1º - Cultivo: MDK
Heeey,
Após minha primeira tentativa problemática, ressurjo em busca de uma esperança...rsrs
08/06/2016 -
Feito a esterilização dos copos (7), foi feito a inoculação em um ambiente sem circulação de ar e colocados para incubar dentro de uma caixa de sapato.
(Sem muitas explicações...segue os varios modelos da internet).
13/06/2016 -
Nenhum sinal do micélio, verifiquei uma leve descoloração da cor da semente no local da inoculação...já que a semente tem uma cor amarelo alarangado, percebe um acinzamento no local...sem mais(...)
14/06/2016 -
Fiz um terrário, o mesmo ficara em teste para observar se a umidade e a troca de ar serám boas...
Expectativa:
Heeey,
Após minha primeira tentativa problemática, ressurjo em busca de uma esperança...rsrs
- Strain: MDK.
- Método: Casing.
- Substrato: Semente de trigo.
- Camada de Casing: Vermiculita, Fibra de coco em pó e casca de ovo.
- 1/3 de semente de trigo.
- Água potável até cobrir as sementes.
08/06/2016 -
Feito a esterilização dos copos (7), foi feito a inoculação em um ambiente sem circulação de ar e colocados para incubar dentro de uma caixa de sapato.
(Sem muitas explicações...segue os varios modelos da internet).
13/06/2016 -
Nenhum sinal do micélio, verifiquei uma leve descoloração da cor da semente no local da inoculação...já que a semente tem uma cor amarelo alarangado, percebe um acinzamento no local...sem mais(...)
14/06/2016 -
Fiz um terrário, o mesmo ficara em teste para observar se a umidade e a troca de ar serám boas...
Expectativa:
- Umidade: Paredes molhadas com pequenas gotas de água.
- Troca de ar: Com o micélio dentro, a produção de CO2 e a mistura do mesmo com o ar, ira fazer com que levemente se perceba que a sacola está "se enchendo", então se aperta a sacola para que o ar saia pelos 8 furos laterais.(Não tenho certeza disso, se alguem ja fez o mesmo experimento, comente abaixo, desde já agradeço).
Última edição: