Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez! A Volta!!

qualquer coisa nos influencia, ate chocolate. mas ter um certo respeito com os magicos eh bom. saber o seu limite e ate onde vc pode ir com eles. e principalmente evitar essas "peias" que tanto fala. Chega uma hora que a cabeça não aguenta tanta porrada. Não ha necessidade disso. Basta dar um tempo e analisar tudo que viu. Principalmente depois que vc descobre que não precisa de alucinogeno nenhum para ter alucinações.

Falei lá no outro tópico, não quer tomar peia, toma suco de maracujá.

Querendo ou não, Ayahuasca e Cogumelos trazem essa energia forte, que muitas vezes nos sentimos estranhos, e pode rolar até um medo, ou uma ansiedade. E como eu disse ai em cima, é uma escolha pessoal, totalmente livre antes de ingerir tais substâncias. Ingeriu? Está completamente sujeito a AULA dos professores da natureza.

E como evitar uma peia? Eu não sei, faz anos que eu bebo Ayahuasca, a alguns meses venho comendo cogumelo, e TODAS as vezes eu tomei peia. TODAS!

E quanto a isso, no comeco eu me sentia ruim, não entendia o pq dessas peias. Hoje aceito de coracão aberto, isso só me ajudou e ajuda, todos os dias. Quanto mais peia, melhor.

Agora, se a cabeca não ta dando conta, a melhor coisa é não comer os cogumelos, parar até a cabeca dar conta novamente.

E nessa palavra alucinacão que mora o perigo. Se quiser se drogar, existe outros fóruns por ai.

Peia = Aula
Alucinar = Ver estrelinha

Não é a dose, é o caboclo. ;)
 
conte-me mais sobre o aprendizado. aprendeu que não sabe nada?

Todo mundo sabe alguma coisa... você sabe seu nome? Pronto, alguma coisa você já sabe.

Aprendizado diário, comportamental, disciplinar, prático.
Coisas básicas, que já sabia mas não prestava atencão.
 
Coisas básicas, que já sabia mas não prestava atencão.

então vc ja sabia? Vc realmente precisa dos cogumelos para esse tipo de aprendizado aparente?


Não acha que essa sua vontade de apanhar dos alucinogenos, seja fruto de alguma fraqueza que vc não quer ver?
 
então vc ja sabia? Vc realmente precisa dos cogumelos para esse tipo de aprendizado aparente?


Não acha que essa sua vontade de apanhar dos alucinogenos, seja fruto de alguma fraqueza que vc não quer ver?

Eu não preciso de cogumelos ou Ayahuasca pra isso. Foi só uma forma que eu achei eficaz pra ver se eu reaciono mais rápido, senti afinidade. Como tem gente que sente afinidade com a meditacão, ou Yoga, ou até afinidade com algum esporte ou trabalho manual.

E eu não to apanhando de nada alucinógeno, você tem apanhado?
Eu escrevi ali em cima que eu recebo todo essa AULA com grande ALEGRIA, ou seja, sem sofrimento algum.
 
Falei lá no outro tópico, não quer tomar peia, toma suco de maracujá.

Querendo ou não, Ayahuasca e Cogumelos trazem essa energia forte, que muitas vezes nos sentimos estranhos, e pode rolar até um medo, ou uma ansiedade. E como eu disse ai em cima, é uma escolha pessoal, totalmente livre antes de ingerir tais substâncias. Ingeriu? Está completamente sujeito a AULA dos professores da natureza.

E como evitar uma peia? Eu não sei, faz anos que eu bebo Ayahuasca, a alguns meses venho comendo cogumelo, e TODAS as vezes eu tomei peia. TODAS!

E quanto a isso, no comeco eu me sentia ruim, não entendia o pq dessas peias. Hoje aceito de coracão aberto, isso só me ajudou e ajuda, todos os dias. Quanto mais peia, melhor.

Agora, se a cabeca não ta dando conta, a melhor coisa é não comer os cogumelos, parar até a cabeca dar conta novamente.

E nessa palavra alucinacão que mora o perigo. Se quiser se drogar, existe outros fóruns por ai.

Peia = Aula
Alucinar = Ver estrelinha

Não é a dose, é o caboclo. ;)

Concordo plenamente, é o caboclo !

então vc ja sabia? Vc realmente precisa dos cogumelos para esse tipo de aprendizado aparente?


Não acha que essa sua vontade de apanhar dos alucinogenos, seja fruto de alguma fraqueza que vc não quer ver?

Mas que coisa em, você é muito cri cri cara, pense nos religiosos que adoram sofrer, diga que eles não iram sofrer e eles vão te odiar, tomar peia é normal faz parte do processo, e desejar a peia é maturidade de quem sabe do negocio.
 
