Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez! A Volta!!

Extremeee

Primórdia
Cadastrado
10/11/2010
22
38
Primeiramente boa tarde a todos. Depois de muitos anos finalmente veio a grande oportunidade de consumir os mágicos. Para quem é do Rio e até quem não é deve conhecer o Sana. Lugar magico. Festival de Reggae... final de semana de alegrias com gente do bem! No sábado foi a primeira tentativa de tentar uma colheita, já que havia chovido sexta e feito algum sol no sábado.. Eu e mais um amigo caminhamos rumo ao pasto pitando para acalmar os ânimos e por aquela paz de espirito já habitual em nosso dia a dia. Ao chegar e apreciar aquela linda paisagem, fomos a busca. O resultado não foi o esperado e voltamos.
Na segunda feira o Sol veio grandioso, junto a um grande e imenso céu azul com poucas nuvens. Ja acordei empolgado com o grito de Vamos?! E fomos novamente enquanto o resto da turma foi aproveitar a cachoeira, pois iriamos embora na segunda mesmo. Chegamos e novamente fomos a busca e... SUCESSO!! De vários tamanhos, e no final da cansativa busca, pois o Sol estava castigando, voltamos ao Camping. Ao chegar fui direto a beira do rio lavar os sagrados com muito carinho. Começamos a comer. Sem cerimonia, fui primeiro. Estamos em 3 logo depois de mim, um amigo pegou o maior (que eu achei!) e comeu com um pouco de ''nojo''. Falei pra ele deixar disso e mastigar e esquecer o gosto. Falei pra ele ir bebericando um pouco de agua apos comer. E fomos comendo. Fui o mais ''fominha'' e comi uns 10 variando os tamanhos. E ficamos conversando um pouco e paramos para pitar com um outro grupo que estava curioso pois tinham visto os cogumelos. Explicamos que era a primeira vez de ambos, apenas o amigo F havia tomado chá. E fomos conversando, e até que surgiu uma menina comentando sobre o Daime e eu sempre quando tenho oportunidade, frequento a doutrina já tem mais de 3 anos. Fui explicando a seriedade da doutrina, que o Daime não era um simples chá, que era um ser divino e na metade da explicação fui sentindo aquela força fluir sobre meu corpo, ja me enrolando nas palavras, decidi parar a explicação por ali.

Fomos tentar fazer um almoço, pois, só havíamos comido pão é cafe e logo mais ficaríamos com fome. O amigo F se encarregou de fazer o almoço, enquanto eu fui convidado pelo dono do camping a comer um macarrão com molho ja pronto e rindo a toa já... sentindo aquela força maravilhosa, tentando comer e ao olhar a mesa, o plastico que forrava a mesa, era muito colorido e estava se mexendo de uma forma ondular muito curiosa e eu estava me segurando para não cair em gargalhadas e quando olho para o lado esquerdo, o amigo H já com aquela cara seria, de quem estava muito pegado. Terminei de comer o pouco macarrão que botei no prato, e voltei para onde estava a barraca. Antes tomei uma ducha em um chuveiro de aguá da nascente, bem gelada e cheguei na barraca e deitei na grama. Ai a mente começou a trabalhar de uma forma incrivel, com muita informação ao mesmo tempo, como se eu soubesse do segredo da vida, como me portar no dia a dia, como mudar meu comportamento para ser uma pessoa melhor e muitas outras coisas. Estava apreciando aquele lindo céu azul e as pernas não paravam de mexer, estava com uma energia física muito forte. Estava muito sorridente!! Depois fui ao rio dar um mergulho. A agua estava maravilhosa, sentia sua força ao transpassar em meus dedos com muitos pensamentos ativos, infelizmente não lembro de todos... Sai da agua e encontrei com o amigo H e depois apareceu o F que concluiu a tarefa de fazer o almoço com muito sucesso. E ele veio se despedir de nos pois, almejava ir ao curso. Aquele sentimento de perda, de que ele ia embora foi muito ruim, mas nos despedimos numa boa dele restando apenas eu e o H. Foi ai que ela veio... A BAD!!! Pensei que tambem tinhamos que ir embora, foi como se estivesse no Ceu, e ao piscar os olhos estava no Inferno. Meu ser foi se perdendo, com duvidas para onde tinha que ir embora, o por que, ter que trabalhar, alimentar mais essa babilônia, que estava tudo errado... presos pelo dinheiro e que não podiamos sobreviver sem ele... e com isso fui entrando num estado de loucura que não sabia o que fazer... me indagando sobre o futuro e o que seria da minha vida a partir daquele momento. Tudo perdeu o sentido. O amigo H estava um pouco menos pegado que eu, falava comigo pedindo para me acalmar, para trabalhar a respiração que tudo ia ficar bem, mas o desespero estava vindo mais alto.

Comecei a pensar em meus pais, que se me vissem assim o que iriam pensar de mim... pensei em amigos que estavam aqui no Rio... e entrei num estado de loucura que parecia que eu ja estava assim a muito tempo. Ja estava conformado que ia ficar maluco e que seria internado, pois, parecia que minha mente regrediu a de uma criança, estava aprendendo tudo de novo, mas não conseguia raciocinar. Sentado dentro da barraca tentando arrumar as coisas, ficava olhando, com olhar vazio as coisas... não consegui e sai da barraca e fui deitar na grama. Hora que estava o H junto e vimos MUITOS passaros no ceu! Eu via mas não dava importância, so conseguia pensar no meu estado de loucura, sentado desolado no chão e o H muito preocupado comigo. Até que em um momento do nada, não lembro como eu disse ''Chega!! Preciso voltar!! Eu vou voltar!! Vamos arrumar nossas coisas'' E fui tentando muito desorientado arrumar as coisas. Conseguia muito devagar, até que foi o momento de desmontar a barraca e eu pensando comigo... ''Não vou ficar maluco, Não vou ficar maluco, Não vou ficar maluco... tenho que voltar!!'' Ao mesmo tempo não sabia para onde voltar, mas sabia que tinha uma casa me esperando e que descansar seria o caminho. Depois de muito custo, conseguimos arrumar as coisas e ali ja fui voltando... bem devagar mas fui voltando. Peguei as coisas e fomos andando em direção ao ponto das Vans. Ao sentar na calçada ja tinha passado o desespero, estava muito pegado ainda, mas ja raciocinando, todos os erros que cometi ao não planejar, ao come-los na euforia, a preocupação de voltar para casa, trabalho, familia e etc. Tudo em que errei foi se mostrando ali e fui voltando.

Depois desse dia, o significado da palavra Voltar passou a ser de uma importância muito grande para mim. Agradeço muito a Deus pela oportunidade de voltar em plena consciência e pelo aprendizado, mesmo tendo passado essa bad tão grande. Infelizmente não lembro de todos os minimos detalhes, mas citei os mais importantes. Um abraço a todos e fiquei com Deus!!

Sei que não cita muito os cogumelos, mas vai um versículo da Biblia que acho muito importante!
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
 
Bom pelo que acredito... minha bad não foi por causa da Biblia... mas ficar aqui comentando religião de cada um... não estamos aqui pra isso né??
quando envolve cogumelos + religiao, o tema se torna apto a discussão (olha que rima linda!)
 
quando envolve cogumelos + religiao, o tema se torna apto a discussão (olha que rima linda!)

Bom mas cito novamente que tenho certeza... mesmo sendo a primeira vez que minha bad não foi por isso... e sim pela afobação e falta de planejamento... tinha muita coisa aqui fora me preocupando. Mas foi muito bom pra mim ter passado por isso... mas aprendi MUITO
 
pra economizar meus dedos, eu curti o seu comentario e deixei queto o resto.
a vida vai te ensinar, nao um livro escrito por beduinos do deserto a 5 mil anos atras, pode ter certeza.
 
Realmente faltou planejar melhor.
Mas o importante foi ter aprendido algo com a experiência.

Abraços!
 
Realmente faltou planejar melhor.
Mas o importante foi ter aprendido algo com a experiência.

Abraços!

muito obrigado mantonelli!! Realmente esta falta de planejamento foi crucial para esta bad! Mas a gente sempre aprende alguma coisa, não importa a peia que se passe!!
 
Ninguém sabe o que diz
E nem sabem o que estão dizendo
Com o poder do nosso Pai
O relho agora está comendo
 
Obrigado por compartilhar, a tua experiência é tua e muitas vezes vai fazer sentido só pra ti, examine bem ela, se percebeu que poderia estar melhor preparado, já é um ótimo sinal, boa sorte na caminhada!
 
Obrigado tupy!! Foi muito esclarecedor... perceber o quanto vc é pequenininho perante a tudo ao seu redor... aprendi o quanto tenho que me respeitar mais... a afobação que tive para comer e sentir a força dos mágicos...
Agora é continuar trazendo esse aprendizado para meu dia a dia!
 
"como pude fazer isso com a minha mente, o que meus pais pensarao de mim?" esse olhar vazio eh tenso... vc fica como um fantasma no ambiente, como um morto. o foda eh que pode ficar nesse inferno por muito tempo. Aparentemente o relogio não anda e se desesperar torna tudo pior (querer voltar antes da hora). Quando os efeitos da substancia vão diminuindo, começa a lembrar de todos que gostam de vc e como vc gostaria de abraça-los. Quando volta por completo passa a ter uma eterna gratidao por continuar vivo. Imagino o q vc não viu xD. Cuidado para não se viciar em badtrips.
 
Só tomei 2X mas o que notei é que a BAD ta sempre rondando e temos que abstrair. Por ex, eu sinto um peso na cabeça boa parte do tempo e simplismente ignoro, quando vem algum pensamento ruim eu me distraio fazendo algo que eu goste, como escutat musica ou tocar uns instrumento. Se vc ficar alimentando o minimo sintoma ruim isso vai crescendo = bola de neve e ai vem a bad. Não achei dificil escapar dela só não ficar martelando que logo o pensamento ou sensação ruim vai embora e arrumar uma distração que vc goste para mim é a solução. Valeu
 
Obrigado tupy!! Foi muito esclarecedor... perceber o quanto vc é pequenininho perante a tudo ao seu redor... aprendi o quanto tenho que me respeitar mais... a afobação que tive para comer e sentir a força dos mágicos...
Agora é continuar trazendo esse aprendizado para meu dia a dia!
eu aprendi exatamente o contrario.
eu que crio tudo ao meu redor, e o redor fica pra dentro, nao pra fora.
 
vc sabe soltar raduken? ser parte do universo nao eh diferente de ser o universo?
nada do que eu transformar em palavras e te afirmar sera verdade.
eu criei meu universo, e nele eu sou tudo ao meu redor, tudo que existe existe pra dentro, e nao para fora.
ser parte do universo significa aceitar que outro tenha criado o universo que nao eu.
 
Back
Top