Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Australian

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, após uma longa pesquisa aqui no CM e outros sites e depois de enfrentar uma verdadeira batalha para conseguir todos os materiais necessários para o cultivo, gostaria de compartilhar com vocês meu primeiro cultivo, que me dará minha primeira experiência com cogumelos. Abaixo, seguem os detalhes.

STRAIN: Australian

PROCEDÊNCIA: PróFungos

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------

(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)

Selo com Vermiculita

(X) Sim ( ) Não

Misturei os ingredientes conforme orientação dada aqui no fórum e esterilizei na panela de pressão durante 1h. Foram utilizadas duas camadas de papel alumínio por cima dos potes e feitos furos que foram vedados após esterilização com fita micropore.

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 04/08/2013
-------------------------------------------------

(X) Seringa Multiesporos

GloveBox?
(X) Sim ( ) Não

Foram inoculados 6 potes no total, no nervosismo do momento a inoculação não foi como esperava. Alguns potes receberam menos líquido e os furos ficaram meio distante das paredes dos potes (nem lembrei deste detalhe na hora :confused:). De qualquer forma, acredito que não tenha prejudicado muito o desenvolvimento do micélio.

Os potes ficaram na incubadora com a temperatura variando entre 27º-29º. Como a temperatura da minha cidade durante o dia é de aproximadamente 25º e à noite chega aos 21º, deixei a incubadora atrás da geladeira, para garantir a temperatura ideal.

Abaixo estão as fotos dos potes colonizados (hoje, 17/08/2013)
As fotos não ficaram muito boas, pois foram tiradas do celular :(

Foto-0079.jpg Foto-0080.jpg Foto-0081.jpg Foto-0082.jpg

-------------------------------------------------
1º ANIVERSÁRIO: Data 17/08/2013
-------------------------------------------------

Hoje aniversariei dois potes, que eram menores que os outros e que o micélio se desenvolveu mais rápido. Acabei de realizar o dunk utilizando água mineral gelada de uma garrafa fechada e agora os dois bolos estão na geladeira.

Foto-0085.jpg Foto-0094.jpg Foto-0096.jpg Foto-0097.jpg Foto-0099.jpg Foto-0101.jpg

Assim que surgir mais alguma novidade posto para vocês! :)
 
Campeao total! cultivo padrao, resultado sempre garantido!
parabens, e nos proximos cultivos nao mude nada, mantenha um padrao de cultivo que sempre obtera resultados parecidos!
mantenha-nos informados dos novos flushes e da carimbagem como esta sendo!
 
Parabéns, realmente cultivo exemplar!!! Carimba e envia de volta pra profungos, os filhos deles (seus netos) vão ser bem recebidos por onde andarem..
Bom mochilão pelo mundo psilocibínico ai pra vocês!
 
parabéns, bonito trabalho, boas experiências!
 
@mantine parabéns, espero poder conseguir frutos lindos igual o seu em breve hahaha, boa viagem pra você :fome:
 
---------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO: 17/09/2013

---------------------------------------------

Bem pessoal, precisei passar um bom tempo sem escrever pois estava muito ocupada ultimamente. Muito obrigada pela força pois estão dando excelentes resultados. Esta foto abaixo mostra o resto do 1º flush dos meus filhotes.

IMG_0884.JPG

-------------------------------------------------
2º FLUSH: Data 07/09/2013

-------------------------------------------------

IMG_0891.JPG IMG_0894.JPG IMG_0898.JPG


-------------------------------------------------


Tentei fazer há um tempo atrás uma cultura líquida com um pedaço da base de um dos cogumelos. Esterelizei dois potes de requeijão e fiz uma mistura de água destilada com mel, que foi para a panela de pressão por aproximadamente meia hora. Após um pouco mais de uma semana não havia nenhum sinal de desenvolvimento micelial, apenas uma sedimentação que acredito ter sido do mel. Como eles não estavam desenvolvendo eu abri os potes para jogar o conteúdo fora e a mistura estava com mal cheiro, apesar de não ter mostrado sinal de contaminação.


Como estava muito sem tempo de fazer todo o processo de dunk e roll em cada um dos seis bolos, que por sinal estavam fora de sincronia e precisava fazer o processo todo dia (haja tempo pra isso), eu aproveitei os bolos e fiz 5 mini-casings, de acordo com a sugestão de @AshtarSherry . Eles estão se desenvolvendo muito bem:D.


IMG_0942.JPG IMG_0943.JPG IMG_0944.JPG
 
Tentei fazer há um tempo atrás uma cultura líquida com um pedaço da base de um dos cogumelos.

O pedaço mais próximo ao chapéu é melhor


Esterelizei dois potes de requeijão e fiz uma mistura de água destilada com mel,

Mel nem sempre é mel, geralmente é açúcar (sacarose) invertido e ácido citrico

que foi para a panela de pressão por aproximadamente meia hora.

O tempo é 10 à 15 minutos

Após um pouco mais de uma semana não havia nenhum sinal de desenvolvimento micelial,

Não era mel, provavelmente, sacarose, esta não é boa para CL

apenas uma sedimentação que acredito ter sido do mel.

Provavelmente uma colônia de bactéria

Como eles não estavam desenvolvendo eu abri os potes para jogar o conteúdo fora e a mistura estava com mal cheiro, apesar de não ter mostrado sinal de contaminação.

Mal cheiro é contaminação, provavelmente bactéria.
 
Última edição por um moderador:
Parabens pelo cultivo, e boa passagem ao mundo magico.
 
Back
Top