Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo milho Casing

Diário de cultivo completo.
Entao, ultimo cultivo foi ano passado e rendeu alguns cogus na qual fiz otimo banquete com eles.
Entao decidi fazer outro mas desta vez casing e com milho a espera de muitosss frutos claro.

1. Esterilizacao do milho

Primeiro fervi os milhos durante 30 min, e os dexei na panela ate esfriar de um dia para o outro.
Depois os enchaguei em agua corrente e os deixei de molho novamente em agua e agua sanitaria duarante 24 hrs. Apos novamenteos enchaguei em agua corrente e os deixei de molho em agua com gesso para tirar a acides dos milhos.
Feito isso os dividi em potes e foi para a penela de pressao durante 90 min e deixei esfriar durante 24 hrs.

2. Inoculacao

Apos o preparo das seringas e esperar com que os potes esfriacem na panela de pressao, dei aquela geral no banheiro, agua sanitaria, sabao antbacteria e tudo mas.
E daquele jeito ninja inoculei 3 potes, em cada um fiz 4 furos e dps lacrado os furos com fita.

3. Colonizacao

Feito o 2 foram direto para a encubadora emprovisada e mantidos la na temperatura media de 27 graus e apos mais ou menos 3 semanas e meia estavao 100%, somente 2 potes um nau deu nada. Tirei 2 fotos com felx e sem flex poste as 2 nao sei qual ficou melhor hehehe.

P4210103.JPGP4210105.JPG

4. Pre-Pining

Potes 100% inoculados forao para o casing a qual usei a seguinte mistura:

--> Vermiculita e fibra de coco 50/50 e po de casca de ovo coloquei o tanto que achei necessario.
--> Quanto a humidade coloquei agua na mistura ate o ponot de apertar a massa e sair poucas gotas.
--> Na esterilizacao deixei no micro durante 10 min na potencia maxima.
--> Apos esfriar fiz o casing um fiz com 1/4 de camada desta mistura em baixo, no meio a camada de milho colonizado e mais 1/4 cobrindo o milho.

Feito isso foram para a encubadora novamente na temperatura media de 27 graus na qual ficarao por 2 dias. Apos isso foram para a geladeira por 12 hrs e neste momento os coloquei no terrario com 99% de humidade temperatura media de 22 graus. Agora esperando anciosamente para ver os pins e grandes frutos assim espero.

A um detalhe, na inoculacao bem no momento ninja misturei os potes e nao sei quais dos 3 forao innoculados e quais sao os frutos que viram. Os strians que usei foram: Ecuador, Mex e Thai Koh Samui. Penso que os colonizados foram de mex e thai, pois acho que suei o do ecuador ano passado. Bom, quando os frutos nascerem vamos tentar saber qual e qual e conto com a ajuda de tds e positividade na etapa final do cultivo feito com muito amor e carinho:).
Segue foto dos 2 casing antes de ir para o terrario.

editado.jpgeditada3.jpgeditada2.jpg

Grande abraco para todos e muitaaaa paz e luz. :)

Muito bom seu cultivo com milho,
tambem pretendo cultivar com milho
e poder ter o prazer de saborear com esse tipo
de substrato maravilhas de cogus.

Paz nessa caminhada.

E ae Bolo, Paulo Rambo e Lupelius td blz??

Vlwssss d++++ por tar acompanhando e deixando otimas energias pelo cultivo :D .

Entao galera tenho uma duvida aqui. O casing das primeiras fotos continua pinando lindamente msm, + o outro continua so com o micelio como voces podem ver na foto. Entao, por esta foto da para ver se esta tudo ok com o casing ou tem alguma coisa de errado? Ou e so esperar que qualquer dia esta pinando tambem? hehehe Preucupado aq com os filhs uahauaaahu.

Um Grande abrco a todos

vixxx
nao faço ideia!!

num meu q começou a pinar até mas parou nao sei o motivo
mas eu acho q é normal 1 ficar mais adiantado q o outro(apezar de dizerem q pode ter algo errado quando isso acontece)
ou ele ainda pode estar tentando colonizar alguma parte
digo isso q eh normal atrazar 1 poco(nao sei o quanto atrazou)partindo do pincipio q cad 1 tem gene unico
mas nao me pergunte o porque ja q o unico cogu q frutifiquei foi out, ou seja nao fui eu....
ou o seu casing é tipo akeles cogus que nascem fora de época... kkkk
eu tentaria manter ele em uma temperatura baixa (geladeira) por uns 2 dias, pode ser q ele nao entendeu que é para pinar... só sugestoes manow!!!

mas é isso ae tamo na guerra!!
good vibes!!!

E ae Paulo, brigadao ae pelas dicas, foi como vc falou msm, o casing so se atrasou um pouco, ja esta cheio de pins e primo :D

Em anexo segue foto do casing cheio de filhotes, Felizzz d++++++

P5070002.JPGP5070004.JPGP5070009.JPG

No meu primeiro cultivo nao foi assim tao farto, acho que porque estava com pressa e afobado para eles nascerem logo e talz, pq nunca tinha experimentado os magicos, nao dei a eles o tempo deles hehehe.

Neste cultivo foi com todo amor e carinho, e dei a eles todo tempo preciso sem aprecalos e fui bem retribuido :D.

E claro ue toda a torcida e a positivide de todos ajudou bastante tb vlwssss d++++ a todos.

E so corrigindo um erro dos postes anteriores, eu confundi Mex com Texas ou seja, estes casings um deles e Tex, Ecuador ou Thai e o outro tambem sera um destes pois misturei os potes hehehe.

