Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Probição gera violência. É proibido porque?

Algumas perguntas podem ser esclarecidas no link abaixo:
http://geocities.ws/tiagohi/psilocybe.html

Infelizmente, esta página, apesar de conter alguma informação útil, nem de longe responde a pergunta. A busca pela resposta me obriga a refazer a pergunta:

Proibição gera violência. É proibido porque?

(Creio sinceramente que se alguém pode responder esta pergunta, este deve estar entre os leitores e colaboradores deste fórum. Então, se você tem por menor e mais vaga resposta que seja, terá em mim um leitor atencioso.)
 
É proibido porque a maioria das pessoas que não usam buscam status e prazer em subjugar e agredir aquele que vulnerabiliza sua própria imagem perante à sociedade em busca de objetivos pessoais.

Por que "vulneravel"?
R.: Porque usar drogas é tido como imoral (beber não, até o Papa bebe, mas bebum descontrolado também pode entrar na lista).

O que aconteceria com as pessoas que odeiam psico/neurotrópicos se preconceito contra seus usuários fosse tido como crime inafiançável, como o racismo?
R.: Correriam os mesmos riscos que nós corremos hoje, e bem mais!

Então está explicado o impecilho da legalização.

Conclusão: racistas não gostam de negros assim como caretas não gostam de loucos.

Rezemos e lutemos pela Nova Lei Áurea Mundial:
http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/
sem nunca esquecer que a verdadeira liberdade está na mente.
 
Separado para um tópico à parte.
 
Infelizmente, esta página, apesar de conter alguma informação útil, nem de longe responde a pergunta. A busca pela resposta me obriga a refazer a pergunta:

Proibição gera violência. É proibido porque?

(Creio sinceramente que se alguém pode responder esta pergunta, este deve estar entre os leitores e colaboradores deste fórum. Então, se você tem por menor e mais vaga resposta que seja, terá em mim um leitor atencioso.)

Olá Archer, Esta proibição esta relacionado com o racismo dos Cristãos (A Igreja). todas as culturas, crenças, religiões, deuses... que não pertencem a Igreja são considerados Pagãos ou seja satanico.

Todas as culturas pagãs sofreram durante séculos perseguição, muito preconceito, foram combatias pela catequização , dogmas religiosos, Alienação ... entre outros fatores associados a Igreja.

No shamanismo o cogumelo é usado em rituais considerado pagãos.

Os rituais com os cogumelos magicos foram tarjados de rituais satânico de Magia negra.

Como a maioria do pais é Cristã vence a maioria.

E mais uma coisa: Combater as drogas ilegais gera mais dinheiro para o governo do que legalizar algo que pode ser cultivado facilmente em casa sem pagar impostos abusivos.

Imagine so: a sua casa sendo desapropriada por estar sendo usada para fins de produção de Psicotropicos , ou o cara ter que trabalhar para o serviço comunitário, ou ainda pagar uma multa.

Assista isso caro Colega.

http://www.youtube.com/watch?v=_FOX2F7YiNA
 
Rezemos e lutemos pela nova Lei Áurea Mundial:
http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/
sem nunca esquecer que a verdadeira liberdade está na mente.

Só acrescentando ao que o Giuliano falou:



http://www.adeclaracaodeviena.com/
http://www.viennadeclaration.com

Outro ponto interessante sobre a proibição, é que muitos usuários não tem interesse em ver as substâncias legalizadas.. e ainda dizem: Proibido é mais gostoso, se forem legalizadas não vai ter graça usá-las! :cuidado:

PS: Ecuador = The Butcher! heheh....
 
O que é mais proibido dá mais curiosidade.

Não é possível aos outros decidirem o que fazemos com nosso dinheiro e com nossos próprios corpos...

Não sou muito a favor de certas drogas, pelo prejuízo que elas podem causar no organismo. E não sou consumidor de químicos. Mas também, esses prejuízos são exacerbados pela mídia. Claro que algumas estão na cara, como o óxi. Fumar gasolina e cal realmente não é aconselhável. E é nessa questão que entra a questão do governo: os gastos para sanar a população "destruída" pelas drogas.
 
Título do tópico modificado a pedido do autor, Archer.
 
Forma irracional de controle = Proibição = Falsa idéia de Controle = pretexto Lucrativo

Proibição gera o trafico ex: Trafico de Imigrantes clandestinos

Ninguém ira deixar de usar Substancias ("drogas") porque são ilegais ou por que faz mau.
O ar que respiramos faz muito mau e não é pouco (canceroso) mesmo assim não irei deixar de respirar por que faz mau aposto que as pessoas não deixaram de usar seus Megas Veículos Poluentes por que faz algum mau.

Sem contar que o Monóxido de carbono gerado na combustão dos veículos liga-se a hemoglobina tornando-a incapacitada de transportar oxigênio ou seja envelhecimento precoce muito rápido sem contar na falta de oxigenação principalmente do cérebro entre outras enfermidades.

A mesma coisa aplica-se as verduras cheias de Agrotóxicos (cujo no rotulo vem informando este produto é altamente nocivo ao meio ambiente e a saúde Humana), Defensivos, venenos, fertilizantes... Mesmo assim não deixarei de comer verduras porque elas são venenosas e podem me proporcionar um câncer de graça. Tem coisas na vida que os malefícios são insignificantes comparados aos benefícios.

Ai o cara fica perguntando-se como essas coisas são legalizadas???:mad::confused:

Qual é o recomendado? que o governo adote e execute políticas de redução dos Danos ao invés de políticas falidas que não adequada-se as situações,condições, necessidades e prioridades atuais.

Forma racional de controle: "comparação" = Quem não pode com o inimigo aliar-se a ele

As "drogas" tem que serem regulamentadas para haver controle de qualidade, estudos medicinais, estudos sobre as toxinas e malefícios, os benefícios e etc...
 
É proibido porque a humanidade é ainda espúpida demais para conviver com o desconhecido. Veja quanto tempo levamos para permitir que as mulheres tivessem direitos, e ainda hoje as mulheres têm menos direitos (benefícios) do que os homens na média (ganham menos, por exemplo).

Existe um medo ignorante sobre a consciência, a loucura, a alteração. Até mesmo nós, que aqui estamos, temos medo às vezes. Aliado a total desinformação sobre as substâncias e seus efeitos colaterais, temos a imagem de um monstro devorador - um dragão de muitas cabeças, capaz de desestruturar uma sociedade baseada em rebanhos de trabalhadores/lubrificadores de engrenagens.

Resquícios da industrialização talvez? Não sei, mas penso que é tudo estupidez mesmo.

Somos estúpidos demais para deixar de fazer muros em nossas casas, em nossas vidas, em nossas consciências.

O muro ainda não caiu, embora alguns tijolos estejam fracos.
 
A imigração clandestina de Fatores externos sistemático da economia/governamental associados a uma alienação burlam as fronteiras das nossas mentes.

Não existe privacidade nem liberdade ao nosso direito individual mas isso porque existe alguma interferência que provem da instituição capitalista mais antiga da historia Humana Terrestre.
 
Não entendi a associação com o capitalismo.

Outros sistemas econômicos não parecem mais amigáveis aos psicoativos. Na verdade a repressão é até mais violenta. Apesar das falhas na implementação e das distorções na minha opinião a agenda capitalista-ocidental de direitos humanos é a melhor em termos de perspectivas de direitos iguais para vários subgrupos, incluindo quem usa psicoativos.
 
Instituição a que me refiro é a Igreja que a mais de 2000 anos interferindo no livre arbítrio, manipulando o caminho da humanidade, criando valores... sem contar o fato de que o vaticano exerce influencia na política ou seja é uma instituição governamental acima do presidente. Vejam so o caso das pesquisas com células tronco que foram impedidas por ordem do vaticano.

Atraso de vida Infernal:mad:
 
Creio que a questão da proibição é mais complicada que isso.

Só para citar dois exemplos históricos: soma e coca.

