Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo de MDK

Diário de cultivo problemático.
1º - Cultivo: MDK
Heeey,
Após minha primeira tentativa problemática, ressurjo em busca de uma esperança...rsrs

  • Strain: MDK.
  • Método: Casing.
  • Substrato: Semente de trigo.
  • Camada de Casing: Vermiculita, Fibra de coco em pó e casca de ovo.
Receita: (Por copo)
  1. 1/3 de semente de trigo.
  2. Água potável até cobrir as sementes.

08/06/2016 -
Feito a esterilização dos copos (7), foi feito a inoculação em um ambiente sem circulação de ar e colocados para incubar dentro de uma caixa de sapato.
(Sem muitas explicações...segue os varios modelos da internet).

13/06/2016 -
Nenhum sinal do micélio, verifiquei uma leve descoloração da cor da semente no local da inoculação...já que a semente tem uma cor amarelo alarangado, percebe um acinzamento no local...sem mais(...)


14/06/2016 -
Fiz um terrário, o mesmo ficara em teste para observar se a umidade e a troca de ar serám boas...
Expectativa:
  • Umidade: Paredes molhadas com pequenas gotas de água.
  • Troca de ar: Com o micélio dentro, a produção de CO2 e a mistura do mesmo com o ar, ira fazer com que levemente se perceba que a sacola está "se enchendo", então se aperta a sacola para que o ar saia pelos 8 furos laterais.(Não tenho certeza disso, se alguem ja fez o mesmo experimento, comente abaixo, desde já agradeço). :D
IMG_20160614_123554741.jpg




 
Última edição:
Os grãos conseguiram absorver toda essa água?
Conseguiram, foi a conta...quando absorveram a água eles ocuparam 50% do copo, tive uma leve impressão que ficou um pouco seco. Mas foi o sufuciente...
 
Última edição por um moderador:
Essa teia de aranha cresceu de forma exagerada, está 3 vezes maior do que hojé pela manhã, pra mim esta com a mesma cara do pleurotus eryngii :rolleyes:
mas não tenho experiencia com cubensis :sleep:...IMG_20160616_230420379.jpg
 
Não, não é cobweb. :)

Eu que chamo de "parece teia de aranha", porque parece... :p Uma das principais diferenças pro cobweb é que ocorre durante a colonização, na disputa pelo substrato. Outra diferença está na aparência.

O cobweb não ocorre sobre o substrato, mas sobre o micélio, é um parasita dele e não um competidor pelo substrato. :coffee:
Seei, vlw, mas então...melhor jogar logo o copo fora? apesar que já sei até a resposta e.e kkkkk
 
Sim, porque a colonização do contaminante está plena enquanto nem há sinal de cubensis. Não há qualquer chance pra esse copo. :coffee:
 
É...menos um, pressinto que esse cultivo vai ser igual ao BBB, mas ainda não perde as esperanças, faltam 6 dias para completar 2 semanas...restam 6 copos que não deram nem sinal ainda...hojé coloquei eles em uma mochila para manter melhor a temperatura...temperatura ambiente aqui é 28 graus e.e
Obrigadão aeh pela explicação rápida @ExPoro :)
 
Última edição:
Realmente faz muito tempo desde a inoculação. Você esperou os copos esfriarem bem para inocular? Seu carimbo é muito antigo?
 
Realmente faz muito tempo desde a inoculação. Você esperou os copos esfriarem bem para inocular? Seu carimbo é muito antigo?
Fiz a esterelização pela noite e inoculei no outro dia pela manhã, só abri a panela quando fui inocular...
Não sei a idade do carimbo, comprei de um banco de esporo a seringa já pronta do unico site brasileiro da catégoria bancos de esporos daqui da comunidade.
Já tive problemas com a outra seringa que eles me enviaram(estava contaminada), essa nova foi gratis que me enviaram. :unsure:
 
19/06/2016 -
Sem sinal do micélio, mas o banco de esporos que adquiri a seringa esta fora do ar, e a pagina que eles tinham no facebook foi excluída...
 
o banco de esporos que adquiri a seringa esta fora do ar, e a pagina que eles tinham no facebook foi excluída...
Que pena que está tento problemas com o material que te foi fornecido. É muito suspeito mesmo o que está acontecendo com a loja de esporos, acho que é hora da moderação averiguar isto e estudar removê-la da lista fornecida no fórum.
 
Back
Top