Comentem ae

Abracao a todos Paz e Luz

Tá lindo demais!!! Deu até uma fome de cogumelo agora.... ! ehehehehe

Parabéns mesmo, mandou ver! Share them w/ wisdom!!

Aproveita que tá aí em UK e vê se sai à caça de uns Psilocybes cyanescens ou semilanceata e manda uns carimbos pra Profungos (e pra mim tbm, claro :whistle:)!!!

Parabenizo pelo cultivo! Ao contrário da maioria, a etapa que mais me anima é a colonização nos potes! Este aspecto todo algodoado mostra uma vitalidade imensa, pronta pra explodir em forma de cogus!! Seus potes ficaram show! Boa colheita!

Mto bom esse pin set!! Ta ficando bunito!
E ae Insider, vlwsssss d++, o pin set realmnte ficou muio lindo estou mo felizzzzz. Grande abraco

muito lindos!!!!
to me sentindo um fracasso agora
:D
parabensss ^^

Vlwsss Pelo elogio Paulo Rambo, que isso nao se sintir fracasso, este meu segundo cultivo, no primeiro nao tive muitos furtos + foi uma otima experiencia e so dar tempo a eles que sera bem beneficiado tudo tem sua hr certa hehehhehe. Brigadado pela presenca. Abraco.

Tá lindo demais!!! Deu até uma fome de cogumelo agora.... ! ehehehehe

Parabéns mesmo, mandou ver! Share them w/ wisdom!!

Aproveita que tá aí em UK e vê se sai à caça de uns Psilocybes cyanescens ou semilanceata e manda uns carimbos pra Profungos (e pra mim tbm, claro :whistle:)!!!

Fala ElDourado tudo blz? Brigadao ae pelo elogio, estou feliz d++++, j ate pprocurei uns cogu aq em uns parques, umavez achei uns + nao sei se era os magicos pois nunk os vi aq no CM tirei umas fotos vou procurar aq e dps posto hehe. Abracao

Esta bom o negocio ai heim!
Parabens!
Sucesso!

E ae Lepulos, vlwsss pela energia positiva, eles estao cada dia + lindos. Abracao.

Parabenizo pelo cultivo! Ao contrário da maioria, a etapa que mais me anima é a colonização nos potes! Este aspecto todo algodoado mostra uma vitalidade imensa, pronta pra explodir em forma de cogus!! Seus potes ficaram show! Boa colheita!

Fala ae Aprendeiz, poise o micelio desse cultivo foi bem algodoado msm muito lindo, Brigadao peloselogios e pel postividade. Grande Abraco.

E agora as novidades, sege as fotos em anexo. Ja colhi 3 agora esperando os outros ficarem adultos, estou com uma imprecao que os pequenos pararao de crescer nao sei vo reparar + uns 2 dias.

Uma coisa que eu queria perguntar sobre casing e sobre quando colher todo o primiro flush o que faco? cold choq, dunk? com os bolos eu os mergulhava na agua em uma vasilha e os deixava 12 hrs na geladeira, sobre o que eu li nao etendi muto claramenteo o que fazer com os casing, se puderem me ajude plz.
Obrigado des de ja a todos.

Fiquem com as fotos :D

P5100001.JPGP5100004.JPGP5100006.JPGP5100002.JPGP5100003.JPGP5100008.JPG

caramba abortaram muitos cara, como anda as condições de frutificação do terrário? apesar dos abortos estão lindos os furtos que cresceram.

Anem cara serio? estava com medo disso. :(

Entao arranco todos e epero segundo flush? o que tenho qu fazer para ter + frutos????

Estes 2 sem chapeu comi eles agorinha hehehe ta dando um grauzinho, assim que ficar sussa dnv vou dar um lida sobre abortos. :(:(:(:(

Vlwssssss d++++ pela informacao.

E foi uma pena o tantoooo de abortos, + tudo bem nda para ficar apavorado hehehehehe. Entao tomei os seguintes cuidados, dei aquela geral no casing cobri com a mistua dnv e ja foi para geladeira. Espere ter feito o correto. So estou um pouco preucupado que nao tmei todas as medidas necessarias quanto a acepsia por cusa de limpalo na preca e por estar um pouquinho no efeito do magicos heheehehe.

Agora e esperar o segundo flush e terminr o flush do segundo casing, entao continuem ae na torcida e energias positivas plz.

Abraco a tdos.

Última edição por um moderador:
malaugelix,

estes pins sairam junto com os grandes frutos ou sairam depois? Espero que tenham saido junto e sejam aborto mesmos, vc ja arrancou todos entao?

PS: Se tomou sai desse pc cara!

uhsuhuehsaue
so to especulando mas acho q no segundo flush ja vao ter muito menos abortos...
aqui quando eu encharquei meu balde sem kerer alguns cogus keriam crescer pra baixo q nem da pra ver no seu ae( nao tenho ctz c foi isso mas eh quase ctz )
assim como akele algodoado(no meu foi rizo pela genetica) que esta no caule dos cogu, notei q esta indo ate o alto o que me parece tb ser sinal de muita umidade
me corrijam plz
VAMO Q VAMO
DEU AGUA NA BOCA ATE!

Paulo, qual e a temperatura ambiente ai? qual a temperatura que fica no terrario com a garrafa de gelo?

Se deu bem, só não sabe com quem (ecuador, texas, mex ou thai ?)

Muito legal o cultivo está de parabéns pela iniciativa e dedicação!​

Pena que houveram montes de abortos, parecia que iriamos vêr uma floresta monstruosa de cogumelo. rsrsrs no final termina em sorrisos né!​

Back