Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo P. Cubensis Equador

Diário de cultivo completo.
Olá a todos!
Comecei meu primeiro cultivo. Fiz a inoculação em 27/08/2016 e o micelio já começou a se espalhar pelos copos. Resolvi fazer este diário de cultivo para dividir minhas experiências com todos do CM. Fiz um incubadora simples usando um balde de gordura vegetal após limpá-lo. Não percebi nenhuma contaminação até agora. Obrigado a todos que compartilharam informações aqui no CM.

Saúde e paz

Anexos

• IMG_1247.JPG
    IMG_1247.JPG
    84.6 KB · Visualizações: 75
  • IMG_1248.JPG
    IMG_1248.JPG
    86.2 KB · Visualizações: 67
  • IMG_1249.JPG
    IMG_1249.JPG
    77.7 KB · Visualizações: 67
  • IMG_1250.JPG
    IMG_1250.JPG
    85.4 KB · Visualizações: 66
  • IMG_1251.JPG
    IMG_1251.JPG
    81.6 KB · Visualizações: 65
  • IMG_1252.JPG
    IMG_1252.JPG
    86.9 KB · Visualizações: 67
  • IMG_1253.JPG
    IMG_1253.JPG
    78.1 KB · Visualizações: 65
Boa @odinpe ! Fico feliz que conseguiu pinar sem ficar colocando garrafa com água gelada nem nada! Boa sorte!

E se quiser fazer uma troca de carimbo por Australian, num futuro próximo eu terei alguns esporos :)

Última edição por um moderador:
Boa @odinpe ! Fico feliz que conseguiu pinar sem ficar colocando garrafa com água gelada nem nada! Boa sorte!
E se quiser fazer uma troca de carimbo por Australian, num futuro próximo eu terei alguns esporos :)
Obrigado, @Lucastav. Vou querer sim. Também vou preparar alguns carimbos para os próximos cultivos.

Saúde e paz a todos! Este é o estado atual.

Anexos

• IMG_1376.JPG
    IMG_1376.JPG
    86.1 KB · Visualizações: 53
Saúde e Paz a Todos! Alguns cogumelos já abriram. Devo retirar os que já estão abertos, ou aguardo pelos outros? Agradeço a todos os que me orientaram e torceram pelo sucesso do meu primeiro cultivo. Agora rumo à primeira experiência, quer dizer, depois da secagem. Quanta expectativa!!!

Anexos

• IMG_1378.JPG
    IMG_1378.JPG
    102.5 KB · Visualizações: 46
Devo retirar os que já estão abertos, ou aguardo pelos outros?
Pode ir retirando os maduros e aguardar os demais desenvolverem...

Os cogumelos cresceram sem uma direção bem definida pra cima. Preste atenção na iluminação no próximo flush.

Lembrou de fazer algum carimbo. Nunca são demais ;)

Paz

Lembrou de fazer algum carimbo. Nunca são demais ;)

Paz
Com o preço barato que temos pra envio de cartas, uma troca é sempre válida! Espero completar logo meu período e ter os meus pra poder trocar

Anexos

• IMG_1386.JPG
    IMG_1386.JPG
    69.8 KB · Visualizações: 33
Saúde e Paz a todos! Finalmente Conclui o meu cultivo com sucesso. Agora é só programar a primeira experiência!

Anexos

• IMG_1409.JPG
    IMG_1409.JPG
    85.1 KB · Visualizações: 33
Última edição:
Tem um guia ótimo de como programar suas experiências, infelizmente não tenho o link em mãos :whistle: mas é só pesquisar;)

Paz

Tem um guia ótimo de como programar suas experiências, infelizmente não tenho o link em mãos :whistle: mas é só pesquisar;)

Paz
Obrigado, @Finganforn. Eu li o post no inicio da pesquisa. Vou reler para ter uma noção melhor! Saúde e Paz!

Muito obrigado, @ExPoro. É este mesmo.

E olhem o presente que recebi quando cheguei em casa Estava bem pequeno quando saí hoje pela manhã. Saúde e Paz a Todos!

Anexos

• IMG_1416.JPG
    IMG_1416.JPG
    81.1 KB · Visualizações: 39
Tão grandes, e parecem que vão ficar maiores ainda!
O que fazem eles irem pro mesmo lado?

Tão grandes, e parecem que vão ficar maiores ainda!
O que fazem eles irem pro mesmo lado?
Saúde e Paz! Eu comprei uma caixa com a tampa na cor verde. Então a maior luminosidade se dá em um dos lados da caixa. Isso faz com que eles sigam apenas em uma direção. Depois colocarei uma lâmpada de led para que eles sigam para cima.

Fala odinpe, mandou muito bem, lindo cultivo. Esse casing que voce fez, voce apenas despedaçou bolos de arroz e vermiculita e cobriu com vermiculita? Se sim, quantos bolos usou? To querendo fazer um desses tambem. Valeu maninho, e parabens!

Fala odinpe, mandou muito bem, lindo cultivo. Esse casing que voce fez, voce apenas despedaçou bolos de arroz e vermiculita e cobriu com vermiculita? Se sim, quantos bolos usou? To querendo fazer um desses tambem. Valeu maninho, e parabens!
Olá, @rafaelomistico. Esse casing foi feito com milho. Usei um copo que não deu pra retirar o bolo colonizado inteiro. Então resolvi colocar junto com o milho despedaçando-o.

Back