Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez! A Volta!!

ser parte do universo significa aceitar que outro tenha criado o universo que nao eu.


Ou talvez quem tenha criado seja uma parte sua que você (ainda?) não conhece, ou da qual não tem consciência.

Afinal, a cada dia você está se redescobrindo, ou não?
 
nada do que eu transformar em palavras e te afirmar sera verdade.
eu criei meu universo, e nele eu sou tudo ao meu redor, tudo que existe existe pra dentro, e nao para fora.
ser parte do universo significa aceitar que outro tenha criado o universo que nao eu.

blz, vc não tem limites dentro do seu universo interior. respode essa, so pra eu entender melhor o que vc quer dizer: ja que tem tanto poder, consegue aceitar q eh um humano frágil e limitado dentro do meu universo?
 
blz, vc não tem limites dentro do seu universo interior. respode essa, so pra eu entender melhor o que vc quer dizer: ja que tem tanto poder, consegue aceitar q eh um humano frágil e limitado dentro do meu universo?
eu nao conheço o seu universo, nem faço parte dele.
nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos - cada um dentro do seu proprio universo inteiro.
Ou talvez quem tenha criado seja uma parte sua que você (ainda?) não conhece, ou da qual não tem consciência.

Afinal, a cada dia você está se redescobrindo, ou não?
UM UNIVERSO INTEIRO... nem em 1 bilhao de vidas eu vou entende-lo completamente.
 
eu nao conheço o seu universo, nem faço parte dele.
nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos - cada um dentro do seu proprio universo inteiro

uai, criei tudo que tem em volta do meu universo e mesmo assim estou sozinho dentro dele? então so existe eu mesmo dentro do meu proprio universo?
 
uai, criei tudo que tem em volta do meu universo e mesmo assim estou sozinho dentro dele? então so existe eu mesmo dentro do meu proprio universo?
sim, so voce mesmo.
aquele beijo, so voce sentiu, quando quebrou o dedao - so voce sentiu a dor, e esse texto - so voce leu.
 
sim, so voce mesmo.
aquele beijo, so voce sentiu, quando quebrou o dedao - so voce sentiu a dor, e esse texto - so voce leu.

não acha possivel existir um universo que englobe todos os universos relativos? e que esses universos estejam ligados ou parcialmente ligados entre si?
 
Última edição por um moderador:
não acha possivel existir um universo que englobe todos os universos relativos? e que esses universos estejam ligados entre si?


Talvez, ao recuarmos para dentro de nós mesmos, as barreiras de separação entre o "eu" e o "outro" se dissolvam pouco a pouco, e quando chegamos fundo o suficiente dentro do ser somos todos um só.

Esse modo de pensar ou de sugerir um modo de dissolução do eu é uma imagem/idéia que li em um texto budista.
 
partindo desse pensamento, somos parte do todo e não necessariamente o todo em si.


Porém ao mesmo tempo, como em um holograma, nossa parte contém o todo.
 
Se chegarmos muito no fundo, podemos ficar sem fôlego e acabar morrendo afogado.
 
O medo de arriscar é meio caminho para a derrota. E mesmo que venha a vitória, será que esse medo permitirá que seja completa?

E quem disse que morrer e nascer de novo não é parte do caminho?


Quer saber? Melhor ver luzes dançantes no céu ...




nao, nao somos o filho preferido do papai do ceu



Nós quem, cara pálida? E se formos o único filho, continua fazendo sentido em falar de filho preferido?
 
Esse negócio de VOLTAR não existe, inclusive com o Daime. Uma vez que vc tomou não tem volta, a mudanca é para sempre, já passou. Tic tac, passa o tempo. :)

Mesma coisa com os cogumelos, por isso funcionam, são enteógenos, você aceitou eles por pura e espontânea vontade, então eles vão trabalhar em você, o que nos resta é apenas a paciência.

Voltar? Jamais!
Aceitar a mudanca, sempre!

VIVA A PEIA! Vivaaaaaa dhwauhdawuhdwa
 
O medo de arriscar é meio caminho para a derrota. E mesmo que venha a vitória, será que esse medo permitirá que seja completa?

E quem disse que morrer e nascer de novo não é parte do caminho?


Quer saber? Melhor ver luzes dançantes no céu ...

