Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez! A Volta!!

Isso realmente é verdade.

Depois de algumas experiências enteógenas, parece que você simplesmente começa a recusar a ideia de passar por uma novamente.

Creio que isso seja um mecanismo de defesa do ego, ou da mente, ou do eu, como queiram chamar...

A fragmentação dos conceitos e valores antes estabelecidos é enorme.

Realmente, o "bagulho é doido" :D

vc precisa do seu ego, essa defesa eh normal.
Não nego que quando eu comecei tomar cogumelos, eu queria dar uma de cabeçudo. tive um curso intensivo de 3 semanas com os magicos, tomando quase todo dia. queria ser aquele que aguentava qualquer parada. e nao eh bem assim. os cogumelos precisam ser respeitados.
 
Perigoso é não destruir o ego.


Primeiro definam Ego.

Se, como se diz normalmente na psicologia é o guardião da razão no comportamento, o defensor das decisões conscientes, como se livrar do mesmo? Como você vai atravessar uma rua depois de se livrar do ego? Talvez seja preciso muito trabalho antes de se livrar desse ego ...

Mas há outros conceitos por aí, e alguns se focam no aspecto do ego como a máscara que usamos diariamente, e que encobre o ser real que está no inconsciente. E essa máscara inclui nosso desejos, o controle dos impulsos, e em resumo também está relacionado até certo ponto a decisões racionais. Nesse caso também parece complicado se livrar do ego, ou você quer ser sempre transparente, sempre dizer o que está pensando? Ou não ter mais controle sobre os seus impulsos. Talvez seja preciso muito trabalho antes de se livrar desse ego ...


Mas uma vez que temos consciência do ego e como ele nos afeta, a saída pode ser integrá-lo ao restante do consciente e inconsciente, de forma que não sejamos dominados por uma das manifestações da mente/espírito, mas sim sejamos conscientes de tudo o que nos move.

Outra saída é tentar diminuir a influência do ego, ou mesmo tirá-lo do controle, porém mantê-lo para os cálculos necessários quando você for atravessar uma rua, ou para indicar o caminho errado se um ladrão perguntar para onde correu a vítima que ele persegue ...
 
Última edição:
Primeiro definam Ego.

Se, como se diz normalmente na psicologia é o guardião da razão no comportamento, o defensor das decisões conscientes, como se livrar do mesmo? Como você vai atravessar uma rua depois de se livrar do ego? Talvez seja preciso muito trabalho antes de se livrar desse ego ...

Mas há outros conceitos por aí, e alguns se focam no aspecto do ego como a máscara que usamos diariamente, e que encobre o ser real que está no inconsciente. E essa máscara inclui nosso desejos, o controle dos impulsos, e em resumo também está relacionado até certo ponto a decisões racionais. Nesse caso também parece complicado se livrar do ego, ou você quer ser sempre transparente, sempre dizer o que está pensando? Ou não ter mais controle sobre os seus impulsos. Talvez seja preciso muito trabalho antes de se livrar desse ego ...

E haja trabalho. Suadeira feroz. hduwahdaw
E olha que só tamo no comeco.
 
E haja trabalho. Suadeira feroz. hduwahdaw
E olha que só tamo no comeco.

existe o medo que nos limita e o medo que nos protege. o dificil eh determina-los.
conserve o seu medo, vc tb precisa dele. a coragem pura eh cega.
 
existe o medo que nos limita e o medo que nos protege. o dificil eh determina-los.
conserve o seu medo, vc tb precisa dele. a coragem pura eh cega.

Fica você com o seu medo, que eu to trabalhando pra acabar com o meu aqui.
Se quiser te dou um pedaco do meu, que esse medo só atrasou meu lado.
 
Biblia + cogus = bad tripp.
Para mim, ler a bíblia (mas especificamente o Novo Testamento), e ter Jesus como referência moral, só tem colaborado pro melhor aproveitamento das minhas experiências de consciência alterada.
Afinal, Jesus pregava o desapego dos jogos desse mundo e o amor universal.

Enfim, cada um com seu guia.
 
Para mim, ler a bíblia (mas especificamente o Novo Testamento), e ter Jesus como referência moral, só tem colaborado pro melhor aproveitamento das minhas experiências de consciência alterada.
Afinal, Jesus pregava o desapego dos jogos desse mundo e o amor universal.

Enfim, cada um com seu guia.
prefiro ainda ser meu próprio guia e escrever o meu próprio livro da vida.
e não pregar nada, deixar cada um ser seu próprio guia também.
 
Back
Top