Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo-GT-Substrato de farinha de kibe + pó de coco

Diário de cultivo completo.
Que lindezas! Vou querer testar esse substrato tbm😀
Só tem 1 bolo no terrário? Pq? Os demais ainda estão na caixa incubadora?

Obrigada! Testa sim, vc vai se surpreender. Quando der leia isso aqui
Mas no meu caso, substitui a vermiculita pelo pó de coco, deu muito certo e eu achei mais fácil por aqui onde moro.

Hehhe então, eu fiz em 3 copos mas esse 1° bolo colonizou muito mais rápido que os outros dois, aí aniversariei ele antes, mas amanhã vou fazer dunk no 2° e depois aniversariar (postarei aqui) e o 3° bolo eu fiz um bulk doido hoje, postei aqui mais cedo, se quiser dar uma olhada:
Experiência de Bulk Casing

😃 :) 🙋‍♀️
 
Bom dia, gente!

Deixei o 2° bolo em dunk na geladeira por 12h e depois fiz roll na vermiculita umidificada e esterilizada.

Este já estava 100% colonizado e já estava consolidando há uns dias

O bolo que aniversariei primeiro não teve dunk... Vamos acompanhando o desenvolvimento de ambos...

Obg! Paz a todos 🙋‍♀️
 

Anexos

  • DSC03460.JPG
    DSC03460.JPG
    117 KB · Visualizações: 25
  • DSC03461.JPG
    DSC03461.JPG
    115.5 KB · Visualizações: 25
  • DSC03462.JPG
    DSC03462.JPG
    108.3 KB · Visualizações: 24
OI gentee URGENTE!! Eu deu uma mexida no terrário de manhã pra trocar a água do umidificador e entrou água com lysoform na bandeja q tava a vermiculita e os bolos em cima. SOS ?!! O q posso fazer
Acham que eu deveria retirar os bolos e esterelizar mais vermiculita epara trocar ?
Por favor, pessoas com essa experiência me ajudem :c
E foi logo que começou a pinar aconteceu isso

E outra, gritei ao ver OS PRIMEIROS PINS
q emoção
 

Anexos

  • DSC03471.JPG
    DSC03471.JPG
    116.9 KB · Visualizações: 31
OI gentee URGENTE!! Eu deu uma mexida no terrário de manhã pra trocar a água do umidificador e entrou água com lysoform na bandeja q tava a vermiculita e os bolos em cima. SOS ?!! O q posso fazer
Acham que eu deveria retirar os bolos e esterelizar mais vermiculita epara trocar ?
Por favor, pessoas com essa experiência me ajudem :c
E foi logo que começou a pinar aconteceu isso

E outra, gritei ao ver OS PRIMEIROS PINS
q emoção

Olá @mariafernnanda2 . Troque rápdo esssa vermiculita antes que o bolo absorva esse lysoform! Salve os seus pins!!!
 
UFA! Q susto mas que alívio. Obrigada mesmo, galera

Fiz isso, troquei a vermiculita.

E também diluí água oxigenada 10 volumes em água e mergulhei os bolos onde estavam azulados (nas partes baixas), acho que foi por causa desse desastre

Diminui a quantidade de água no terrário para evitar que isso ocorra dnv... E o umidificador tá ligado aqui para os bolos n perderem o clima

Acho que nessa foto dá pra ver os pins melhor! #mãedoano

Abração gente, PAz a todos!!
 

Anexos

  • DSC03472.JPG
    DSC03472.JPG
    115.2 KB · Visualizações: 27
  • DSC03474.JPG
    DSC03474.JPG
    110.2 KB · Visualizações: 29
  • DSC03475.JPG
    DSC03475.JPG
    112.8 KB · Visualizações: 29
Oi! Alguém pode me dar uma luz?
Para tirar carimbos é preciso colher os cogus assim que abrir o véu? Tirei uma foto de como estão agora, seria o momento ou aguardo mais?
 

Anexos

  • hhh.jpg
    hhh.jpg
    49.7 KB · Visualizações: 29
  • DSC03511.JPG
    DSC03511.JPG
    110.2 KB · Visualizações: 29
Bom dia gente. Eu fiz a colheita ontem mesmo, eles não estavam com o chapéu tão aberto, mas em alguns o véu já havia rompido...

Realmente o píleo é GOLD.

A minha balança de precisão não chegou ainda, por isso não da pra dizer qnts g deu, mas não foram muitos.

