Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeira Tentativa de Cultivo PESA do Will

Diário de cultivo problemático.
vamos por partes galera:

* carimbo obtido graças a um parceiro daqui

* seringa de 3ml (unica q tinha aki em casa, devidamente esterizada com alcool e agua fervente por mais ou menos 5 minutos)

* copinho de cachaça

* pipoca (250g)

* arroz (250g)

* suplimento supervitaminico (de A a Zinco como diz o psilocibec :pos:)

entao assim galera, simplismente coloquei a pipoca e o arroz de molho, esterilizei a seringa e o copinho de cachaça em agua fervente e com alcool, e hidratei os esporos, (ainda estao hidratando). fervi agua de poço artesiano por alguns minutos, esperei esfriar, raspei o carimbo no copinho, medi com a seringa uns 13ml (4 seringas e meia mais ou menos) e injetei no copo ja com os esporos, suguei e injetei varias vezes ateh achar q ja havia misturado, fexei com papel aluminio,(utilizando mascara e maos lavadas com protex) Estou pensando seriamente na teoria do Mauricio de usar isopor, tenho alguns impecilios tipo, nao tenho vemiculita, meus vidros sao maiores q a panela de pressao, clandestinidade em todo o preparo pois moro com meus pais, percebi q o copinho com os esporos ficou meio ralo, mas deve ser o suficiente, sem conta q ficou meio q embolados os esporos, mas tenho pensamento posivo, vai dar tudo certo sim:pos: , usarei 4 copos de wisky (vc acham o tamanho suficiente? nao ficará muito pequeno o bolo? :confused: ), moerei metada do substrado e metade com graos inteiros. Amanha prepararei o substrado nos copos, colocarei ferver na panela de pressao, e injetarei os esporos, (tudo no seu tempo certo ne) postarei as fotos tambem, soh estou preocupado com os esporos se hidratando, achei poco esporo, a agua nao mudo de cor e ficaram varios "bolinhos" reunidos boiando, mas tem bilhoes de esporos microscopios neh, entao creio q nao tenha problema nao ter mudado a cor da agua e talz. mandem good vibes ae pessoal, o apoio de voces eh muito importante :pos:
 
Tranquilo cultivar no frio pq é mais fácil controlar a temperatura. O difícil é em dias quentes que a temp interna durante o dia chega a 34º e dentro do terrário uns 36º. Técnicas de resfriamento ainda não estão bem definidas. Preciso conseguir uma temp. constante de 18º p frutificação de pan, isso é dificil.
 
realmente no friu eh melhor de controlar a temperatura

assim galera

to burrifando agua nos casings umas 3x por dia

um casing tava sem protecao deu overlay dae eu virei ele agora

e to mantendo ele bemmmm umido

mas nao encharcado

agora eu acho q vai

good vibes galera
 
william disse:
to burrifando agua nos casings umas 3x por dia

Acredito que não seja boa idéia borrifar água nos casing. A chance de contaminar seria muiito alta. Borrife nas paredes do terrário e não diretamente nos casing. Existe casos de sucesso borrifando direto mas as chances de contaminar dobrariam se não triplicarem.
 
viridis disse:
Acredito que não seja boa idéia borrifar água nos casing. A chance de contaminar seria muiito alta. Borrife nas paredes do terrário e não diretamente nos casing. Existe casos de sucesso borrifando direto mas as chances de contaminar dobrariam se não triplicarem.

tudo depende da agua usada para borrifar... esterelizada nao tem problema...
eu nao deixaria a camada assim tao umida (3x ao dia)... deixaria a camada de casing bem umida e deixaria quieto... até pinar e colher... entao umidecia bem novamente e o ciclo recomeça...
 
poiseh pessoal

desculpa nao postar mais

mas andei fora por alguns dias

tipo

decidi "plantar" os casings pq tava muito f* a minha umidade

nao obtive sucesso em 20 dias de terrario

e obtive 5 cogus medios nakele contaminado q plantei

entao plantei todos

soh tenho acesso ao local q plantei uma vez cada duas semanas

entao nao tenho como dizer se deu ou nao certo

mas tem varias vaquinha no local,

creio q o vento se encarregará em distribuir os esporos

espero povoar todo o pasto la da fazenda

um abraco a todos

e good vibes
 
poiseh neh pessoal

fiquei um tempinho sem posta no meu diario

mas tenho novidades sim

o pasto aparentemente esta povoado

nao eh como indoor logico

mas sempre q vo la tem uns cogus secos (eh longe de mais da minha casa, nao da pra ih sempre q chove)

esses tao espalhando seus esporos neh

a mae natureza eh sábia

comecei um cultivo de thai sem fazer diario porem nem vi o micelio

contamino os 4 potes com coweb

isso fazem umas 2 semanas

fiquei tristao e sem energias pra iniciar otro

ateh dumingo agora 1/10

quando decidi comecar otro cultivo de pesa

inoculei ontem 3/10

tava com confianca e pensei q precisava desse tempo pra repor energias

ainda to pensando em abri o diario ou nao

a situacao eh precaria pra varia,

o carimbo q recebi é gigante, tenho esporos suficientes pra mais umas 4 tentativas

entao so vo abri diario se o micelio tiver saudavel

desculpe-me todos mas de cultivos problematicos ja temos bastante

hehehe

good vibes a todos os cultivadores, ativos ou "na geladera"

o reino funji olha por todos nois
 
boa!
pode tentar tambem colher cogumelos frescos e cloná-los no papelao.
apesar de na tecnica falar pra tirar do "pé" do cogumelo, eu gosto de tirar uma fatia de meio centimetro do bico de cima do chapéu, aí eu passo agua oxigenada 3% com um algodao na parte interna desse corte, e tirou outra fatia com a gilete , essa de 1 mm no maximo , ,e cada fatia eu jogo em cima de um papelaozinho esterelizado. rapaz FUNCIONA viu. você tem material novo sempre, e pode usar a mesma tek pra clonar os cogumelos mais bonitos da sua colheita tb.( com cogus " caseiros" eu coloco o quadradinho de papelao em cima do casing, logo antes da fase de pinagem, e quando uyma perna do micelio sobe em cima dele, eu passo o bisturi e coloco em um vidro esterelizado :) da pra isolar micelio facinho :) depois é só jogar os cubinhos de papelao dentro de um pote com graos q tá pronto um sapwn pra pasto maravilhoso.
imagina só um pasto com CENTENAS de cogumelos EXATAMENTE iguais??/ que lokura cara!
 
Ola pessoal, sou totalmente novo no assunto, nunca provei cogu e estou muito ansioso, não sei como, mas consegui 3 seringas: PES HAWAII, GOLDEN TEACHER e CAMBODIA mais 1 plástico com esporos. Já dei uma lida em alguns artigos e vi que eh bastante trabalhoso o cultivo, mas tenho tempo, espaço e liberdade pra isso, só tenho pouco R$ disponível pra comprar o material, se alguém tiver uma receita bem simples e barata e puder me ajudar serei eternamente grato. msn: higorvaz@gmail.com:)
 
Poste as mensagens no lugar apropriado. Não se relaciona diretamente com o cultivo do William.

Você nem sequer se apresentou no fórum. Apresente-se nesse post: https://teonanacatl.org/forums/te-apresenta.6/

Hum... não deve ter lido o suficiente. Receitas existem às dezenas na nossa biblioteca.
 
puxa, desculpe minha ingenuidade eh que sou novo mesmo, mas aprendo rapido;)
 
Back
Top