Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático primeiro cultivo e ainda no inverno

Diário de cultivo problemático.
PRIMEIRA PARTE INOCULACAO

comecei meu cultivo logo quando recebi a encomenda da [EDITADO] estava trabalhando muito fazia muitos horas extras entao fiz meio que na pressa.
fiz o substrato com arroz integral triturado no liquidificador depois de triturar um copo e meio de arroz misturei com trez copos de vermiculita e um copo de agua mineral aqui vai uma foto dos ingredientes misturei tudo e coloquei no copo por cima coloquei um pouco de vermiculita seca, o copo tem 250 ml deixei na panela de pressao por 1hora e meia depois de uns 50 minutos esfriando inoculei fiz 2 furos em cada copo para colocar os esporos depois fiz uma incubadora em formato de casinha, com uma luz incadensente de 10 w no meio e duas paredes para proteger os bolos da luz ai vai uma foto da casinha quando a temperatura sobe eu abro o teto para refrescar mas mesmo assim e um pouco problematico deixar a temperatura estavel alguem tem ideias de como deixar a temperatura estavel ? entao continuando depois de uma semana o micelio comecou a coloniza

Photo-0070.jpgPhoto-0071.jpgPhoto-0061.jpgPhoto-0062.jpg

SEGUNDA PARTE novembro
com o passar dos dias o micelio colonizava o copo mas muito de vagar devido a temperatura comecar a cair aqui mas dentro da casinha o termometro indicava temperatura de 27 c eu nao sei porque tava tudo tao de vagar ja fazia 3 semanas e o micelio acredito que ainda nao tinha colonizado nem 50 % numa madrugada a temperatura deve ter chegardo a 0 graus dentro da minha cozinha tudo que tava dentro da geladeira congelo inclusive a seringa de esporos, sera que da pra inocular bolos ainda com os esporos que congelaram ?
a smart shop dizia que essa especie coloniza rapido (B+) e em temperaturas ate abaixo de 15 graus

TERCEIRA PARTE FRUTIFICACAO
hoje dia 28 de dezembro 1 mes e meio des da inoculacao eu fiz um terrario uzando paraito e uma luz florecente para esquentar e iluminar os bolos a temperatura dentro do terrario e de 19 c (eu tenho uma duvida quando eu for trampar a temperatura vai cair aqui devido nao ficar ligado o estobo 24 hrs a pergunta e ate quantos graus pode fazer no terrario porque 22 graus nao ta chegando nem agora com o estobo ligado ) outra duvida e preciso furar o terrario para ventilacao mas se eu furar a temperatura vai cair mais rapido o que devo fazer ? acho que vou comprar uma luz incandecente de 20 w porque a luz florecente e uma >>> para esquentar o terrario eu nao sei se meus bolos tao saldavel vou mandar um monte de foto ai gente aqui ta muuuuuito frio e essa semana vai esfriar mais devido a uma maca de ar frio siberiana ta dificil viu gente vou mandar uma fotos do meu bolo e algumas fotos daqui tem cada pico loco para uma esperada primeira trip alguem pode analizar se meu bolo ta saldavel valew gente falow how how

Photo-0058.jpgPhoto-0059.jpgtemperatura do terrario.jpgprevisao para essa semana.jpgpraia aqui perto de casa.jpgestacionamento de casa.jpg

mas algumas fotos a camera usada e do meu telefone celular e so te 2 pixel entao acho que fica meio dificil para vcs verem

Photo-0066.jpgPhoto-0056.jpgPhoto-0057.jpgPhoto-0007.jpgpenhascos numa tempestade.jpg
 
entao gente eu to penssando em quebrar o bolo e fazer um esquema tipo esse video que o azarel postou eu to vendo se eu consigo arranjar bosta de vaca mas ainda nao sai para cassar bosta devido a neve imposibilitar a visao do solo, ate agora so saiu dois cogumelinhos e ja faz 2 meses que eu aniversariei sera que se eu quebrar o bolo e misturar com bosta de vaca e colocar dentro de um saco lacrado vai sair uns cogumelao ? essa vai ser minha ultima tentativa com esses 3 bolos mas eu to com um novo cultivo que esta demonstrando um grande potencial ja faz 2 semanas que eu o comecei e os bolos ja estao quase totalmente colonizado vou postar umas fotos da incubadora
P2130039.JPGP2130040.JPGP2130041.JPG
 
O esterco de vaca tem que estar curtido para dar certo.

Se estiver fresco vai é prejudicar o seu micélio.
 
como assim equador curtido ? vc tem algum link que fale sobre isso valew
 
Entao galera desse cultivo eu so consegui tirar dois cogumelinho mesmo. e acho que e porque eu coloquei a lampada de 40 w em baixo do terrario ai os bolos acabaram evaporando ! Bem que eu tinha lido algo sobre no shooromery, entao fica a dica ai pra galera que mora em regioes sazonais nao aquessao o terrario por baixo.
E valeu mesmo ai pra galera que ajudou ai no processo e nois...
 
Back
Top