim contra drogas pesadas(crack,heroina,ICE,GHB)pois essas sim realmente fazem um mal danado para terceros elas retiram a sanidade mental do individuo e o transformam num maldito escravo :mad::mad::mad::mad::mad::mad:
\o/:unsure:o_O:cuidado::notworthy::censored:
por favor alguém me der um sermão por que terei que sair do contexto coerente deste topico é serio.:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::whistle:

A policia não ira fiscalizar "bosta" nenhuma... o que é proscrito e o consumo não os fungos formadores de cogumelos.

No máximo o cara pode ser detido:cartaovermelho: pela policia: ambiental, ambiental florestal,militar ambiental... (IBAMA) e Atuado por crime ambiental podendo: ser preso, prestar serviços comunitários, pagar multa,ouvir sermão sócio-educativo,ouvir sermão sobre a importância dos fungos na natureza... :eek:

Eu não queria, mas foi sem querer querendo sabem como é que é né:whistle:
 
\o/:unsure:o_O:cuidado::notworthy::censored:
por favor alguém me der um sermão por que terei que sair do contexto coerente deste topico é serio.:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::whistle:

A policia não ira fiscalizar "bosta" nenhuma... o que é proscrito e o consumo não os fungos formadores de cogumelos.

No máximo o cara pode ser detido:cartaovermelho: pela policia: ambiental, ambiental florestal,militar ambiental... (IBAMA) e Atuado por crime ambiental podendo: ser preso, prestar serviços comunitários, pagar multa,ouvir sermão sócio-educativo,ouvir sermão sobre a importância dos fungos na natureza... :eek:

Eu não queria, mas foi sem querer querendo sabem como é que é né:whistle:

Ao invés de se `nao tem flagrante nao,nao tem flagrante nao,viro fumaça subiu pra cuca' ,vai se `nao tem flagrante nao,nao tem flagrante nao comeu no pasto,ja ta na mente' hahaha

Aqui na minha cidade eu soube uma vez duns cara que foram pego com cogumelo e os homem da lei perguntaram pra que servia,o maluco respondeu que era remedio pra depressao, a autoridade master ligada simplesmente pediu alguns pra leva pra casa porq tava estressado KKKKKKKKK
Imagina paga serviço comunitario por causa de algo tao natural,talvez sim la no campo de concentraçao nazista onde o meu nome nao tava na lista de Shindler mano,aqui nas redondeza da selva de pedra ta tao complicado que a policia nem tira o cachimbo dos paranoia(é crime roba o cachimbo dos nóia, como que depois que acaba a OXidavel eles vaum fica sem churumela)=P HAHAHAHA

:laugh::roflmao::laugh::roflmao::laugh::roflmao:

G6
 
Ao invés de se `nao tem flagrante nao,nao tem flagrante nao,viro fumaça subiu pra cuca' ,vai se `nao tem flagrante nao,nao tem flagrante nao comeu no pasto,ja ta na mente' hahaha

Imagina paga serviço comunitario por causa de algo tao natural,talvez sim la no campo de concentraçao nazista onde o meu nome nao tava na lista de Shindler mano,aqui nas redondeza da selva de pedra ta tao complicado que a policia nem tira o cachimbo dos paranoia(é crime roba o cachimbo dos nóia, como que depois que acaba a OXidavel eles vaum fica sem churumela)=P HAHAHAHA

:laugh::roflmao::laugh::roflmao::laugh::roflmao:

G6
Eu mesmo me darei um sermão:cartaovermelho: desta vez: O SMario você não entendeu ainda:mad: não saia do contexto coerente do topico.

So estou respondendo a este post para quem entrar aqui não ficar pensando asneiras!!!:confused: :mad::mad::mad:

Isso não-não-não-não tem lógica nenhuma... Tudo que existe no universo é natural por mais que o ser humano manipule o meio é natural...

O que é que seria não ser natural algo inexista né???
 
proibe pq n conhece e tem medo, e do q tem medo nao gosta, tem raiva
(viajei)
 
O medo do desconhecido eh o que nos move.. a única coisa que liberta do medo eh o conhecimento.. eh graças ao medo que o homem pode ir além de si mesmo..

Proibição aqui no Brasil porque o povo ainda é imaturo e a massa eh manipulada, movida à cultura "bunda, futebol e Faustão" babando, coçando o saco no sofá criando barriga no domingo..

Até pouco tempo usavam ainda de violência pra sufocar a liberdade de expressão, como se ainda vivessemos na época da ditadura e não vivessemos em um país democrático.. o que esquecemos eh que usar de agressividade e violência era uma forma de reafirmar o poder sobre a massa.. mas isso exercita.. sempre há males que vêm para o bem, tanto eh que agora a situação já inverteu.. a resistência, como meu velho amigo Archer diz, eh extremamente saudável.. o que não eh saudável eh deixar as coisas como estão, aceitar td e não questionar nada, não transformar nada. O comodismo e a ignorância sim são os piores vícios, dos mais nocivos..
 
Back
Top