Se vier a vitoria é porque o medo já foi ultrapassado, logo ela será completa, morrer e nascer de novo é a roda, quando paramos a roda nos iluminamos e saímos dos sucessivos ciclos reencarnatórios, nascer e morrer é o caminho, até que ultrapassamos o caminhar, caminhando.

OBS:. Não tenho estudos feitos nos Estados Unidos para comprovar nada do que eu disse, nem conheço nenhum cientista famoso que possa provar nada disso.

Esse negócio de VOLTAR não existe, inclusive com o Daime. Uma vez que vc tomou não tem volta, a mudanca é para sempre, já passou. Tic tac, passa o tempo. :)

Mesma coisa com os cogumelos, por isso funcionam, são enteógenos, você aceitou eles por pura e espontânea vontade, então eles vão trabalhar em você, o que nos resta é apenas a paciência.

Voltar? Jamais!
Aceitar a mudanca, sempre!

VIVA A PEIA! Vivaaaaaa dhwauhdawuhdwa

Eu concordaria plenamente com você, mas infelizmente o Rodolfo dos Raimundo voltou, além de voltar ele foi mais longe, ele se enterrou no fanatismo religioso, sempre tem louco que se finge de louco e qualquer ameaça de sua unha do dedo mindinho ser cortada com um alicate, eles voltam correndo para a caretisse, vide paulo coelho, joão gordo, entre outros.
 
Se vier a vitoria é porque o medo já foi ultrapassado, logo ela será completa,


Há vitórias ilusórias.

E luzes dançantes ilusórias no céu.
 
Esse negócio de VOLTAR não existe, inclusive com o Daime. Uma vez que vc tomou não tem volta, a mudanca é para sempre, já passou. Tic tac, passa o tempo. :)

Mesma coisa com os cogumelos, por isso funcionam, são enteógenos, você aceitou eles por pura e espontânea vontade, então eles vão trabalhar em você, o que nos resta é apenas a paciência.

Voltar? Jamais!
Aceitar a mudanca, sempre!

VIVA A PEIA! Vivaaaaaa dhwauhdawuhdwa

qualquer coisa nos influencia, ate chocolate. mas ter um certo respeito com os magicos eh bom. saber o seu limite e ate onde vc pode ir com eles. e principalmente evitar essas "peias" que tanto fala. Chega uma hora que a cabeça não aguenta tanta porrada. Não ha necessidade disso. Basta dar um tempo e analisar tudo que viu. Principalmente depois que vc descobre que não precisa de alucinogeno nenhum para ter alucinações.

nao, nao somos o filho preferido do papai do ceu
ja pensou se a igreja catolica estiver correta? hahahahah
tamo fudido fih, vamo cair no inferno de primeira xD
 
Última edição por um moderador:
Há vitórias ilusórias.

E luzes dançantes ilusórias no céu.


Desapega da ilusão Ecuador, mas que neurose com o verdadeiro e o falso, isso foi algum trauma ?

qualquer coisa nos influencia, ate chocolate. mas ter um certo respeito com os magicos eh bom. saber o seu limite e ate onde vc pode ir com eles. e principalmente evitar essas "peias" que tanto fala. Chega uma hora que a cabeça não aguenta tanta porrada. Não ha necessidade disso. Basta dar um tempo e analisar tudo que viu. Principalmente depois que vc descobre que não precisa de alucinogeno nenhum para ter alucinações.


ja pensou se a igreja catolica estiver correta? hahahahah
tamo fudido fih, vamo cair no inferno de primeira xD


Adoro chocolate e concordo plenamente com essa parte do chocolate, a páscoa ta chegando, se o catolicismo serviu pra alguma coisa foi espalhar a lenda dos coelinhos que colocam ovo de chocolate, e pense bem amigo phmr, uma instituição se fosse tão ruim não faria tanta gente feliz com chocolate, e tenha certeza que ela esta correta, ainda mais se me derem de presente um ovo nº42. que delíca :D
 
Desapega da ilusão Ecuador, mas que neurose com o verdadeiro e o falso, isso foi algum trauma ?


Hum, hum.


Pensando bem, acho que prefiro acreditar na história da páscoa aí em cima ...
 
Back
Top