Soma é o nome da bebida sagrada da cultura veda, expansora de consciência, cuja formula foi perdida devido a proibição de uso. Não foi a igreja católica que proibiu, mas a própria religião que a instituiu e por isso a planta ou fórmula foi permanentemente perdida.

A coca, como instrumento sagrado dos povos pré-colombiano, até onde sei, também tinha o seu uso reservado às classes superiores e se um soldado ou pessoa do povo fosse pego utilizando, poderia ser morto.

Um mundo sem a proibição, seria um mundo melhor ou pior? Já imaginou o que seria um mundo com 7 bilhões de malucos?
 
Creio que a questão da proibição é mais complicada que isso.

Só para citar dois exemplos históricos: soma e coca.

Soma é o nome da bebida sagrada da cultura veda, expansora de consciência, cuja formula foi perdida devido a proibição de uso. Não foi a igreja católica que proibiu, mas a própria religião que a instituiu e por isso a planta ou fórmula foi permanentemente perdida.

A coca, como instrumento sagrado dos povos pré-colombiano, até onde sei, também tinha o seu uso reservado às classes superiores e se um soldado ou pessoa do povo fosse pego utilizando, poderia ser morto.

Um mundo sem a proibição, seria um mundo melhor ou pior? Já imaginou o que seria um mundo com 7 bilhões de malucos?

Depende sobre o que estamos debatendo mas creio que aqui no fórum o foco seja Cogumelos Magicos e minhas respostas foram coerentes.

Como diz os moderadores e ADMs caso seja outras Substancias procure outro lugar adequado para tal discurso.
 
Depende sobre o que estamos debatendo mas creio que aqui no fórum o foco seja Cogumelos Magicos e minhas respostas foram coerentes.

Como diz os moderadores e ADMs caso seja outras Substancias procure outro lugar adequado para tal discurso.

Lembrando: é impossível ambientar historicamente os cogus e os enteógenos sem citar outras substâncias. Debater com não é a mesma coisa que debater sobre.
 
7 bilhões de malucos não. Dependendo do uso, 7 bilhões de seres sábios.
Também penso assim. Talvez 7 bilhões de seres iluminados criados assim desde o berço.

Depende sobre o que estamos debatendo mas creio que aqui no fórum o foco seja Cogumelos Magicos e minhas respostas foram coerentes. Como diz os moderadores e ADMs caso seja outras Substâncias procure outro lugar adequado para tal discurso.

Não gostaria levar a discussão sobre diferentes substâncias. A minha pergunta é relativa a proibição de uma maneira geral. Nem estou aqui tentando achar justificativas para a proibição, mas sim as verdadeiras razões. (Se é que elas existem) Sei muito bem que os cogumelos foram simplesmente incluídos na mesma panela.

E não quero ser alvo de defensores religiosos dos cogus. Só lembro que a mesma lei que proíbe a cocaína, também proíbe a psilocibina. Mesmo que sejam coisas completamente diferentes.

Mas o exemplo do soma, continua sendo válido. Como exemplo de uma substância que era sagrada e foi proibida pelo mesmo grupo que a sacramentou. Por que razão isso pode ter acontecido? Seria uma forma de manter o domínio nas mãos de poucos?
 
Tentemos entender a situação atual referente aos cogumelos magicos creio que não exista ligação com outras drogas. hoje em dia enfrentamos resquício de muitos anos de perseguição, combate, preconceito, racismo... o mais engraçado é que não tem como julgar algo que não se conhece como é o caso dos cogumelos magicos que foram proscritos sem um pingo de conhecimento, sem pesquisas, sem estudos... sem o devido conhecimento.

E outra coisa não houve estudos suficientes para a classificação adequada para os cogumelos mágicos no video que postei acima o Terence McKenna fala sobre o assunto.

Proscrito = Banido, expulso, proibido.

Segundo o Terence McKenna os enteogenos são capazes de desconfigurar a personalidade e dissolver conceitos de quem as usam o que seria um Problema para os "Alienadores".
 
Back
Top