Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo-GT-Substrato de farinha de kibe + pó de coco

Diário de cultivo completo.
Que ahazo. Vou iniciar meu grow em breve. Ia usar o arroz, mas depois dessa vou pro kibe. kkkk
A esterilização foi no mesmo esquema da pftek?
 
Vocês que também estão testando a técnica PF adaptada com trigo para Kibe, perceberam alguma diferença na solidez do bolo com relação ao PF tradicional? Pois tenho notado que parecem ficar mais soltos, mais fáceis de quebrar, menos sólidos e rigidos.. E também, é possível ver alguns grãos de kibe que sobram sem colonizar. Isso também aparece no de vocês?
 
Oi, @BosCubensis
Fico feliz que tenha servido de incentivo para você... A esterilização foi a mesma sim. A única diferença foi no substrato


@diegosf olha, na vdd não reparei nisso...
Quando quebrei o bolo percebi alguns pontinhos do quibe, não estava tudo branco mesmo que o micélio tivesse tomado tudo, acho que da pra ver nessa foto
 

Anexos

  • DSC03440.JPG
    DSC03440.JPG
    111.5 KB · Visualizações: 14
Show demais! Parabéns! :love:
Meu primeiro cultivo, que fiz com kibe, não deu muito certo. Ai acabei migrando pra outros grãos. Mas depois desse cultivo, vou dar outra chance ao trigo. Inclusive com um GT que está chegando pra mim hahahh.
Ah, sim! Devo lhe pontuar algo: as vezes o bolo azula por conta de falta de umidade. Alguns dos meus tbm já azularam por conta de contato com a água, por talvez ter agredido ele de alguma maneira. nao sei..
 
Última edição:
Back
Top