Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeira Tentativa de Cultivo PESA do Will

Diário de cultivo problemático.
vamos por partes galera:

* carimbo obtido graças a um parceiro daqui

* seringa de 3ml (unica q tinha aki em casa, devidamente esterizada com alcool e agua fervente por mais ou menos 5 minutos)

* copinho de cachaça

* pipoca (250g)

* arroz (250g)

* suplimento supervitaminico (de A a Zinco como diz o psilocibec :pos:)

entao assim galera, simplismente coloquei a pipoca e o arroz de molho, esterilizei a seringa e o copinho de cachaça em agua fervente e com alcool, e hidratei os esporos, (ainda estao hidratando). fervi agua de poço artesiano por alguns minutos, esperei esfriar, raspei o carimbo no copinho, medi com a seringa uns 13ml (4 seringas e meia mais ou menos) e injetei no copo ja com os esporos, suguei e injetei varias vezes ateh achar q ja havia misturado, fexei com papel aluminio,(utilizando mascara e maos lavadas com protex) Estou pensando seriamente na teoria do Mauricio de usar isopor, tenho alguns impecilios tipo, nao tenho vemiculita, meus vidros sao maiores q a panela de pressao, clandestinidade em todo o preparo pois moro com meus pais, percebi q o copinho com os esporos ficou meio ralo, mas deve ser o suficiente, sem conta q ficou meio q embolados os esporos, mas tenho pensamento posivo, vai dar tudo certo sim:pos: , usarei 4 copos de wisky (vc acham o tamanho suficiente? nao ficará muito pequeno o bolo? :confused: ), moerei metada do substrado e metade com graos inteiros. Amanha prepararei o substrado nos copos, colocarei ferver na panela de pressao, e injetarei os esporos, (tudo no seu tempo certo ne) postarei as fotos tambem, soh estou preocupado com os esporos se hidratando, achei poco esporo, a agua nao mudo de cor e ficaram varios "bolinhos" reunidos boiando, mas tem bilhoes de esporos microscopios neh, entao creio q nao tenha problema nao ter mudado a cor da agua e talz. mandem good vibes ae pessoal, o apoio de voces eh muito importante :pos:
 
RAPAZIADAAAAA

APARECEU OS MICÉLIOSSSSS

ainnn to tao felizzz:D :D :D

melhor coisa q aconteceu essa semana

hehehehehe

assim

tirei fotos porem é noite, ficou foda, amanha eu tiro de tarde

tem um bolo quase totalmente colozinado no fundo do copo e ja esta subindo pelas laterais

os outros 3 estao um poco mais de vagar mas é possivel ver o que estao ficando branquinhos no fundo tambem, ainnnnnnn lindo lindo lindo

o bolo mais apurado foi o q eu menos dei moral pra eles, pois foi o primeiro, akele que vazou a seringa, inclusive peguei agua da panela de pressao pra inocular os esporos q sobraram no copinho de cachaça, tava sem feh nele, ELE ME DEU A MAIOR ALEGRIA hehehehe, ainnn obrigado reino fungi OBRIGADOOOOO, todas as minhas preces e conversas com eles estao sendo uteis, obrigado pelas good vibes q voces enviaram todos mesmo

estou indo pro paraguay fds, ficarei 4 dias fora sem olhar pros bolos, tomara q tenha novidades boas OTIMASSS mas por enquanto eh isso

essa eh a foto da minha "encubadera" poor man all hehehehe
IMG_0036.JPGIMG_0037.JPGIMG_0038.JPGIMG_0041.JPG

o bolo da parte superior a esquerda eh o mais desenvolvido

o da parte superior a direita o mais "lerdao" mas mesmo assim tem vestigios hehehehe

GOOD VIBES A TODOSSSS
 
Última edição por um moderador:
que legal que brotou meu!!
agora .. reze, pois é a unica coisa (além de deixar eles quetinhos lah na caixa) que vc pode fazer. (EU AVISEI!):D
 
Parabéns william! :D
espero que cresçam logo, e vc já já possa comê-los! hehe
não se esqueça de avisá-los que vai viajar mas volta logo, senão eles sentem muito a sua falta e pensam que você os abandonou. Por outro lado, talvez seja legal vc falar que vai levar uma semana, e voltar nos quatro dias, assim eles ficam surpresos, muito felizes e colonizam mais rápido (você vai poder ver o movimento do micélio colonizando), aí você ainda diz que voltou mais cedo porque não aguentou de saudades! Se bem que não é bom eles crescerem na mentira o_O huhu... De qualquer forma, não vai se esquecer de avisá-los!

