Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro Cultivo - Viajante Experiente [contaminou]

Mr. Lango

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/05/2006
747
73
44
Comecei ontem o meu primeiro cultivo. Consegui um print de um amigo do PES Amazonian. Usei o metodo pf-tek original,miculita, farinha de arroz integral moida por mim mesmo e agua. Usei uma seringa de 20 ml, com agulha de 4 cm, com agua destilada comprada em farmacia para raspar os carimbos. A seringa foi preparada um dia antes um dia antes da inoculacao. A mistura da farinha de arroz e vermiculita com agua ficou bem legal, umida ao toque, nao muito molhada, ou seja parece ser desse jeito a melhor forma. Estereliei 4 copos de requeijao(os unicos que eu tinha) em uma panela de pressao por mais ou menos 45 minutos.(isso no sabado). So abri a panela no domingo, em um local pequeno, totalmente esterelizado. Usei luvas de procedimento esterelizadas e mascara. Inoculei os potes, lacrei e agora estao no escuro. Espero que em breve possa ver o crescimento do micelio, sem contaminantes. Continuo escrevendo esse diario assim que o micelio nascer. mandem good vibes. :)
 
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Fala Calango!

Tudo bem?

Então, espero q dê tudo certo, apesar q eu axe um pouco pouco 45 minutos de esterilização, mas blz, tenha fé q dará tudo certo!

Agora ´so falta postar uma fotenhas pra gente
Muta paz e boa colonização :rolleyes:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Estamos torcendo por você! :D
PESA pelo que eu tenho lido no fórum é uma strain muito boa! Eu acho 45 minutos um pouco apressado para esterilização completa. Mas cuide deles com fé e amor que dará certo!

Boa sorte com seu cultivo
Good vibes! ;)

paz e luz :luz:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Fala Calango

Sucesso no seu 1º cultivo

Como seus copos são pequenos (copos de requeijão), e contêm assim não muito substrato,

os 45 minutos foram suficientes para uma boa esterelização.

Bom também você ter seguido os procedimentos de assepsia com deve ser.

Agora, aguarde com paciência a colonização.

Aproveite o tempo para construir o terrário.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

obrigado a todos pela forca, ha, Mauricio, fiz tudo bem esterelizado, como manda o figurino, agora e so aguardar e ver. Grato as boas vibracoes. Esqueci de dizer la no começo, que na hora da inoculaçao, tive uma sensaçao tao boa que eu ate gritei, uhuhuhuhuhuhuhuhuhu. Achei que ia ate bater, foi bom demais, senti um prazer indescritível.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

boa sorte!:pos:
só por curiosidade..
vc tem alguma incubadora? como vai manter a temperatura constante nesse meio tempo?
tem idéia da temperatura do local aonde eles estão guardados? estou perguntando pq o inverno mostrou sua cara esse fim de semana... quem viajou e esqueceu os potes fora da incubadora vai ver que haverá um grande atraso na colonizaçao.(só por curiosidade!)
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

good vibes kra

tudo da certo quando feito com carinho e assepsia hehehe

aaaaaaaaaaaaauuuuuuuhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmm:pos: :pos:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

ai mortandelo, nao tenho incubadora, mas aqui em Belo Horionte, a temperetura minima foi 26 graus, creio que nao teri problema, inclusive hoje deve estar em torno de 28, ta ate um certo calor.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

tenta providenciar pelo menos uma caixa de isopor, pois mais importante que manter 29 constantes eh vc manter uma temperatura CONSTANTE sem grandes variaçoes! cerrto?? mesmo que ficque a 27 constantes ou 26 que seja. eh muito mais rapido e seguro manter uma temp constante. de resto só tenho a desegjar BEST VIBE GIVIN DAY : OOOOHHHHHHHMMMMM
/\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\\/\/ \\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\ \/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/ \/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\\/\/\:eek:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

cinco dias e nem sinal de micelio, acho que eles puxaram o pai, fumador de cannabis. kkkk
Terei calma e esperarei, pelo menos nenhum pote contaminou ainda. :D :D :D :D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Boa Sorte no 1º cultivo aew... minha vez ta chegando, good vibes pra vc man!
vlw aew :)
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

fjkdshauiofheslkafeuohfas
eles tão no bóde! =D~
já já aparece... =)

good vibes
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

ola pessoal, acabei de dar uma olhada nos copos e em um ja deu o primeiro micelio, redondinho, a coisa mais linda to feliz a beça. Por enquanto nenhum sinal de contaminacao, espero que continue assim.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

boa! agora que nasceu evite ficar mexendo eles!
o pesa gosta MUITO de PF, e ele coloniza rapido! deixa eles quetinhos lah q em breve eles tao 100% !!!:D
boa sorte! tou com pesa tb em potinhos PF, tao com 2 semanas jah! coisa mais lind, esspero frutos em breve!
há, os meus tb demoraram 5 dias pra aparecer. acho q eh pela epoca do ano. no verao em 2 dias eles " brotam em pf!(reza a lenda)
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Fala Calango

Segure a ansiedade, evite mexer muito.

Deixe no escuro, estabilize a temperatura em 28-30º.

Mais alguns dias estará 100% colonizado.

Quando estiver 100%, injete água destilada.

Ponha na geladeira, deixe 24 horas e exponha a luz.

Prepare o terrário, logo você precisará.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Agora todos os copos com sinal de miclio, e so esperar e preparar o terraio. Que de tudo certo. Valeu galera pelas dicas, ta sendo bom demais, melhor do que o esperado.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

isso aí Calango, parabens pela 1a experiência! :D e mto boa sorte! em breve sou eu! :)

:pos:

paz e luz :luz:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

obrigado pelas vibraçoes e so nao pus fotos pq nao tenho grana pra comprar filme, nem cam, nem maquina digital. Eu sou um exemplo de que pobre tambem pode cultivar. Vamos ver na hora dos frutos, que bicho vai dar. :D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Vai com calma que tudo dá certo sim! Esse avatar é sua foto mesmo? Lembre se que o segredo do sucesso é o segredo. :pos:
 
Upvote 0
Back
Top