Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Também creio nisso que tu falou, mas não contestei ela pq é bióloga, mas por outro lado não é micologista!!!!
Você pode verificar quais os pressupostos dela.
Tipo, ela está pensando em dois exemplares da mesma espécie? Que cresceram nas mesmas condições e mesmo local? Se for isso é provável que a resposta do MoKsha seja a correta. Se não, teria que estudar as possibilidades.
Creio que a teoria que diz que os cogumelos pequenos teriam maior porcentagem de princípio ativo é que a partir de certo ponto do crescimento a síntese de princípios ativo pára ou é muito reduzida. Então o cogumelo aumenta a massa total porém fica com a mesma quantidade de princípios ativos. Tenho que verificar qual é a fonte disso. Creio que há citações em um ou mais artigos a respeito.
e os do gênero Psilocybe, que produzem efeitos alucinógenos semelhantes aos do LSD, causando sérios danos ao sistema nervoso.'
Esse gigantão é cubensis?
Esse cogumelo poder ser uma mutação?
Me parece dois cogumelos grudados um ao outro
Interessante, a contaminação causa uma má formação, li sobre mas não me aprofundei.
Percebi também a coloração dos chapéus, isso pode ser devido a contaminação?