Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Austrália e GT

Diário de cultivo completo.
Peço licença a todos os antigos e novos do fórum, para postar meu primeiro Cultivo de Psilocybe Cubensis.

Sou extremamente novato porém muito estudioso. Me informei muito antes de começar, e apesar de alguns erros e dúvidas, estou seguindo com as coisas por aqui e espero, que possa contar com a ajuda de todos vocês para que termine o mesmo com algum sucesso

==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Austrália (3 copos 230ml) GT (3 copos 230ml)
PROCEDÊNCIA: Seringa de esporos(adquiridas na internet)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro:Arroz Integral

Método de preparação e esterilização do substrato:
Copos utilizados são novos e sem nenhum uso, foram esterelizados inicialmente por 10 min em água fervendo, e após isso com álcool 70.
Arroz integral foi batido no liquidificador, que antes foi lavado com álcool 70.
Vermiculita e arroz, foram misturados em uma tigela, limpos com Álcool 70, assim como o talher utilizado.
Tudo feito com luvas com mãos e as mesmas limpas em álcool 70 também
Após o preenchimento dos copos, foram cobertos com uma tampa de papel alumínio e fechadas com fita isolante, e após isso uma nova tampa de papel alumínio acima.
Tudo cozido na panela de pressão, com pano embaixo dos copos por 45 min de pressão.


IMG_20200121_075246.jpgIMG_20200121_080250.jpgIMG_20200122_084619.jpg
-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 22 / 01 / 2020
-------------------------------------------------
(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (X) Não(Foi feito na boca do fogão, fogo aceso)
A inoculação foi feita no fogão, recém limpo e com o ambiente fechado sem circulação de ar.
Seringas foram aquecidas no fogo do mesmo, após, limpas em guardanapo com álcool 70 e em seguida inoculados em 4 furos equidistantes em cada copo, cerca de 0,5 ml por furo.
Após isso, tampados com micropore, colocada a segunda tampa de papel alumínio acima, e levados a incubadora, com termostato de 25watts, regulado a 27°(dentro varia entre 26 e 29) sendo hoje o 6° dia de incubação.

IMG_20200128_222100.jpgIMG_20200128_222125.jpgIMG_20200128_222131.jpgIMG_20200128_222155.jpg

Por enquanto é isso.
Espero que o diário esteja certo e seguindo o padrão.

Obrigado pela ajuda de todos que já colaboraram comigo até agora.

Até breve
 
Última edição:
Se eu não tiver engando, os vídeos que estão ativos hoje não são do primeiro upload, visto que na época que conheci o material eu baixei com medo do youtube derrubar o conteúdo, e a data desse download é anterior a data dos vídeos atuais.

Mas tão ativos no momento, ainda assisto de vez em quando e indico pros amigos. Material muito bom, as vezes falta algo mais visual e dinâmico depois de ler tantas dicas aqui. A fusão dos conteúdos me deu a base e o ânimo pra começar, isso anos depois de interessar pelo cultivo.
 
Salve salve...

Amigos meus, me ajudem, alguns dos meus cogus nesse segundo Flush, cresceram aparentemente, com alguma anomalia! Ah, problema em comer eles neste caso?

IMG_20200311_212857.jpgIMG_20200311_212919.jpgIMG_20200311_212914.jpg

Valeu novamente
 
Você não deixou eles sem colher por muito tempo?

Na primeira vista assim, parecem cogumelos que passaram do ponto e tá tudo esporulado
Salve texugo.
Não mano, já começaram nascer assim, foram crescendo assim, e fui deixando pra ver no que dava.
 
Hoje colhi os últimos do 2° Flush.

Foi bem fraca está leva, não sei se vou levar até um terceiro Flush, não sei se vale a pena, porém aceito opiniões.

Abracos
 
Back
Top