Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo milho Casing

Diário de cultivo completo.
Entao, ultimo cultivo foi ano passado e rendeu alguns cogus na qual fiz otimo banquete com eles.
Entao decidi fazer outro mas desta vez casing e com milho a espera de muitosss frutos claro.

1. Esterilizacao do milho

Primeiro fervi os milhos durante 30 min, e os dexei na panela ate esfriar de um dia para o outro.
Depois os enchaguei em agua corrente e os deixei de molho novamente em agua e agua sanitaria duarante 24 hrs. Apos novamenteos enchaguei em agua corrente e os deixei de molho em agua com gesso para tirar a acides dos milhos.
Feito isso os dividi em potes e foi para a penela de pressao durante 90 min e deixei esfriar durante 24 hrs.

2. Inoculacao

Apos o preparo das seringas e esperar com que os potes esfriacem na panela de pressao, dei aquela geral no banheiro, agua sanitaria, sabao antbacteria e tudo mas.
E daquele jeito ninja inoculei 3 potes, em cada um fiz 4 furos e dps lacrado os furos com fita.

3. Colonizacao

Feito o 2 foram direto para a encubadora emprovisada e mantidos la na temperatura media de 27 graus e apos mais ou menos 3 semanas e meia estavao 100%, somente 2 potes um nau deu nada. Tirei 2 fotos com felx e sem flex poste as 2 nao sei qual ficou melhor hehehe.

P4210103.JPGP4210105.JPG

4. Pre-Pining

Potes 100% inoculados forao para o casing a qual usei a seguinte mistura:

--> Vermiculita e fibra de coco 50/50 e po de casca de ovo coloquei o tanto que achei necessario.
--> Quanto a humidade coloquei agua na mistura ate o ponot de apertar a massa e sair poucas gotas.
--> Na esterilizacao deixei no micro durante 10 min na potencia maxima.
--> Apos esfriar fiz o casing um fiz com 1/4 de camada desta mistura em baixo, no meio a camada de milho colonizado e mais 1/4 cobrindo o milho.

Feito isso foram para a encubadora novamente na temperatura media de 27 graus na qual ficarao por 2 dias. Apos isso foram para a geladeira por 12 hrs e neste momento os coloquei no terrario com 99% de humidade temperatura media de 22 graus. Agora esperando anciosamente para ver os pins e grandes frutos assim espero.

A um detalhe, na inoculacao bem no momento ninja misturei os potes e nao sei quais dos 3 forao innoculados e quais sao os frutos que viram. Os strians que usei foram: Ecuador, Mex e Thai Koh Samui. Penso que os colonizados foram de mex e thai, pois acho que suei o do ecuador ano passado. Bom, quando os frutos nascerem vamos tentar saber qual e qual e conto com a ajuda de tds e positividade na etapa final do cultivo feito com muito amor e carinho:).
Segue foto dos 2 casing antes de ir para o terrario.

editado.jpgeditada3.jpgeditada2.jpg

Grande abraco para todos e muitaaaa paz e luz. :)
 
Brigadao ae @Lupelius e @ElDorado pela forca.

Ahh esqueci de comentar no poste acima para comentarem se for visivel pelas fotos que esteja errado, que de deem um help hehehehe.

Abracao, vlwsss ae Pela Forca :)
 
Cara, eu ia falar que os potes eram altos e estreitos demais, mas olhando as fotos, não tem o que falar.

Só não bobeia mais de registrar qual raça foi para qual substrato, pra poder estudar melhor depois.

Nunca usei o microondas pra esterilizar nada. Não ficou muito seca a camada de casing, não?

Coloca umas fotos do teu terrário, conta como montou e tals.

No mais, esperemos que dê bons frutos! :eba:
 
Entao EIdorado, sobre o micro eu li em um forum do CM como uma maneira mais facil , e quanto ao substrato

hoje mais cedo tinha dado uma olhadinha e tambem achei com a aparencia meio seca, entao dei umas burrifadas

de agua nos casing, ahhhh e os potes estao compridos porque tivr que diminuir o tamanho das fotos ae ficou

assim meio alongado hehehe, mais sao potes de extrato.
E ja vou tirar aqui uma foto do terrario e agorinha posto.

Vlwsss ae mais uma vez pela torcida Paz a todos

Como o prometido as fotos do terrario. A temperatura esta meio baixa porque acabei de colocar a gaarrafa de gelo, + fica em media 21.5 - 22.5. qualquer coisa que puder ser feito para melhorar falem plzzz..
:)

terrario.jpgterrario1.jpgterrario2.jpgterrario 3.jpg
 
Última edição por um moderador:
Bons frutos aí amigo!

Parece que o milho tá ficando famoso...

Acho que a PF tá até meio defasada.
 
Pode crer RainSpirit, ultimamente só dá milho aqui na CM. Eu também prentendo começar com milho.
Maleugelix muito belo seu terrário, parece algo que foi feito com bastante carinho. Daqui a pouco o micélio vai te retribuir toda essa atenção com lindos frutos!
 
Parece que tá tudo show de bola aí!

Curti esse LED, hein! Qual marca, modelo e especificações? Acho que vou até comprar um pra mim. :cool:

Como está a ventilação? É manual? Quantas vezes por dia?

Na frutificação a troca gasosa precisa ser boa para alimentar bem os filhotinhos... :love:
 
Bons frutos aí amigo!

Parece que o milho tá ficando famoso...

Acho que a PF tá até meio defasada.

