Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro Cultivo - Viajante Experiente [contaminou]

Mr. Lango

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/05/2006
747
73
44
Comecei ontem o meu primeiro cultivo. Consegui um print de um amigo do PES Amazonian. Usei o metodo pf-tek original,miculita, farinha de arroz integral moida por mim mesmo e agua. Usei uma seringa de 20 ml, com agulha de 4 cm, com agua destilada comprada em farmacia para raspar os carimbos. A seringa foi preparada um dia antes um dia antes da inoculacao. A mistura da farinha de arroz e vermiculita com agua ficou bem legal, umida ao toque, nao muito molhada, ou seja parece ser desse jeito a melhor forma. Estereliei 4 copos de requeijao(os unicos que eu tinha) em uma panela de pressao por mais ou menos 45 minutos.(isso no sabado). So abri a panela no domingo, em um local pequeno, totalmente esterelizado. Usei luvas de procedimento esterelizadas e mascara. Inoculei os potes, lacrei e agora estao no escuro. Espero que em breve possa ver o crescimento do micelio, sem contaminantes. Continuo escrevendo esse diario assim que o micelio nascer. mandem good vibes. :)
 
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Agora sim, hoje os micelios estao bem fortes e grande, crei que com mais uns 7 dias os copos estarao totalmente colonizados. Ja tenho um terrario pronto, caixa de isopor com argila expandida no fundo, a tampa e a mesma da caixa, porem eu a cobri toda de papael aluminio e vou estereliza-la a cada abertura. Um borbulhador de aquario para ajudar na umidade e so. Espero que de bons frutos. Um abraço a todos. OBS: Estou tentando arrumar uma camera digital ou um celular que tira fotos para mandar para que todos possam ver. good vibes hohohohohohihihihhahahahehehehjsdfhkjadshfksdajhfksjdfh:D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Fala Calango

3 itens a considerar:

1 - O terrário deve ter uma janela para entrada de luz.
Basta abrir um retângulo na tampa com estilete e colocar um vidro.
Prenda o vidro com fita adesiva na tampa para não cair e quebrar.
A luz é necessária nessa fase para induzir a formação de pins.

2 - Nesta fase deve haver oxigenação.
Abra um retângulo na lateral da caixa.
Coloque um pedaço de forro de ededron.
Cubra com tela de janela e cole sobre o buraco.

No lado oposto abra um buraco do tamanho que encaixe um coller.
Cubra o coller com forro de ededron e tela para não entrar insetos.
O coller deve fazer a exaustão de ar.

3 - Regule a temperatura.
O ideal é de 26 a 28º C.
De dia se estiver muito quente,
Deixe o terrário num lugar de temperatura amena.
A noite a temperatura cai.

Um pedaço de vidro 20X30 custa R$ 6,00
50 centímetros de acrilon (forro de ededron) em loja de tecido custa R$ 3,00
50 centímetros de tela custa R$ 1,00
Um coller custa uns R$ 5,00

Seria bom investir para ter um retorno garantido.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

gostaria de poder investir, mas infelizmente minha situação nao e das melhores. Hoje mesmo tive que arrumar 10,00 pra fazer sacolao la pra casa. Ta osso. Mas como os cogus tem me ajudado ate hoje, acho que continuarao ajudando. Tudo que tenho ate agora foi ganhado ou achei em casa, ou na casa de parentes. Inclusive, o borbulhador de aquario, foi minha mae que comprou pra mim. Se der vou fazer tudo isso, mas se nao, sei que els vao me ajudar. Imagina, no primeiro cultivo, nem uma contaminaçao. So eles mesmo. :D :D :D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Calango disse:
gostaria de poder investir, mas infelizmente minha situação nao e das melhores. Hoje mesmo tive que arrumar 10,00 pra fazer sacolao la pra casa. Ta osso. Mas como os cogus tem me ajudado ate hoje, acho que continuarao ajudando. Tudo que tenho ate agora foi ganhado ou achei em casa, ou na casa de parentes. Inclusive, o borbulhador de aquario, foi minha mae que comprou pra mim. Se der vou fazer tudo isso, mas se nao, sei que els vao me ajudar. Imagina, no primeiro cultivo, nem uma contaminaçao. So eles mesmo. :D :D :D
isso aí Calango, o que importa não é o quanto você gasta... é o amor que vc tem à eles (vc já viu que eles sabem retribuir) e a assepsia