Mas que coisa em, você é muito cri cri cara, pense nos religiosos que adoram sofrer, diga que eles não iram sofrer e eles vão te odiar, tomar peia é normal faz parte do processo, e desejar a peia é maturidade de quem sabe do negocio.

entao vc se acha maduro em relação aos cogumelos :)
 
Eu sou eternamente uma criança, imatura e aberta ao aprendizado. Se fosse maduro estaria apodrecendo e prestes a cair da árvore.:p
 
"como pude fazer isso com a minha mente, o que meus pais pensarao de mim?" esse olhar vazio eh tenso... vc fica como um fantasma no ambiente, como um morto. o foda eh que pode ficar nesse inferno por muito tempo. Aparentemente o relogio não anda e se desesperar torna tudo pior (querer voltar antes da hora). Quando os efeitos da substancia vão diminuindo, começa a lembrar de todos que gostam de vc e como vc gostaria de abraça-los. Quando volta por completo passa a ter uma eterna gratidao por continuar vivo. Imagino o q vc não viu xD. Cuidado para não se viciar em badtrips.

E tb uma eterna gratidão por ter voltado... na hora vc pensa que ficará assim pra sempre! Foi muito forte a experiencia... mas na proxima botarei em pratica o que aprendi... se acontecer de vir outra bad... e pq ela tem que vir... tudo acontece como tem que acontecer. Ainda tem muita coisa que preciso aprender... e pode ser que tenha que vir outra bad para que isso aconteça!
 
Cara, fica tranquilo a porrada é forte mesmo, é uma experiência muito profunda e reveladora, e é bom que você perceba dessa forma, e não banaliza seu auto-conhecimento, como mero ato de drogadição, tem pessoas que tomam uma única vez, pessoas que tomam algumas vezes, dezenas e até centenas de vezes, mas isso por si só não significa nada, o que vale é o que você ta levando disso tudo, independentemente de como você vai lidar com essas questões, o importante é que você tomou os cogumelos, viu o que precisava e não conseguia e agora pode se reerguer novo e forte, parabéns irmão, bem vindo a comunidade.

Pax et Lux !

:X3:
 
Ontem tomei um copão de chá de cogumelo com 35g de cogus frescos dentro. Bateu em no máximo 10 min, foi forte pra caramba, lembrei desse tópico e do phmr.

Eu tava numa peia forte, muito forte, eu lacrimejava, sentia vontade de vomitar, e um frio do caramba(eu moro na Noruega, frio dos inferno), ai o cogumelo apertando nessa dificuldade toda, meu corpo nao parava de bocejar, o frio tomando conta, tremendo forte, e eu vendo que só tinha uma solucao pra essa peia. REORGANIZAR. Sim, reorganizar mesmo numa dificuldade tremenda, na onde o corpo não se move muito bem, no momento onde desde você ver o chão, você ve fractais, outra dimensão, a respiracao pesada.

A primeira coisa foi beber água, a segunda foi deitar numa posicao mais confortável e me cobrir corretamente, não deixando escapar o calor, e depois disso ir respirando pelo nariz, até equilibrar tudo de novo.
Esse trabalho de reorganizacão demorou cerca de uns 15 minutos, até tranquilizar de verdade.
Ai que ta, REORGANIZAR. Foi uma peia pra aprender a reorganizar melhor, ser mais eficiente.

É por esse motivo que eu como cogumelos, é por esse motivo que eu utilizo da peia pra aprender. Pra aprender além, uma melhor organizacão no caso da peia de ontem, mais vigilância, mais concentracão, mais serenidade.

Ai que mora a diferanca de chapar e de usar um enteogeno.

Próxima vez que rolar uma PEIA, pergunte o porque da situacao, e aprenda com ela. Reclamar e chorar não vai melhorar, pelo contrário, só vai dificultar mais o trabalho. O medo toma conta, e o trabalho não prossegue.
 
Mamão com açucar, maracuja, leite.......até entendo o sentido da indicação, mais poha pega leve, cada pessoa tem seu tempo.
Vejo assim: construção/desconstrução/reconstrução.
Essa passagem entre construção/desconstrução, pra mim, assustou.
 
Mamão com açucar, maracuja, leite.......até entendo o sentido da indicação, mais poha pega leve, cada pessoa tem seu tempo.
Vejo assim: construção/desconstrução/reconstrução.
Essa passagem entre construção/desconstrução, pra mim, assustou.

To pegando leve, cada um faz o que quiser. Se quiser comer cogumelo, come cogumelo. Mas reclamar que tem BAD não é vai ajudar em nada.

Eu tinha um ilusão a uns anos atrás que enteógenos iam me fazer alucinar mas não modificar nada na minha vida. Ainda bem que minha ilusão estava errada.
 
Mamão com açucar, maracuja, leite.......até entendo o sentido da indicação, mais poha pega leve, cada pessoa tem seu tempo.
Vejo assim: construção/desconstrução/reconstrução.
Essa passagem entre construção/desconstrução, pra mim, assustou.

To pegando leve, cada um faz o que quiser. Se quiser comer cogumelo, come cogumelo. Mas reclamar que tem BAD não é vai ajudar em nada.

Eu tinha um ilusão a uns anos atrás que enteógenos iam me fazer alucinar mas não modificar nada na minha vida. Ainda bem que minha ilusão estava errada.