O 2° bolo está começando a pinar e o bolo que eu colhi está em dunk na geladeira

Eu usei 2 toucas hospitalares e os deixei na frente do ventilador, deram uma secada, mas vão continuar aqui por mais umas horas.
Pretendo fazer um túnel de vento em breve com cooler

Flush- 1° bolo OK
 

Anexos

  • DSC03516.JPG
    DSC03516.JPG
    120.5 KB · Visualizações: 36
  • DSC03519.JPG
    DSC03519.JPG
    121.3 KB · Visualizações: 35
  • DSC03523.JPG
    DSC03523.JPG
    119 KB · Visualizações: 34
  • DSC03521.JPG
    DSC03521.JPG
    117.4 KB · Visualizações: 35
Bom dia gente. Eu fiz a colheita ontem mesmo, eles não estavam com o chapéu tão aberto, mas em alguns o véu já havia rompido...

Realmente o píleo é GOLD.

A minha balança de precisão não chegou ainda, por isso não da pra dizer qnts g deu, mas não foram muitos.

O 2° bolo está começando a pinar e o bolo que eu colhi está em dunk na geladeira

Eu usei 2 toucas hospitalares e os deixei na frente do ventilador, deram uma secada, mas vão continuar aqui por mais umas horas.
Pretendo fazer um túnel de vento em breve com cooler

Flush- 1° bolo OK
Que bom ver que tudo deu certo!

Conseguiu tirar algum carimbo desses?
Eu até esperaria mais pra abrir, mas as vezes a strain é assim mais fechadinha né?
 
Que bom ver que tudo deu certo!

Conseguiu tirar algum carimbo desses?
Eu até esperaria mais pra abrir, mas as vezes a strain é assim mais fechadinha né?


Cara, ela abre mais sim, eu nem tirei carimbo desse pq tem mais bolo dessa strain ainda pra pinar, fora os outros flushes desse... Aí no próximo eu tiro carimbo. Tava ansiosa pra colher e ver como é, já dei 3 beliscadinhas pra sentir o sabor, não achei tão ruim assim o gosto.. lkkk
 
Bom dia. Colheita feliz

Ontem não haviam rompido o véu, borrifei bastante água pelo terrário e hoje alguns já estavam esporulando

Show di bola, agora estão secando num túnel doidio de vento aqui que fiz aq rap10 kkksksk

Tirei 2 píleos pra fazer carimbo... Uma pergunta, pode "usar" eles depois? kk

Ansiosa para minha 1a trip :eek:

bolo - 1° flush OK
 

Anexos

  • DSC03547.JPG
    DSC03547.JPG
    119.3 KB · Visualizações: 27
  • DSC03549.JPG
    DSC03549.JPG
    120.1 KB · Visualizações: 28
  • DSC03557.JPG
    DSC03557.JPG
    111.8 KB · Visualizações: 26
  • DSC03558.JPG
    DSC03558.JPG
    118.4 KB · Visualizações: 22
Última edição:
parabéns!!!, eu fiz meu primeiro cultivo com kibe também, agora aguardando q colonize. Obg pelas dicas. Adiciono a foto do bolo 15 dias apos inoculação.
 

Anexos

  • g-teacher 15 dias.jpg
    g-teacher 15 dias.jpg
    975.7 KB · Visualizações: 9
Última edição:
Cara, ela abre mais sim, eu nem tirei carimbo desse pq tem mais bolo dessa strain ainda pra pinar, fora os outros flushes desse... Aí no próximo eu tiro carimbo. Tava ansiosa pra colher e ver como é, já dei 3 beliscadinhas pra sentir o sabor, não achei tão ruim assim o gosto.. lkkk

Não são ruins ... achava saborosos ... até que alguns excessos e bads mais tarde ... o organismo naturalmente passou a rejeitar .... tipo mastiga com a respiração presa pra não sentir o gosto fazendo graça pra engolir ... kkk
 
Não são ruins ... achava saborosos ... até que alguns excessos e bads mais tarde ... o organismo naturalmente passou a rejeitar .... tipo mastiga com a respiração presa pra não sentir o gosto fazendo graça pra engolir ... kkk

Sim, acho que n senti gosto antes por causa da vontade/ curiosidade de comer, agora n to mais conseguindo kk o cheiro já me enjoa.

VOu ter que fazer isso mesmo, engolir prendendo a respiração rsrsrs



flush do 1° bolo OK

Eles se destacam no tamanho dos outros, mas só nasceram 2 kkk :/

Agora estão in dunk
 

Anexos

  • DSC03583.JPG
    DSC03583.JPG
    118.6 KB · Visualizações: 17
  • DSC03585.JPG
    DSC03585.JPG
    116.2 KB · Visualizações: 17
Back
Top