Boas vibrações para o resto do cultivo

paz e luz :luz:
 
fala sonnekonig

grande ideia mesmo, hehehe

avisados eles ja estao neh

mas qm vai sentir saudades deles sou eu :eek:

kra, eu sou pessimo pra tira foto digital, amo maquinas analogicas profissionais mas como nao tinha como fazer diferente tirei com a digital mesmo tao fora de foco mas da pra ver o micelio em todos os bolos

fotos na sequencia de inoculacao hehehe :p:

obrigado pelas vibracoes

e good vibes a todos

/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
IMG_0044.JPGIMG_0045.JPGIMG_0047.JPGIMG_0048.JPG
 
Fala William

Evite o manuseio excessivo, devido as condições dos potes.

Quando estiver totalmente colonizado dá para relaxar.

Estamos torcendo pelo seu sucesso.
 
Mauricio disse:
Fala William

Evite o manuseio excessivo, devido as condições dos potes.

Quando estiver totalmente colonizado dá para relaxar.

Estamos torcendo pelo seu sucesso.


fala padrinho :D

valeu pela dica kra

passei 3 dias fora de casa, com o isopor fexadinho

nossa

os bixinho amaram hehehe

procurarei manuzia-los menos possivel

estao bem saudaveis e parece-me rizomorficos inclusive hehehe

amanha postarei as fotos,

good vibes a todos
 
O início da colonização deu-se primeiramente na parte de baixo do copo? Qual o tamanho da seringa que você usou?

Boa sorte!
 
Também havia alertado para o fato da colonização ter iniciado na parte de baixo do copo.

Como nessa fase o micélio coloniza o substrato sem a necessidade de oxigênio, talvez os esporos que alcançaram a parte mais baixa do pote tenham tido melhor condição de iniciarem a colonização.

Li uma vez no forum, agora não sei onde está, que nessa fase o oxigênio e dispensável .

O desenvolvimento do micélio se faz sem luz e sem oxigênio.

Por isso, quando a colonização atinge 100% e que se aplica os 3 itens que irão fazer o micélio parar de crescer: luz, oxigênio e frio.

Continua a torcida pela colonização 100%.
 
viridis disse:
O início da colonização deu-se primeiramente na parte de baixo do copo? Qual o tamanho da seringa que você usou?

Boa sorte!

fala viridis

exatamente

embaixo

nunca tinha visto, mas a natureza eh foda neh kra ela da um jeito pra tudo

a seringa q usei foi uma pequena (nao minuscula mas pequena) de 3ml

injetei em media 3 ml em cada bolo (dois furos apenas)

mauricio disse:
Como nessa fase o micélio coloniza o substrato sem a necessidade de oxigênio, talvez os esporos que alcançaram a parte mais baixa do pote tenham tido melhor condição de iniciarem a colonização.

Li uma vez no forum, agora não sei onde está, que nessa fase o oxigênio e dispensável .

O desenvolvimento do micélio se faz sem luz e sem oxigênio.

fala padrinho... tudo sussa?

deve ser mesmo kra

mas por enquanto ta dando certo sim

tem um bolo q ta com uns 75% colonizado e tem o lerdao q ta com uns 40%

mostrei pro mortandela hj na cam ele me aconcelhou a nao manuzear eles amanha pra da uma apurada na colonizacao (nao entrar em contado com luz)

um dia fuçando no forum encontrei algo q acho q voce mesmo disse mauricio, que quando o bolo estiver 100% dar uma rasgadinha no alumino e deixar soh no filtro pra eles ventilarem e completarem a colonizacao, ou algo parecido, se nao foi voce alguem falo, pensei comigo mesmo, "se eh ar q eles precisam pq nao dar ar pra eles?" heuheiueh sacanagem:D

obrigado galera pelas good vibes all

tao funcionando muito bem, creio q ateh sexta estao 100% (um vai estar entre quarta e quinta desse jeito q eh apressado)

depois pelo q entendi (inexperiente eh foda) deixa uns 5 dias pra colonizar 100% MESMO injeta agua (quanto de agua brother? :confused: ) e geladeira nele

hehehe

abracos, amanha fotos certeza
 
fala psilo

sussegado?

kra, eu ja havia lido essa parada, mesmo assim obrigado, mas assim

os potes do mauricio sao aparentemente bem maiores q os meus,

mauricio disse:
Após 14 dias injetei 100 ml de água destilada em 2 bolos usando seringa.
Como no processo de inoculação.
Não tirei o tampão de papel alumínio dos potes, cobri os furos com fita durex.

se ele injeto 100 ml em um bolo dakele tamanho, quanto eu devo injetar serah? 50ml ? :confused:

akele abraco kra
 
Fala William

Depois de 100% colonizado deixe mais uns 3 a 5 dias para garantir a total colonização do interior.

