Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Principais mutações em Cogumelos

Também creio nisso que tu falou, mas não contestei ela pq é bióloga, mas por outro lado não é micologista!!!!
 
Também creio nisso que tu falou, mas não contestei ela pq é bióloga, mas por outro lado não é micologista!!!!


Você pode verificar quais os pressupostos dela.

Tipo, ela está pensando em dois exemplares da mesma espécie? Que cresceram nas mesmas condições e mesmo local? Se for isso é provável que a resposta do MoKsha seja a correta. Se não, teria que estudar as possibilidades.


Creio que a teoria que diz que os cogumelos pequenos teriam maior porcentagem de princípio ativo é que a partir de certo ponto do crescimento a síntese de princípios ativo pára ou é muito reduzida. Então o cogumelo aumenta a massa total porém fica com a mesma quantidade de princípios ativos. Tenho que verificar qual é a fonte disso. Creio que há citações em um ou mais artigos a respeito.
 
Infelizmente, uma das coisas que mais tem é biólogo falando merda.

Esses dias tava lendo o livro da Sônia Lopes, que foi o que usei em biologia durante o ensino médio. É um livrão de quase 600 páginas, volume único. Aí me deparo com essa pérola:

'São exemplos de basidiomicetos os cogumelos do gênero Agaricus, apreciados como alimentos pelo ser humano, as orelhas-de-pau, e fungos prejudiciais à saúde humana, como o Amanita muscaria, o Amanita phalloides, cujo veneno pode até matar uma pessoa, e os do gênero Psilocybe, que produzem efeitos alucinógenos semelhantes aos do LSD, causando sérios danos ao sistema nervoso.'

É muita mentira e desonestidade intelectual num único parágrafo :/
Também me lembro, do ensino médio, um ponto da aula em que o Amanita se tornou pauta. O professor, vendo as brincadeirinhas do pessoal, não exitou em dizer que 'o Amanita é altamente tóxico e não pode ser comido'. Foda :/

Edit: Me lembrei agora até de uma comunidade do orkut, que tinha algo tipo 5000 biólogos anti-evolucionistas :/
 
Você pode verificar quais os pressupostos dela.

Tipo, ela está pensando em dois exemplares da mesma espécie? Que cresceram nas mesmas condições e mesmo local? Se for isso é provável que a resposta do MoKsha seja a correta. Se não, teria que estudar as possibilidades.


Creio que a teoria que diz que os cogumelos pequenos teriam maior porcentagem de princípio ativo é que a partir de certo ponto do crescimento a síntese de princípios ativo pára ou é muito reduzida. Então o cogumelo aumenta a massa total porém fica com a mesma quantidade de princípios ativos. Tenho que verificar qual é a fonte disso. Creio que há citações em um ou mais artigos a respeito.

Ela falou abrangendo em todos os casos.
 
Infelizmente tem muito biólogo mal graduado. Profissionais despreparados. Felizmente, não acredito que seja a maioria.
 
e os do gênero Psilocybe, que produzem efeitos alucinógenos semelhantes aos do LSD, causando sérios danos ao sistema nervoso.'

Quando o pessoal lê isso acaba perdendo o interesse, e então deixa de aprofundar o conhecimento. Essa é a intenção na verdade.
 
Esse gigantão é cubensis?
 
Esse cogumelo poder ser uma mutação?

Me parece dois cogumelos grudados um ao outro
 

Anexos

  • 20191001_183127.jpg
    20191001_183127.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 7
  • 20191001_183101.jpg
    20191001_183101.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 7
  • 20190930_072512.jpg
    20190930_072512.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 8
  • 20190930_072457.jpg
    20190930_072457.jpg
    1 MB · Visualizações: 8
  • 20191001_183142.jpg
    20191001_183142.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 8
  • 20191001_120532.jpg
    20191001_120532.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 8
Esse cogumelo poder ser uma mutação?

Me parece dois cogumelos grudados um ao outro

Provavelmente má-formação.
As chances de você clonar ele e nascerem cogumelos "normais" são maiores do que a de uma mutação a nível genético.
Tive alguns cogumelos grudados em cultivo contaminado ou molhados diretamente, para mim são bem comuns.
Acho bem legal haha

Como parece gostar bastante de inovar e aprender coisas novas, uma clonagem em papelão poderia ser um bom aprendizado.
Não seria com objetivo de grande colheita ou melhor colonizador, mas testaria por conta essa diferença.
 
Interessante, a contaminação causa uma má formação, li sobre mas não me aprofundei.
Percebi também a coloração dos chapéus, isso pode ser devido a contaminação?
 
Interessante, a contaminação causa uma má formação, li sobre mas não me aprofundei.
Percebi também a coloração dos chapéus, isso pode ser devido a contaminação?

Em um mesmo flush podem ter fenótipos um pouco diferentes.
De um flush para o outro percebi ainda uma maior diferença.
Não tenho referência para isso, mas empiricamente percebi nos meus cultivos.

Atribuo isso as condições de umidade/fae e mesmo a genética, que também tem influência no tamanho.
Por isso o ideal é selecionar o melhor cogumelo e clonar, para ter uma previsão melhor do resultado.

A contaminação pode potencializar essas diferenças pois é como se o micelio tentasse frutificar o mais rápido possível para assim garantir a liberação dos seus esporos.
Atualmente estou com 4 casing frutificando, o de clone está no 4 flush e o maior deles.
Foi feito com o maior cogumelo tirado de uma multiesporos.

Algumas strains que imagino ser fruto de mutação e seleção são a pf classic e penis envy.
Que dão frutos diferenciados, mas são pobres em liberação de esporos devido a isso.

Já a penis envy 6 é cruzada com texas e por vezes da cogumelos com aparência normal, o que o idealizador dela culpa a liberação precoce dos esporos nos bancos.
Então com pouca seleção dessa genética.
 
Back
Top