Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro Cultivo - Viajante Experiente [contaminou]

Mr. Lango

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/05/2006
747
73
44
Comecei ontem o meu primeiro cultivo. Consegui um print de um amigo do PES Amazonian. Usei o metodo pf-tek original,miculita, farinha de arroz integral moida por mim mesmo e agua. Usei uma seringa de 20 ml, com agulha de 4 cm, com agua destilada comprada em farmacia para raspar os carimbos. A seringa foi preparada um dia antes um dia antes da inoculacao. A mistura da farinha de arroz e vermiculita com agua ficou bem legal, umida ao toque, nao muito molhada, ou seja parece ser desse jeito a melhor forma. Estereliei 4 copos de requeijao(os unicos que eu tinha) em uma panela de pressao por mais ou menos 45 minutos.(isso no sabado). So abri a panela no domingo, em um local pequeno, totalmente esterelizado. Usei luvas de procedimento esterelizadas e mascara. Inoculei os potes, lacrei e agora estao no escuro. Espero que em breve possa ver o crescimento do micelio, sem contaminantes. Continuo escrevendo esse diario assim que o micelio nascer. mandem good vibes. :)
 
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Calango disse:
Se vc visse o terrário do meu amigo, ficaria maluco. É um galpão grandao, tem uma máquina que faz uma névoa tipo neve cara, pra umidificar. Se fosse meu só cultivaria cubenis. Fora o desidratador de cogus. Vc os coloca lá e em 24 horas estao totalmente desidratados, sequinhos, prontos pra consumo ou virar cápsulas.

Terrário grandão? Máquina de fazer névoa? Posta umas fotos desse set up. :pos:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Ola pessoal. Hoje, meu casing esta no terrario a alguns dias, umidificação muito boa, mas mesmo assim, nada de pins. A temperatura baixou aqui, por isso acho que já era pra ter brotado. Ja dei choque termico e tudo e nada. Inclusive o micelio esta começando a aparecer na superficie do casing, Pelo menos ele esta forte. Vamos ver no que dá. Não aguento mais ficar com aquele borbulhador de aquario ligado.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

hehe... o barulho do borbulhador tá te enxendo o saco? costumo falar qdo um amigo meu tá falando merda que ele "tá com barulho de carroça na cabeça"... no seu caso é barulho de borbulhador! hfdsuhaifuds
boa sorte Calango! Espero que frutifique o mais rápido possível pra q possa usufruir dos nossos queridinhos! ^^
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Quantas vezes por dia está fazendo trocas gasosas, Calango?

Isso é muito importante, deve se faz umas 3 trocas por dia! ;)
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Se tiver o borbulhador pode deixar ligado direto, a troca será bem eficiente.

Paciencia com seus filhos, eles têm o próprio "tempo" deles, não adianta só você querer que eles frutifiquem, eles também o devem desejar.

Alguns dias é pouco tempo para formação de pins, vide os conselhos do colega Mauricio, onde ele estimava até 14 dias para o surgimento dos pins, paciencia é o primeiro mantra do cultivador ;)

O que vem fácil vai fácil :pos:
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Valeu Psilo, esperarei com paciencia. Ja cheguei ate aki sem contaminação nenhuma, não vai ser agora que eu vou desistir. :D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

É isso ae. Sem desistência e nada de comer os pins, heim... qdo eles aparecem, of course.

Dizem que comer pins dá um azar tremendo e é como quebrar espelho, treze anos sem fazer nascer cogu. Acredite!

Tenta ilustrar com uma foto, sei lá, se não for possivel, desenhe :pos:

Pq do título:
- Viajante experiente.

Seria por causa dessa citação que vc fez:

Calango disse:
...Sou dependente quimico de varias drogas, mas quanto tenho os cogus por perto, e so eles e a marijuana.

Seria por isso?
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Pq do título:
- Viajante experiente.

