Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo começando

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, então... Eu estou no fórum a algum tempo já, só não interajo muito (já me apresentei). Podem me chamar de Igor.
(Ainda não tive experiência com enteógenos e afins, exceto Cann.)
Não lembro o que despertou o interesse nos cogus em mim, mas depois de um tempo tentando agora parece que estou tendo sucesso na técnica do bolo PF... Ja estava ficando frustrado por causa do investimento perdido. Da primeira vez não deu certo, depois inoculei de novo os mesmos copos e nada... Agora fiz novos copos e usei o resto do carimbo.
Tenho uma glovebox que fiz com caixa de isopor, mas ela me restringe os movimentos além de ter pouco espaço, (e sempre me deixa numa posição desconfortável) das próximas vezes acho que só vou usá-la para confeccionar a seringa.
Então, os copos começaram a dar sinal de vida uns 8 dias após inoculação, estou mantendo eles no meu guarda roupa, acredito que seja suficiente com o calor que faz aqui.

Copo 1
Visualizar item de mídia 1965Visualizar item de mídia 1967
Copo 2
Visualizar item de mídia 1968Visualizar item de mídia 1969
Copo 3
Visualizar item de mídia 1970
Estou preocupado com o terrário, em fornecer umidade e troca e ar sem contaminar tudo. Pensando em comprar uma bombinha de aquário, se conseguir aqui onde moro. O terrário provavelmente será em caixa de isopor, com uma tampa de material transparente e ficará no chão do meu quarto próximo à janela.
Tenho um amigo nesta empreitada comigo, estamos tentando levar com tranquilidade e planejar tudo direito. É isso, Abraço :)...
--Edit: A strain é Cambodian

Última edição:
Para mim eles parecem saudáveis... A penugem deve ser parte do micélio que às vezes avança pelo caule. O véu esverdeado/azulado é normal nos cogumelos que contém psilocibina.

Outra coisa, é que os chapéus desses 2 estão enrugados, desde novos. Pouca umidade? Estão contaminados?

Não parece ser um caso de contaminação. Eles podem ficar assim quando há excesso de água e pouca circulação de ar.

Bom pessoal, encerro o tópico aqui... Os bolos renderam humildes ~8,5g
Algumas imagens aleatórias:
Visualizar item de mídia 2491Visualizar item de mídia 2490Visualizar item de mídia 2489Visualizar item de mídia 2488Visualizar item de mídia 2487 (O que seriam essas "manchas" brancas na última foto? )

Agradeço a todos por disponibilizar seu tempo a ajudar os novatos e a divulgar conteúdos com organização e responsabilidade aqui... Obrigado!
Foram muitos meses, uma verdadeira jornada; de lá pra cá eu também mudei, evolui com o cultivo! Olho pra trás e vejo que já penso de forma diferente de antes...
Copos americanos, arroz, agulhas, micropore; nunca mais os verei da mesma forma! E a sílica? Nunca parei pra pensar em sua utilidade!
Mesmo se a 'trip' não for maravilhosa como vejo em alguns relatos, ainda fico feliz por ter a mente aberta para participar de tal experiência... Fico muito satisfeito por saber que não fico preso a pré conceitos e tenho coragem pra ter uma experiência que a maioria das pessoas nunca vai ter na vida!
Esse fórum me abriu um leque de conhecimento, eu não tinha ideia de que era possível coletar aqui no Brasil, ou cultivar tais fungos; fui levado a pesquisar sobre enteógenos em geral, me surpreendi com a variedade!
Por enquanto é só, abraço!
---
23/06 Edit: Hoje o resto dos bolos que eu enterrei abriu um cogumelo! :D

Última edição:
Back