Eu lembro da ultima vez que tomei cogumelos, foi dia 12 de janeiro de 2012, ou seja, já foi mais de um ano, agora em maio próximo ao meu aniversário vou tomar novamente, uma dose de algum alucinógenos potente, minha ultima experiência foi muito forte, e to digerindo ela tem esse tempo todo, e ainda não me sinto preparado pra dropar outra vez, mas por outro lado sinto que preciso dessas lições para continuar meu processo de aprendizado, a peia faz parte é desejada e nos faz crescer, lembrando que, isso não é uma apologia a dor pela dor, é uma indicação de que o sofrimento nos faz renascer mais livres e mais fortes, muita gente usa drogas como cocaína, álcool e tabaco, e tem medo de alucinógenos, eu digo de cadeira, que alucinógenos não viciam, é claro que os bem informados estão carecas de saber disso, e a prova máxima é a resignificação da realidade a cada dose, já vi a tupy, se não estou enganado, dizer em um desses tantos tópicos que as pessoas não usam cogumelos mais de 6 vezes, e hoje eu posso concordar plenamente, eu usei cogumelos 2 vezes, fora outros enteógenos e substâncias que não convém comentar aqui na CM, e digo, rapaz o bagulho é doido, só para terem uma noção depois de 12 de janeiro de 2012 só fui beber dia 10 de fevereiro de 2013 num bloco de carnaval que só toca Raul seixas aqui no rio, já estava sem fumar tabaco na época e a dose me deu um plus pra continuar sem fumar tabaco e vou fazer 2 anos sem cigarro, fora que tinha que fumar maconha todo mês, ano passado fiquei seis meses sem fumar maconha, e hoje a vejo como um cigarro mais saudável e medicinal, mas mesmo assim como um cigarro, ou seja, a peia que tomei foi tão forte que limpou meu organismo de uma maneira absurda, ano passado tive muitas complicações médicas, e não sei até onde vai a relação de todo sofrimento que tive ano passado com o consumo dos cogumelos, mais uma coisa certa essa relação existe, e todas as dificuldades que passei me levaram me tornar uma pessoa MELHOR, e é isso que importa.

Paz e Luz irmãos !
 
A tupy sabe muito. :D

Eu já devo ta na 12º semana comendo cogumelos seguidos. Todos os sábados.
Altas decisões legais.
E o pau torando.
 
Ontem tomei um copão de chá de cogumelo com 35g de cogus frescos dentro. Bateu em no máximo 10 min, foi forte pra caramba, lembrei desse tópico e do phmr.

Eu tava numa peia forte, muito forte, eu lacrimejava, sentia vontade de vomitar, e um frio do caramba(eu moro na Noruega, frio dos inferno), ai o cogumelo apertando nessa dificuldade toda, meu corpo nao parava de bocejar, o frio tomando conta, tremendo forte, e eu vendo que só tinha uma solucao pra essa peia. REORGANIZAR. Sim, reorganizar mesmo numa dificuldade tremenda, na onde o corpo não se move muito bem, no momento onde desde você ver o chão, você ve fractais, outra dimensão, a respiracao pesada.

mano, ontem eu tb tive uma experiencia. e tb lembrei dessas conversas que tive aqui do forum.
colhi uns pans no pasto perto de casa, e fiz esse chá com um vinho.

Foto0042[1].jpgFoto0044[1].jpg

Tive uma esperiencia totalmente consciente.Peguei uma bike e sai por umas trilhas que conheço na minha cidade. Ao contrario do frio, fazia um calor da porra xD, mas o dia estava muito bonito.
Não tomei o cha todo. Fui tomando aos poucos e me preparando. Não tive alucinações fortes e em nenhum momento tive aquela crise de ansiedade. Foi uma trip bem confortavel e fui muito longe com os meus pensamentos. Não sei como vc toma o chá, mas recomendo que tome aos poucos. Uma dose exagerada não gera muitos frutos quando não estamos preparados. Principalmente porque perdemos a consciencia. Ir tomando aos poucos nós deixa totalmente lucidos, mais fortes e vivos(pedalei de mais, hahahaha). Não ha necessidade de destruirmos o nosso ego toda semana. Isso pode ser perigoso para mente. Esses cogumelos são poderosos! Aproveite o que seu cerebro tem para te oferecer.
 
já vi a tupy, se não estou enganado, dizer em um desses tantos tópicos que as pessoas não usam cogumelos mais de 6 vezes, e hoje eu posso concordar plenamente, eu usei cogumelos 2 vezes, fora outros enteógenos e substâncias que não convém comentar aqui na CM, e digo, rapaz o bagulho é doido

Isso realmente é verdade.

Depois de algumas experiências enteógenas, parece que você simplesmente começa a recusar a ideia de passar por uma novamente.

Creio que isso seja um mecanismo de defesa do ego, ou da mente, ou do eu, como queiram chamar...

A fragmentação dos conceitos e valores antes estabelecidos é enorme.

Realmente, o "bagulho é doido" :D
 
Back
Top