Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo P. Cubensis Equador

Diário de cultivo completo.
Olá a todos!
Comecei meu primeiro cultivo. Fiz a inoculação em 27/08/2016 e o micelio já começou a se espalhar pelos copos. Resolvi fazer este diário de cultivo para dividir minhas experiências com todos do CM. Fiz um incubadora simples usando um balde de gordura vegetal após limpá-lo. Não percebi nenhuma contaminação até agora. Obrigado a todos que compartilharam informações aqui no CM.

Saúde e paz
 

Anexos

  • IMG_1247.JPG
    IMG_1247.JPG
    84.6 KB · Visualizações: 75
  • IMG_1248.JPG
    IMG_1248.JPG
    86.2 KB · Visualizações: 67
  • IMG_1249.JPG
    IMG_1249.JPG
    77.7 KB · Visualizações: 67
  • IMG_1250.JPG
    IMG_1250.JPG
    85.4 KB · Visualizações: 66
  • IMG_1251.JPG
    IMG_1251.JPG
    81.6 KB · Visualizações: 65
  • IMG_1252.JPG
    IMG_1252.JPG
    86.9 KB · Visualizações: 67
  • IMG_1253.JPG
    IMG_1253.JPG
    78.1 KB · Visualizações: 65
Boa sorte no seu cultivo senhor!
Colonização rápida, qual o substrato usado?
 
Parabéns odinpe!
Estou bastante curioso e a acompanhar o seu diário!
No meu cultivo inoculei apenas 2 dias depois e o seu Micelio já leva um grande avanço!
Boa energia aí para o seu cultivo.
Abraço,
Dingo.
 
Boa sorte no seu cultivo senhor!
Colonização rápida, qual o substrato usado?
Obrigado!!
Usei Arroz integral e vermiculita.

Parabéns odinpe!
Estou bastante curioso e a acompanhar o seu diário!
No meu cultivo inoculei apenas 2 dias depois e o seu Micelio já leva um grande avanço!
Boa energia aí para o seu cultivo.
Abraço,
Dingo.
Obrigado, @Dingo! Como sou iniciante, a principio achei que estava desenvolvendo-se lentamente. Estou ansioso por ver os frutos! Saúde e paz! Um abraço!!!!
 
Última edição por um moderador:
O micélio está bem rizomorfo, algo me diz que será um bom cultivo ;).
Acompanhando.
 
Última edição:
Olá a todos! Os copos já estão quase tomados por completo. Comecei a montar o terrário. Tenho evitado abrir por medo de contaminações. Acho que em pouco tempo terei cogumelos crescendo.
 

Anexos

  • IMG_1292.JPG
    IMG_1292.JPG
    157 KB · Visualizações: 61
  • IMG_1295.JPG
    IMG_1295.JPG
    165.4 KB · Visualizações: 60
Comecei a montar o terrário. Tenho evitado abrir por medo de contaminações.
A maioria dos iniciantes têm medo de abrir o terrário com medo de contaminantes. Pois na verdade DEVE abrir o máximo possível (suficiente para não diminuir os níveis de umidade) para que o ar se renove. Se manter o terrário fechado ai sim aumenta e muito as chances de desenvolver contaminantes que adoram um ambiente úmido e pouco ventilado.
 
Fala carinha, meu parabéns, estão todos muito belos. Queria lhe alertar sobre o manuseio dos copos nesse estagio. Creio que deve ter visto os videos do esporos no ar, se foi isso mesmo, você se lembra daquela camada de vermiculita seca que é colocada no topo do substrato? Então, ela serve como um casing para seus bolos pf, o que significa que é uma proteção contra contaminantes, que ficam presos na parte de cima da vermiculita e não conseguem entrar em contato com o substrato que esta sendo colonizado. Logo, se você inclinar os copos para tirar fotos ou o que quer que seja, existe a chance de você estar levando esse contaminante para o substrato. A dica é sempre mante-los num lugar plano e apenas rotaciona-los. De resto lhe desejo uma ótima sorte com seu primeiro cultivo. Lhe envio todas as energia positivas!
 
Como estão os bolos? Já não é hora de aniversariar?

Paz
 
Fala carinha, meu parabéns, estão todos muito belos. Queria lhe alertar sobre o manuseio dos copos nesse estagio. Creio que deve ter visto os videos do esporos no ar, se foi isso mesmo, você se lembra daquela camada de vermiculita seca que é colocada no topo do substrato? Então, ela serve como um casing para seus bolos pf, o que significa que é uma proteção contra contaminantes, que ficam presos na parte de cima da vermiculita e não conseguem entrar em contato com o substrato que esta sendo colonizado. Logo, se você inclinar os copos para tirar fotos ou o que quer que seja, existe a chance de você estar levando esse contaminante para o substrato. A dica é sempre mante-los num lugar plano e apenas rotaciona-los. De resto lhe desejo uma ótima sorte com seu primeiro cultivo. Lhe envio todas as energia positivas!
Obrigado pela informação!!!!! Saúde e Paz. Boas Vibrações para você!!!:)

Como estão os bolos? Já não é hora de aniversariar?

Paz
Tem alguns copos com partes ainda não colonizadas. Vou aguardar mais uns 3 dias! Paz!
 
Última edição por um moderador:
Finalmente o Aniversário!!!!!! :) Agora é Só aguardar os frutos. Espero que não tenha havido contaminações. Quero agradecer a todos da CM que disponibilizaram informações e a todos os que me incentivaram e ajudaram. Saúde e Paz!!! :D:D:D:D
 

Anexos

  • IMG_1312.JPG
    IMG_1312.JPG
    140.6 KB · Visualizações: 65
  • IMG_1313.JPG
    IMG_1313.JPG
    104.5 KB · Visualizações: 65
Muito bom :)
Mas como será feita a manutenção do terrário tipo umidade, troca de ar?

Paz
Eu abro o terrário e abano. Antes de abrir eu uso lysoform no ambiente e espero um pouco. Não usei borbulhador. O clima aqui em Recife tem sido favorável, algo por volta de 28/30 Cº. Quando abro o terrário, aproveito para borrifar um pouco de água que eu fervi na panela de pressão por 40 min. Também fiz alguns furos na caixa e coloquei fita micropore, como nos vídeos do esporos no ar
Saúde e Paz:)
 
Última edição:
Saúde e Paz! Pessoal Já começou a pinar. Quero dividir este momento com todos aqui.
 

Anexos

  • IMG_1337.JPG
    IMG_1337.JPG
    91.9 KB · Visualizações: 65
  • IMG_1338.JPG
    IMG_1338.JPG
    101.4 KB · Visualizações: 64
muitos parabens odimpe! daqui a pouco ja vai poder os seu frutos :).
eu tambem estou, no primeiro cultivo, 6 bolos e começamos praticamente no mesmo dia.
depois, se tiver oportunidade de pesar, diga quantas gramas rendeu :).
abraço, dingo.
 
muitos parabens odimpe! daqui a pouco ja vai poder os seu frutos :).
eu tambem estou, no primeiro cultivo, 6 bolos e começamos praticamente no mesmo dia.
depois, se tiver oportunidade de pesar, diga quantas gramas rendeu :).
abraço, dingo.
Obrigado!! Espero que tenha sucesso no seu cultivo! :)
 
Que venhas os frutos !!
Interessante que o micelio colonizou bem rápido.
Pelo que postou aqui parece que está cuidando muito bem deles, e com temperatura ajudando tem tudo pra dar certo. Parabens.
 
Back
Top