A água que será injetada deve ser destilada (água que se dissolve medicamento).

Do contrário, a água impura, pode contaminar o bolo de dentro para fora.

A 1ª injeção se faz com o bolo no copo (todo cuidado como na inoculação)

A quantidade é simples: injete até começar a sair o excedente (até acumular no fundo do copo).

Coloque o copo dentro de saco plástico e deixe 24 horas na geladeira.

Depois de 24 horas tire o bolo do copo e leve para o terrário.
 
ae galera

quero agradecer pelas good vibes

aki vao algumas fotos dos copos

parecem-me saudaveis

opinioes please hehehe
IMG_0058.JPGIMG_0060.JPGIMG_0062.JPGIMG_0065.JPG
 
Bonito! Tá meio fora de foco mas dá pra ver os rizominhas amazonicos, boa sorte, parece bem saudavel! :pos:
 
Fala William

Seu cultivo demonstra que o selo de vermiculita é imprescindível.

Mesmo com os copos aberto e sem colonização, não ocorreu contaminação.

O selo de vermiculita retém os microorganismos intrusos e a colonização segue seu rítimo.

No caso o filtro de café foi eficiente

A colonização avança em direção ao topo do copo.

Normalmente, o fundo do copo é a última parte a ser colonizada.

Parabéns, e no próximo cultivo não nos dê sustos desnecessários.
 
:neg:

galeraaaaaaa contamino tudoo creio euuuu

tudo e qlqh tipo de contaminate existente

apenas um bolo ta "meio" saudavel

mas mesmo assim apareceu uma parada amarelada no micelio

q merdaaaaaaaaa :( :( :( :( :( :(

q q eu faco??? casing? abandono?

me dao uma dica aeeee please

acredito q ainda consigo fazer casing com 3 copos

um contamino cuma parada parecida com q aconteceu com o psilo

uma aguacera amarela fidida

ainnnnn to triste

eu vi q nao cresciam mais q tinham parado o crecimento

me ajudem please
 
resolvi fazer casing pessoal

nossa q tristesa

tavam muito perfeitos

serio mesmo

duros e firmes

intero colonizados por dentro ja e tudo

cada pedaco q eu quebra escorria uma lagrima heuiehuieh

fiz assim

do bolo q tava 95% fiz um casing intero com ele retirando a contaminacao

dae com outros 2 bolos q tavam nos seus 50 % pra mais fiz otro

e um q tava fididaooo (MAS PENSA NUM TROCO FEDIDO) vo leva pro alagado pra coloca nas bostas frescas os pedaco de micelio.. dexa natureza faze a parte dela

acho q vai da certo

agora uns 4 dias sem mexe neles

hidrata-los

24hs de geladera

e terrario

vamos v se consigo alguma cois

perdido por perdido ja tava

mandem good vibes please to precisando mesmo :pos: :pos:
 
Fala William

Não adianta perder tempo e material para fazer casing.

Levante a cabeça e comece novamente.

Consiga vermiculita, é imprescindível.
 
q pena will! :(
casing axo q não vai rolar, mas to torcendo pra que nasça alguma coisa pelo menos na bosta fresca... de qualquer forma, começa denovo! =D

valeu a experiência! :pos:

paz e luz :luz:
 
realmente pessoal,

agora eh levanta a cabeca e recomecar, tenho um thai ainda mas to com medo de perder, enquanto nao achar a vermiculita nao vo arriscar nao, vo enterrra nas bosta de vaca os micelios, os casing q fiz vo dexa uns dias, se ver sinal de reacao vo em fente, se nao vao pra merda das vaquinhas tambem, hehehe a natureza eh sabia, ela sabe oq fazer essas hora, valeu pela colaboracao pessoal, e valeu a EXPERIENCIA tambem, aprendi muito com esse cultivo, um abraco pra todos, se houverem novidades eu posto:pos:

good vibes
 
Back
Top