Fala ae Rain blz? Vlwssssss d+ pela positividade eu e os cogus agradecem. :)

Fui a procura do milho por ver em outros cultivos que rendem + frutos quando tudo da certo.

Grande Abraco

Pode crer RainSpirit, ultimamente só dá milho aqui na CM. Eu também prentendo começar com milho.
Maleugelix muito belo seu terrário, parece algo que foi feito com bastante carinho. Daqui a pouco o micélio vai te retribuir toda essa atenção com lindos frutos!

Opa Marshall vlwsss pelo elogio, e pode ter certeza que nao so como o terrario como todo o processo foi

feito com muito amor, carinho e total positividade, agora so na espera dos lindossss e deliciosos frutos :D.

Abraco

Parece que tá tudo show de bola aí!

Curti esse LED, hein! Qual marca, modelo e especificações? Acho que vou até comprar um pra mim. :cool:

Como está a ventilação? É manual? Quantas vezes por dia?

Na frutificação a troca gasosa precisa ser boa para alimentar bem os filhotinhos... :love:

Entao ElDorado, quando vi essas LEDs aqui curti muito, a marca desta e 3M e se usa 3 pilhas palito e dura uns 2 meses aspilhas muito bom.

A ventilacao e feita por estes pontos brancos que voce pode ver no terrario, sao todos furos que tampei

com espuma de edredom, mesmo assim ainda abro o terrario umas 2x ao dia para trocar a garrafinha de gelo.

Brigadao e pelo Help Muita paz e Luz

Abraco

Sucesso camarada

E ae Maurico tranquilo?

Vlws pela forca, 80% das tequiniccas usadas nesse cultivo li em seus foruns, ento brigado + umaa vez :D

Sempre que der de uma passadinha aqui pra ver como vao indo as coisas .

Abraco
 
Ola pessoa, so uma coisinha que tod vez quero perguntar e nao me lembro.

Sei que as fotos do casing estao meio embasadas, como nao entendi muito bem omo reconhecer o overlay, queria

queria saber se algem suspeitou disso ao ver as fotos do meu casing, estou com esta duvida des de quando os tirei

da estufa.

Abracao a todos Paz e muita Luz
 
na humildade ,prefiro i no pasto cata cogu mas cultiva deve se massa alem de se trabalhoso pa canarinho :giggle:
 
Ola pessoa, so uma coisinha que tod vez quero perguntar e nao me lembro.

Sei que as fotos do casing estao meio embasadas, como nao entendi muito bem omo reconhecer o overlay, queria

queria saber se algem suspeitou disso ao ver as fotos do meu casing, estou com esta duvida des de quando os tirei

da estufa.

Abracao a todos Paz e muita Luz

Acho que essa é a dúvida mais comum de ocorrer, pois aos olhos inexperientes da gente isso parece mesmo overlay e a ansiedade ajuda a pensar assim. :cuidado:
Falo de experiência própria.

Não é overlay não! ;) Vai firme que vai brotar uma criançada louca aí, maninho!! :roflmao:

A aeração parece que está boa, mas já pensou em colocar uma bombinha de aquário por baixo da perlita? Acho que ajudaria, talvez até mesmo na temperatura.
 
Acho que essa é a dúvida mais comum de ocorrer, pois aos olhos inexperientes da gente isso parece mesmo overlay e a ansiedade ajuda a pensar assim. :cuidado:
Falo de experiência própria.

Não é overlay não! ;) Vai firme que vai brotar uma criançada louca aí, maninho!! :roflmao:

A aeração parece que está boa, mas já pensou em colocar uma bombinha de aquário por baixo da perlita? Acho que ajudaria, talvez até mesmo na temperatura.

E ae ElDolrado, nossa brigado por me falar isso nao sabe o quanto me deixou aliviado agora :D

Sobre a bomba de ar ja ate pensei nisso, mas o problema e que divido casa com algem e este algem trabalha la one o sol nasse quadrado uahauahhahauauhu e ainda e o dono da casa vei que entra aq no quarto hehehe
entao tento ser o mais descreto possivel, e ainda moro no Reino Unido, me foder aqui nao rola. De toda maneira vlwsss d+ pela dica ;).

E so atualizando, ao trocar a garafa de gelo dei uma olhada nos casing e persebi que nas bordas a fibra e coco tava escura ou seja humida + no centro estava bem clara seca optei por ds mais algumas burifadas de agua. fiz bem?o_O

E a todos os outros de cogumelandia vlwsss pela forca, e assim que tiver mais novidades venho correndo para postar aqui, e que continuem ae na positividade .

Abraco a todos

Paz e :idea:
 
Ta prometedor essas quentinhas!! daqui uns dias a boia fria ta pronta!
 
E ae Insiderr, blz?
Tambem nao vejo a hr da boia fria. Brigadao pela positividade.

Novidades !

Em anexo segue os casing, um deles tem alguns pins, o outro ainda nao nao tem muito visivelmente so o

micelio crescendo por enquanto heheh.

P5020018.JPGP5020019.JPGP5020021.JPG

P5020020.JPG
Essas sao aas imagens do casig que ja esta pinando.

P5020022.JPG
E este e o casing que aindad va pinar assim espero hehehe

E asim que eles estiverm maiores conto co ajuda de todos para tentar difrencialos de Ecuador, Thai ou Mex.

Grande abraco.

E comente deixano muita positividade ae para os chapeludos que estao por vir. :eba:
 
Back
Top