Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Austrália e GT

Diário de cultivo completo.
Peço licença a todos os antigos e novos do fórum, para postar meu primeiro Cultivo de Psilocybe Cubensis.

Sou extremamente novato porém muito estudioso. Me informei muito antes de começar, e apesar de alguns erros e dúvidas, estou seguindo com as coisas por aqui e espero, que possa contar com a ajuda de todos vocês para que termine o mesmo com algum sucesso

==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Austrália (3 copos 230ml) GT (3 copos 230ml)
PROCEDÊNCIA: Seringa de esporos(adquiridas na internet)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro:Arroz Integral

Método de preparação e esterilização do substrato:
Copos utilizados são novos e sem nenhum uso, foram esterelizados inicialmente por 10 min em água fervendo, e após isso com álcool 70.
Arroz integral foi batido no liquidificador, que antes foi lavado com álcool 70.
Vermiculita e arroz, foram misturados em uma tigela, limpos com Álcool 70, assim como o talher utilizado.
Tudo feito com luvas com mãos e as mesmas limpas em álcool 70 também
Após o preenchimento dos copos, foram cobertos com uma tampa de papel alumínio e fechadas com fita isolante, e após isso uma nova tampa de papel alumínio acima.
Tudo cozido na panela de pressão, com pano embaixo dos copos por 45 min de pressão.