Peço licença a todos os antigos e novos do fórum, para postar meu primeiro Cultivo de Psilocybe Cubensis.
Sou extremamente novato porém muito estudioso. Me informei muito antes de começar, e apesar de alguns erros e dúvidas, estou seguindo com as coisas por aqui e espero, que possa contar com a ajuda de todos vocês para que termine o mesmo com algum sucesso
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Austrália (3 copos 230ml) GT (3 copos 230ml)
PROCEDÊNCIA: Seringa de esporos(adquiridas na internet)
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não
GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro:Arroz Integral
Método de preparação e esterilização do substrato:
Copos utilizados são novos e sem nenhum uso, foram esterelizados inicialmente por 10 min em água fervendo, e após isso com álcool 70.
Arroz integral foi batido no liquidificador, que antes foi lavado com álcool 70.
Vermiculita e arroz, foram misturados em uma tigela, limpos com Álcool 70, assim como o talher utilizado.
Tudo feito com luvas com mãos e as mesmas limpas em álcool 70 também
Após o preenchimento dos copos, foram cobertos com uma tampa de papel alumínio e fechadas com fita isolante, e após isso uma nova tampa de papel alumínio acima.
Tudo cozido na panela de pressão, com pano embaixo dos copos por 45 min de pressão.

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 22 / 01 / 2020
(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________
GloverBox?
( ) Sim (X) Não(Foi feito na boca do fogão, fogo aceso)
A inoculação foi feita no fogão, recém limpo e com o ambiente fechado sem circulação de ar.
Seringas foram aquecidas no fogo do mesmo, após, limpas em guardanapo com álcool 70 e em seguida inoculados em 4 furos equidistantes em cada copo, cerca de 0,5 ml por furo.
Após isso, tampados com micropore, colocada a segunda tampa de papel alumínio acima, e levados a incubadora, com termostato de 25watts, regulado a 27°(dentro varia entre 26 e 29) sendo hoje o 6° dia de incubação.

Por enquanto é isso.
Espero que o diário esteja certo e seguindo o padrão.
Obrigado pela ajuda de todos que já colaboraram comigo até agora.
Até breve
Sou extremamente novato porém muito estudioso. Me informei muito antes de começar, e apesar de alguns erros e dúvidas, estou seguindo com as coisas por aqui e espero, que possa contar com a ajuda de todos vocês para que termine o mesmo com algum sucesso
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Austrália (3 copos 230ml) GT (3 copos 230ml)
PROCEDÊNCIA: Seringa de esporos(adquiridas na internet)
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não
GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro:Arroz Integral
Método de preparação e esterilização do substrato:
Copos utilizados são novos e sem nenhum uso, foram esterelizados inicialmente por 10 min em água fervendo, e após isso com álcool 70.
Arroz integral foi batido no liquidificador, que antes foi lavado com álcool 70.
Vermiculita e arroz, foram misturados em uma tigela, limpos com Álcool 70, assim como o talher utilizado.
Tudo feito com luvas com mãos e as mesmas limpas em álcool 70 também
Após o preenchimento dos copos, foram cobertos com uma tampa de papel alumínio e fechadas com fita isolante, e após isso uma nova tampa de papel alumínio acima.
Tudo cozido na panela de pressão, com pano embaixo dos copos por 45 min de pressão.

INOCULAÇÃO: Data 22 / 01 / 2020
(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________
GloverBox?
( ) Sim (X) Não(Foi feito na boca do fogão, fogo aceso)
A inoculação foi feita no fogão, recém limpo e com o ambiente fechado sem circulação de ar.
Seringas foram aquecidas no fogo do mesmo, após, limpas em guardanapo com álcool 70 e em seguida inoculados em 4 furos equidistantes em cada copo, cerca de 0,5 ml por furo.
Após isso, tampados com micropore, colocada a segunda tampa de papel alumínio acima, e levados a incubadora, com termostato de 25watts, regulado a 27°(dentro varia entre 26 e 29) sendo hoje o 6° dia de incubação.

Por enquanto é isso.
Espero que o diário esteja certo e seguindo o padrão.
Obrigado pela ajuda de todos que já colaboraram comigo até agora.
Até breve
Última edição: