Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Principais mutações em Cogumelos

muito legal, que monstro e aquele que o cara está segurando. nossa :eek:h: !!
 
Achei o material legal, RainSpirit, mas acho que está havendo confusão entre mutação e má formação (ou formação anormal) na maior parte dos casos.

Por definição mutação é uma mudança no material genético.

E não é por que um cogumelo se formou extremamente grande, por exemplo, que há alguma mudança no material genético dele.
 
Última edição:
Obrigado Ecuador.

E já coloquei uma observação também sobre o fenótipo e o genótipo, como os nomes são adotados no texto.
 
Obrigado querido!! belíssimo tópico :D!
 
Cara, vendo esse post me incentivou a cultivar. Talvez no comeco do ano que vem na minha nova casa vou cultivar esses ai, deve ser maior good vibe!
 
Essa mutação não altera o princípios ativo do cogumelo?
E quanto tempo no máximo seria bom guardar o chá, antes de sofrer alguma mudança?
 
Essa mutação não altera o princípios ativo do cogumelo?
E quanto tempo no máximo seria bom guardar o chá, antes de sofrer alguma mudança?


Em princípio essas má-formações não alteram a quantidade ou qualidade dos princípios ativos.

Quanto à sua pergunta, pode ler e pesquisar bastante no fórum, que tem bastante material a respeito. Sugiro começar pelos tópicos que aparecem no link dessa pesquisa: https://teonanacatl.org/search/5114520/?q=conservar o chá&o=date
 
Grande rain ta sumidão irmão,espero q esteja bem vc e irmão de verdade grande topico
pode ter certeza se plantou sua semente eu vo ta regano sempre.
 
E não é por que um cogumelo se formou extremamente grande, por exemplo, que há alguma mudança no material genético dele.

Mas com um cogumelo com VÁRIAS vezes o tamanho de qualquer outro (como no caso das fotos) é difícil acreditar só nas condições ambientais pra explicar.
 
Mas com um cogumelo com VÁRIAS vezes o tamanho de qualquer outro (como no caso das fotos) é difícil acreditar só nas condições ambientais pra explicar.


Por que?
 
Não sei... Intuitivamente parece estranho que, com o mesmo DNA e em condições semelhantes, um cogumelo encontre, no ponto específico em que está se desenvolvendo, matéria-prima suficiente pra se desenvolver 500%, 600% a mais que os outros.
 
Nem tudo que é intuitivo é verdadeiro.
 
Sim, mas é um indício... Eu tentaria clonar qualquer cogumelo com gigantismo tão exacerbado quanto esses, pra ter certeza.
 
Uma professora de biologia falou que um cogumelo pequeno pode ter o mesmo ou mais poder alucinógeno que um grande, isso procede?
 
Relativamente, acredito que seja possível (ou seja, um pequeno ter mais psilocibina-psilocina / g).
Em termos absolutos, acho muito improvável (ou seja, um cogumelo com 2 g com a mesma potência que um com 10 g).
 
Back
Top