Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez! A Volta!!

Isso realmente é verdade.

Depois de algumas experiências enteógenas, parece que você simplesmente começa a recusar a ideia de passar por uma novamente.

Creio que isso seja um mecanismo de defesa do ego, ou da mente, ou do eu, como queiram chamar...

A fragmentação dos conceitos e valores antes estabelecidos é enorme.

Realmente, o "bagulho é doido" :D

vc precisa do seu ego, essa defesa eh normal.
Não nego que quando eu comecei tomar cogumelos, eu queria dar uma de cabeçudo. tive um curso intensivo de 3 semanas com os magicos, tomando quase todo dia. queria ser aquele que aguentava qualquer parada. e nao eh bem assim. os cogumelos precisam ser respeitados.

Perigoso é não destruir o ego.

Primeiro definam Ego.

Se, como se diz normalmente na psicologia é o guardião da razão no comportamento, o defensor das decisões conscientes, como se livrar do mesmo? Como você vai atravessar uma rua depois de se livrar do ego? Talvez seja preciso muito trabalho antes de se livrar desse ego ...

Mas há outros conceitos por aí, e alguns se focam no aspecto do ego como a máscara que usamos diariamente, e que encobre o ser real que está no inconsciente. E essa máscara inclui nosso desejos, o controle dos impulsos, e em resumo também está relacionado até certo ponto a decisões racionais. Nesse caso também parece complicado se livrar do ego, ou você quer ser sempre transparente, sempre dizer o que está pensando? Ou não ter mais controle sobre os seus impulsos. Talvez seja preciso muito trabalho antes de se livrar desse ego ...

Mas uma vez que temos consciência do ego e como ele nos afeta, a saída pode ser integrá-lo ao restante do consciente e inconsciente, de forma que não sejamos dominados por uma das manifestações da mente/espírito, mas sim sejamos conscientes de tudo o que nos move.

Outra saída é tentar diminuir a influência do ego, ou mesmo tirá-lo do controle, porém mantê-lo para os cálculos necessários quando você for atravessar uma rua, ou para indicar o caminho errado se um ladrão perguntar para onde correu a vítima que ele persegue ...

Última edição:
Primeiro definam Ego.

Se, como se diz normalmente na psicologia é o guardião da razão no comportamento, o defensor das decisões conscientes, como se livrar do mesmo? Como você vai atravessar uma rua depois de se livrar do ego? Talvez seja preciso muito trabalho antes de se livrar desse ego ...

Mas há outros conceitos por aí, e alguns se focam no aspecto do ego como a máscara que usamos diariamente, e que encobre o ser real que está no inconsciente. E essa máscara inclui nosso desejos, o controle dos impulsos, e em resumo também está relacionado até certo ponto a decisões racionais. Nesse caso também parece complicado se livrar do ego, ou você quer ser sempre transparente, sempre dizer o que está pensando? Ou não ter mais controle sobre os seus impulsos. Talvez seja preciso muito trabalho antes de se livrar desse ego ...

E haja trabalho. Suadeira feroz. hduwahdaw
E olha que só tamo no comeco.

E haja trabalho. Suadeira feroz. hduwahdaw
E olha que só tamo no comeco.

existe o medo que nos limita e o medo que nos protege. o dificil eh determina-los.
conserve o seu medo, vc tb precisa dele. a coragem pura eh cega.

existe o medo que nos limita e o medo que nos protege. o dificil eh determina-los.
conserve o seu medo, vc tb precisa dele. a coragem pura eh cega.

Fica você com o seu medo, que eu to trabalhando pra acabar com o meu aqui.
Se quiser te dou um pedaco do meu, que esse medo só atrasou meu lado.

Biblia + cogus = bad tripp.
Para mim, ler a bíblia (mas especificamente o Novo Testamento), e ter Jesus como referência moral, só tem colaborado pro melhor aproveitamento das minhas experiências de consciência alterada.
Afinal, Jesus pregava o desapego dos jogos desse mundo e o amor universal.