Esse título se dá porque eu sou novato em cultivar cogumelos, agora na arte de viajar na onda dos cogumelos, sou bem antigo. Tenho 27 anos e tomo chá desde 15. O que acha? To aprendendo ainda, mas tenho uma certa experiência. Louco, louco, louco melo, louco de cogumelo.:D
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Fala pessoal, o micélio está comendo todo o meu casing e já tomou conta de quase toda a superfície. Será isso sinal de orverlay? Não sei o que faça a não ser esperar por pins. Ontem sonhei que tava cheio, acordei e nada. Ta osso.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Fala Calango

O overlay acontece quando o micélio na superfície do casing ou bolo morre.

O micélio morto endurece e a não deixe os pins atravessarem.

Para evitar essa situação cubra o micélio exposto com um pouco de vermiculita úmida e esterelizada.

Mantenha a umidade no terrário elevada para evitar ressecamento do micélio.

Promova a troca de ar, oxigênio é indutor de frutificação.

Controle a temperatura entre 21 e 26º C.

Temperatura elevadas retardam a frutificação.

Tenha paciência, você alcançou a fase final, parabéns.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Calango disse:
Fala pessoal, o micélio está comendo todo o meu casing e já tomou conta de quase toda a superfície.

Cara, remenda esse casing. Qdo o micélio surgir, lembre-se, apenas surgir na superficie, ou nos vales do casing, dê um choque-termico denovo.

É pro micélio parar de crescer e frutificar.
 
Upvote 0
Primeiro Cultivo - Viajante Experiente

Ola pessoal. Más notícias. Minha filha, doida pra ver os cogumelos, subiu num banquinho e cavuvou todo o meu casing. Cobri com vermiculita úmida, mas apareceu um ccontaminante vermelho. Perdi, na fase final. Infelimente já tinha muitos dias de terrário, sem nenhuma frutificação. Agora, começarei outro cultivo semana que vem, strain Thai, doado por um amigo. Obrigado a todos pela ajuda, mas infelizmente desde de o carnaval não tenho um noite mágica. Verão chegando, esperança.:( :( :( :( :( :( :(
 
Upvote 0
Que pena, nadar e desmaiar na praia é exaustivo, doloroso mas muito recompensador, fortalece o corpo. No seu caso, fortalecerá as técnicas usadas no proximo cultivo, desejo mais sorte nele :pos:
 
Upvote 0
psilocibec disse:
Que pena, nadar e desmaiar na praia é exaustivo, doloroso mas muito recompensador, fortalece o corpo. No seu caso, fortalecerá as técnicas usadas no proximo cultivo, desejo mais sorte nele :pos:

Valeu pela força cara, valeu a todos que me ajudaram nesse primeiro cultivo. Deu tudo certo, tirando esse probleminha. Espero da próxima vez, ter mais cuidado com meus filhotes e não deixar ao alcance das crianças. Imagina se ela acha cogumeas e come pelo menos um pedacinho? :neg:
 
Upvote 0
Fala Calango

Você poderia ter levado o casing para um outdoor.

Aproveite o tempo de colonização do próximo cultivo.

Melhore as condições do seu terrário.

Otimizando os parametros: temperatura e oxigenação dentro do terrário,

a frutificação ocorre em menos tempo.

Veja o diário de cultivo do Mortandelo.

No terrário, os bolos pinaram em 5 dias.

Sucesso.
 
Upvote 0
Oi Calango, que triste a respeito do seu cultivo, tava indo tudo certo, mas não desanima não ok, vc vai fazer um cultivo belíssimo...é sempre assim mesmo o primeiro cultivo, aquela ansiedade, apreensão...

No que depender de mim estou aí.

Aquele abraço.
 
Upvote 0
Oi Calango, que triste a respeito do seu cultivo, tava indo tudo certo, mas não desanima não ok, vc vai fazer um cultivo belíssimo...é sempre assim mesmo o primeiro cultivo, aquela ansiedade, apreensão...

No que depender de mim estou aí.

Aquele abraço.


Olha a data do poste Gnomo..rsrsrsr
 
Upvote 0
Back
Top