Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo ( Thai Pink Buffalo )

Diário de cultivo completo.
Strain: Thai Pink Buffalo

Guia de cultivo: Canal esporos no ar

Substrato: 1 copo e meio de farinha de arroz integral + 2 copos de água mineral + 4 copos de vermiculita

Rendimento: 7 bolos

Esterilização do substrato: 50 minutos em fogo baixo na panela de pressão.

Inoculação: seringa com esporos

Período total de incubação: 25 dias

Aniversário: 17/11

Problemas ocorridos até o momento: surgimento de mancha laranjada em 3 bolos após 7 dias no terrário ( a princípio pode ser algum contaminante que o micélio deve ter vencido pois a mancha não aumentou e secou).

Situação atual: 14 dias no terrário e finalmente surgiram os primeiros pins

Obs. Continuo atento ao desenvolvimento dos pins e às manchas, e irei atualizando aqui o desenvolvimento desse cultivo. 🙏🏼
 

Anexos

  • PhotoGrid_1606151290459.jpg
    PhotoGrid_1606151290459.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 18
  • PhotoGrid_1606151229478.jpg
    PhotoGrid_1606151229478.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 16
  • PhotoGrid_1606151178706.jpg
    PhotoGrid_1606151178706.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 15
  • IMG_20201201_221011_565.jpg
    IMG_20201201_221011_565.jpg
    305.6 KB · Visualizações: 16
Atualização: 17 dias no terrário

Meu primeiro neném, muita emoção por mais que seja o único, ja me apaixonei kkk

São 7 bolos no terrário, um deles desenvolveu esse que ja está abrindo, e dos 6 tem mais um que esta com 2 pins... 5 deles ainda nao deram sinal de pins e ja estao à 17 dias no terrário... sigo esperançoso e confiante que pinem...
 

Anexos

  • PhotoGrid_1607050334977.jpg
    PhotoGrid_1607050334977.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 22
Atualizando: 20 dias no terrário

Mais alguns bolos pinou e alguns ja estão desenvolvendo, todos no primeiro flush, somente 1 bolo ja foi pro segundo flush... mas estou com uma dúvida sobre esse aveludado no caule do grandão la no fundo.. seria normal estar no caule inteiro quase? se alguem ver esse post e puder me dar um help sobre isso ficarei muito grato 🙏🏼
 

Anexos

  • 20201208_001159.jpg
    20201208_001159.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 34
Salve Buuh!
Eu penso que pode estar faltando um pouco de troca gasosa. Como/quantas vezes está fazendo essa troca?
Sobre a estipe estar com essa característica, não acho tão comum, mas pode acontecer, são apenas hifas.
Mas vamos esperar alguém mais experiente pra confirmar o que falei.
 
Salve Buuh!
Eu penso que pode estar faltando um pouco de troca gasosa. Como/quantas vezes está fazendo essa troca?
Sobre a estipe estar com essa característica, não acho tão comum, mas pode acontecer, são apenas hifas.
Mas vamos esperar alguém mais experiente pra confirmar o que falei.
Salve maninho,
Então eu deixo um copo com água no terrário e uma bomba de ar com pedra porosa ligada ao copo, mas como pensei nao estar sendo suficiente a troca comecei abanar 3 vezes ao dia e de vez enquando tava borrifando água, porém vi o desenvolvimento deles bem melhor depois que comecei borrifar água entao agr dou uma borrifada qndo abro pra abanar...
 
Tem aquela dica de deixar nesse recipiente com água, a argila expandida meio mergulhada e meio pra fora. Ela ajuda na evaporação e umidade.
Borrifar e abanar é bom, mantenha essa constância, vai ajudar bastante.
 
Tem aquela dica de deixar nesse recipiente com água, a argila expandida meio mergulhada e meio pra fora. Ela ajuda na evaporação e umidade.
Borrifar e abanar é bom, mantenha essa constância, vai ajudar bastante.
Sim, no fundo coloquei argila expandida com água tbm... hoje colhi alguns que nao desenvolveram muito bem no 4° bolo... em todos os bolos to fazendo cold shock antes de voltar ao terrário e tem alguns que em 1 dia no terrário ja pinaram...
obrigado pelo auxílio 🙏🏼
 

Anexos

  • 20201211_110337.jpg
    20201211_110337.jpg
    781.1 KB · Visualizações: 14
Back
Top