Enfim, cada um com seu guia.

Para mim, ler a bíblia (mas especificamente o Novo Testamento), e ter Jesus como referência moral, só tem colaborado pro melhor aproveitamento das minhas experiências de consciência alterada.
Afinal, Jesus pregava o desapego dos jogos desse mundo e o amor universal.

Enfim, cada um com seu guia.
prefiro ainda ser meu próprio guia e escrever o meu próprio livro da vida.
e não pregar nada, deixar cada um ser seu próprio guia também.

Primeiramente boa tarde a todos. Depois de muitos anos finalmente veio a grande oportunidade de consumir os mágicos. Para quem é do Rio e até quem não é deve conhecer o Sana. Lugar magico. Festival de Reggae... final de semana de alegrias com gente do bem! No sábado foi a primeira tentativa de tentar uma colheita, já que havia chovido sexta e feito algum sol no sábado.. Eu e mais um amigo caminhamos rumo ao pasto pitando para acalmar os ânimos e por aquela paz de espirito já habitual em nosso dia a dia. Ao chegar e apreciar aquela linda paisagem, fomos a busca. O resultado não foi o esperado e voltamos.
Na segunda feira o Sol veio grandioso, junto a um grande e imenso céu azul com poucas nuvens. Ja acordei empolgado com o grito de Vamos?! E fomos novamente enquanto o resto da turma foi aproveitar a cachoeira, pois iriamos embora na segunda mesmo. Chegamos e novamente fomos a busca e... SUCESSO!! De vários tamanhos, e no final da cansativa busca, pois o Sol estava castigando, voltamos ao Camping. Ao chegar fui direto a beira do rio lavar os sagrados com muito carinho. Começamos a comer. Sem cerimonia, fui primeiro. Estamos em 3 logo depois de mim, um amigo pegou o maior (que eu achei!) e comeu com um pouco de ''nojo''. Falei pra ele deixar disso e mastigar e esquecer o gosto. Falei pra ele ir bebericando um pouco de agua apos comer. E fomos comendo. Fui o mais ''fominha'' e comi uns 10 variando os tamanhos. E ficamos conversando um pouco e paramos para pitar com um outro grupo que estava curioso pois tinham visto os cogumelos. Explicamos que era a primeira vez de ambos, apenas o amigo F havia tomado chá. E fomos conversando, e até que surgiu uma menina comentando sobre o Daime e eu sempre quando tenho oportunidade, frequento a doutrina já tem mais de 3 anos. Fui explicando a seriedade da doutrina, que o Daime não era um simples chá, que era um ser divino e na metade da explicação fui sentindo aquela força fluir sobre meu corpo, ja me enrolando nas palavras, decidi parar a explicação por ali.

