Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Diário: Albino A+ e Puerto Rican

Diário de cultivo completo.
Faaaalaaaa seus gnomo! Me apresentei antes de ontem no fórum aqui, mas já tem um tempo que eu leio, agora chegou a minha vez de contribuir com a parada:

Vamos aos detalhes:

Strains: Albino A+ e Puerto Rican

Substratos: PF-tek (2v/1f/1a), Milho de Pipoca e Milho de Pipoca com Feijão

Datas de Inoculação: Albino: 08/12/2016
Puerto Rican: 13/12/2016
Esterilização dos substratos: Panela de pressão por 1h e 20'

Incubação: À 28ºC (temperatura da estufa) em Estufa Artesanal com Controlador de Temperatura Digital.
*postarei fotos dela em breve

Inoculação 1 Albino (08/12): projeto de cabine de segurança biológica tabajara.
ab.jpg

Explicando: foi limpa toda a área com álcool 70º, então passei um selofane na frente, dentro tem um bico de bunsen que foi aceso durante o preparo dos inóculos, estes foram feitos em torno da região estéril em volta da chama do bico. Por trás desse quadrado de madeira há uma passagem de ar por baixo e por cima, pra não causar turbulência e na parte de baixo foi acesa uma luz UV durante a manipulação. Uma das panelas não esfriou totalmente e a inoculação ocorreu nos meios em uma temperatura de aproximadamente 50ºC, porém não houve nenhum problema.

Foram preparados: 3 potes com milho, 1 com milho e feijão, 2 copos com pf-tek (1 mais molhado, 1 mais seco). O milho passou por um cozimento de 30 min, seguido de 2 dias de molho em solução água/vinagre 1/1. Cozidos novamente por 20 min. Secagem na geladeira e colocados nos potes na panela de pressão. O feijão foi cozido por 15 min, deixado em repouso 24h e colocado no pote na panela de pressão. Os pf's foram direto para a pressão.

Resultados (fotos dia 13/12/2016):

ab1.jpg ab3.jpg ab4.jpg ab5.jpg
* Pf mais seco, seguido de 2 potes de milho e 1 de milho e feijão.
Os outros ainda não apresentaram crescimento

Inoculação 2 Puerto Rican(13/12/2016):

Feita da mesma maneira:
ab2.jpg
* a foto foi tirada antes da esterilização, todos os copos foram selados com papel alumínio. Detalhe na luz UV que ficou ligada durante 6 horas na área limpa.

Aqui o milho foi cozido 30 min, colocado no molho água/vinagre 1/1 por 48hrs, então só foi aquecido até fervura, escoado e foi para a panela de pressão nos copos. São 2 copos de milho, 2 mistura pf+ milho, 6 pf-tek. (Os pf's foram preparados da mesma maneira que os anteriores).

Desta vez esperei até que as duas panelas estivessem frias.

Nos procedimentos eu passei álcool 70º sobre a panela de pressão antes de retirar os copos, estes foram levados ao redor da chama, que já estava acesa, imediatamente. Usei uma máscara, desinfetei o quarto com borrifador e pinho sol, portas fechadas e sem circulação de ar, passei álcool 70º diversas vezes nas mãos e braços(sempre que necessário), tampei os furos da agulha com fita micropores e selei o alumínio com fita crepe.
Bom é isso aí por hora, qualquer dúvida, sugestão, dica, mandem aí que eu quero saber, quanto ao cultivo ou à escrita das informações, valeu!!

Foi mal pelo post longo, toma aqui um cogumelão:
ab6.jpg
 
Última edição:
Back
Top