good vibes pro seu cultivo

paz e luz :luz:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

copos no escuro a espera de total colonizacao. A esperanca nao morre e o micelio bem desenvolvido tambem nao. Tenho certeza dos bons frutos e aguardo com paciencia. Mande goods for me please.:D :D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

hoje, 13 dias apos a inoculacao, copos 70 por cento colonizados. O micelio esta bem forte e rizoformico. Achei legal o tanto que eles ficam bonitos, fortes mesmo. Acho que no final de semana que vem ja da pra ir pro terrario. Um abraco a todos.:D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Calango disse:
hoje, 13 dias apos a inoculacao, copos 70 por cento colonizados. O micelio esta bem forte e rizoformico. Achei legal o tanto que eles ficam bonitos, fortes mesmo. Acho que no final de semana que vem ja da pra ir pro terrario. Um abraco a todos.:D


Acho melhor você aguardar pelo menos dez dias depois da total colonização para aniversariar os bolos. Se eles forem para o terrário sem estar colonizados internamente com certeza contaminará portanto final de semana é precipitação.
PESa têm excelente forma físico. É bem nutrido.

Boa sorte! :pos:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Em breve fotos do cultivo, ganhei um celular de camera do meu trabalho, so chega segunda, mas quando chegar teraoi a oportunidade de ver meus copos 100 por cento colonizados, prontos pra ir proterrario, que também ja esta pronto
hahahahahaha]
:D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

todos estamos ansiosos pelas fotos

good vibes all pra voce kra,

/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

isso ai... estamos esperando anciosos pelas fotos! :D
só pra constar.... william, vc adora desconfigurar o layout do forum com esses \/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\ ai né?!?!
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Infelizmente recebi uma noticia da empresa que nao vao masi me dar o celular. Foi cancelado. Pedi minha ex mulher uma maquina fotografica emprestada, ela disse que sim. Agora vou arrumar dinheiro pra comprar um filme e fotos, só dos frutos. Valeu galera. Diario de pobre e assim, sem foto mesmo. O que importa e ficar muito doio, o que nao tem acontecido comigo, pq ainda nao tenho cogumelos. Eu quero mais e ficar louco louco louco louco melo louco de cogumelo. Obrigado a todos os que escreveram no meu diario, mandem uma particular com seus msns.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

sonnekonig disse:
isso ai... estamos esperando anciosos pelas fotos! :D
só pra constar.... william, vc adora desconfigurar o layout do forum com esses \/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\ ai né?!?!

poxa kra

aki nao desconfigura nada

q q acontece ae?

aki fica ateh bunitinho tudo certinho encaxado

hehehehe

ta bom

nao faco mais

desculpa ;)
imagem.JPG
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

firefox é da mozilla! hehe
william foi malz, talvez eu tenha me expressado mal... nao falei "brigando", okz?!?! :p só uma colocação msm! hehe... nao atrapalha!
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Como so tinha tres bolos, fiz um casing grande, em potes de sorvete. Usei apenas vermiculita no casing. Ele esta no terrario esperando frutificação. O micelio esta bem vivo e alcançando a superficie do casing mesmo sem ter ido ao escuro, ou seja, fiz o casing e mandei direto pro terrario. Um amigo me dara uma terra especial usada pra faer casing em cogumelos do sol. Vou usa-la no meu proximo cultivo. Final de semana ja vou preparar novos copos(mais 5) com a strain thai. Espero que de frutos ate semana que vem, quero e ficar louco louco louco louco melo, louco de cogumelo.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Fala psilo. Olha só, esse composto é uma terra meio que avermelhada. Ela ja vem esterelizada e é colocada por cima do substrato colonizado de cogumelos do sol. E tipo um adtivo que ajuda eles a frutificarem . Se vc visse o terrário do meu amigo, ficaria maluco. É um galpão grandao, tem uma máquina que faz uma névoa tipo neve cara, pra umidificar. Se fosse meu só cultivaria cubenis. Fora o desidratador de cogus. Vc os coloca lá e em 24 horas estao totalmente desidratados, sequinhos, prontos pra consumo ou virar cápsulas. Um abraço.
Agora, em relação aoi meu casing, está tudo certo, a temperatura aqui resolveu me ajudar e abaixou, meu mini terrário está o bicho de umidade e meu casing feito em pote de sorvete vai me dar uns 50 cogus, vou ficar muito doido.
 
Upvote 0
Back
Top