Fomos tentar fazer um almoço, pois, só havíamos comido pão é cafe e logo mais ficaríamos com fome. O amigo F se encarregou de fazer o almoço, enquanto eu fui convidado pelo dono do camping a comer um macarrão com molho ja pronto e rindo a toa já... sentindo aquela força maravilhosa, tentando comer e ao olhar a mesa, o plastico que forrava a mesa, era muito colorido e estava se mexendo de uma forma ondular muito curiosa e eu estava me segurando para não cair em gargalhadas e quando olho para o lado esquerdo, o amigo H já com aquela cara seria, de quem estava muito pegado. Terminei de comer o pouco macarrão que botei no prato, e voltei para onde estava a barraca. Antes tomei uma ducha em um chuveiro de aguá da nascente, bem gelada e cheguei na barraca e deitei na grama. Ai a mente começou a trabalhar de uma forma incrivel, com muita informação ao mesmo tempo, como se eu soubesse do segredo da vida, como me portar no dia a dia, como mudar meu comportamento para ser uma pessoa melhor e muitas outras coisas. Estava apreciando aquele lindo céu azul e as pernas não paravam de mexer, estava com uma energia física muito forte. Estava muito sorridente!! Depois fui ao rio dar um mergulho. A agua estava maravilhosa, sentia sua força ao transpassar em meus dedos com muitos pensamentos ativos, infelizmente não lembro de todos... Sai da agua e encontrei com o amigo H e depois apareceu o F que concluiu a tarefa de fazer o almoço com muito sucesso. E ele veio se despedir de nos pois, almejava ir ao curso. Aquele sentimento de perda, de que ele ia embora foi muito ruim, mas nos despedimos numa boa dele restando apenas eu e o H. Foi ai que ela veio... A BAD!!! Pensei que tambem tinhamos que ir embora, foi como se estivesse no Ceu, e ao piscar os olhos estava no Inferno. Meu ser foi se perdendo, com duvidas para onde tinha que ir embora, o por que, ter que trabalhar, alimentar mais essa babilônia, que estava tudo errado... presos pelo dinheiro e que não podiamos sobreviver sem ele... e com isso fui entrando num estado de loucura que não sabia o que fazer... me indagando sobre o futuro e o que seria da minha vida a partir daquele momento. Tudo perdeu o sentido. O amigo H estava um pouco menos pegado que eu, falava comigo pedindo para me acalmar, para trabalhar a respiração que tudo ia ficar bem, mas o desespero estava vindo mais alto.

Comecei a pensar em meus pais, que se me vissem assim o que iriam pensar de mim... pensei em amigos que estavam aqui no Rio... e entrei num estado de loucura que parecia que eu ja estava assim a muito tempo. Ja estava conformado que ia ficar maluco e que seria internado, pois, parecia que minha mente regrediu a de uma criança, estava aprendendo tudo de novo, mas não conseguia raciocinar. Sentado dentro da barraca tentando arrumar as coisas, ficava olhando, com olhar vazio as coisas... não consegui e sai da barraca e fui deitar na grama. Hora que estava o H junto e vimos MUITOS passaros no ceu! Eu via mas não dava importância, so conseguia pensar no meu estado de loucura, sentado desolado no chão e o H muito preocupado comigo. Até que em um momento do nada, não lembro como eu disse ''Chega!! Preciso voltar!! Eu vou voltar!! Vamos arrumar nossas coisas'' E fui tentando muito desorientado arrumar as coisas. Conseguia muito devagar, até que foi o momento de desmontar a barraca e eu pensando comigo... ''Não vou ficar maluco, Não vou ficar maluco, Não vou ficar maluco... tenho que voltar!!'' Ao mesmo tempo não sabia para onde voltar, mas sabia que tinha uma casa me esperando e que descansar seria o caminho. Depois de muito custo, conseguimos arrumar as coisas e ali ja fui voltando... bem devagar mas fui voltando. Peguei as coisas e fomos andando em direção ao ponto das Vans. Ao sentar na calçada ja tinha passado o desespero, estava muito pegado ainda, mas ja raciocinando, todos os erros que cometi ao não planejar, ao come-los na euforia, a preocupação de voltar para casa, trabalho, familia e etc. Tudo em que errei foi se mostrando ali e fui voltando.

Depois desse dia, o significado da palavra Voltar passou a ser de uma importância muito grande para mim. Agradeço muito a Deus pela oportunidade de voltar em plena consciência e pelo aprendizado, mesmo tendo passado essa bad tão grande. Infelizmente não lembro de todos os minimos detalhes, mas citei os mais importantes. Um abraço a todos e fiquei com Deus!!

Sei que não cita muito os cogumelos, mas vai um versículo da Biblia que acho muito importante!
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
os mínimos detalhes as vezes são os mais importantes kkkk, como qualquer bad em sua forma, se você souber lidar com isso kkkk, enfim , continue lendo a bíblia se isso te faz bem kkk, tudo de bom pra ti

Back