Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
a estipe não!
em minhas primeiras caçadas de cubensis a 20 anos atras eu so comia o chapeu, fico pensando no quanto desperdicei ...
Que pecado!
Agora fiquei na dúvida, Ecuador... pode-se, ou melhor, deve-se ou não utilizar a estipe!?
Afinal, o Tupy pareceu-me bem enfático ao afirmar que "a estipe não"... ao passo que no tópico por você indicado, alguns membros, como o Mortandello, afirmam o seguinte: "somente o miolo do pao engorda? ou todo o pao eh feito da mesma massa? todo cogumelo eh ativo."
Como em outros assuntos há opiniões discordantes. Creio que você vai ter que se acostumar com isso
Mas para mim o que parece estar estabelecido é que o chapéu tem concentrações maiores de alcalóides. Sugiro que leia de novo os tópico que postei os links.
Quanto ao Cubensis, sem dúvida... consome-se todo o corpo do cogumelo. Tenho produzido, com sucesso e nem sonharia em me desfazer das estipes. rsrsrsrsPouco eficaz, pouca concentração de alcaloides na estipe??? Que nada, veja isto:
View attachment 50940 esse azulamento é devido à oxidação da psilocibina. Sei que essas estipes estavam carregadas de princípio ativo, comprovado pela forte viagem que rolou. A estipe tem psilocibina SIM, e é muito eficaz, pelo menos dos Cubensis. Acredito que amanitas deve ser a mesma coisa, não sei.
(grifo meu)... Acredito que amanitas deve ser a mesma coisa, não sei.
Eu também nunca experimentei... mas me sinto preparado para prová-lo.... Eu não posso afirmar nada com relação às amanitas pois jamais experimentei.![]()
Quanto é o tempo de secagem na geladeira e no ventilador, porque:Por mortandelo
MINHA DICA PESSOAL E GARANTIDA:
nada de cozinhar, nada de assar, nada de secar no microondas.
seque-as naturalmente ou em ' MEIAS LIMPAS" atrás da geladeira.
te mais!
Quanto é o tempo de secagem na geladeira e no ventilador, porque:
cara, eu to tentando secar os amanitas, mas alguns que quando colhidos estavam meio gosmentos, apodreceram(imagino), ficaram pretos e melequentos, e os outros no outro dia, hoje no caso, ficaram assim tambem, eles ja estavam com algumas pequenas marquinhas, mas agora tem muito preto e um cheiro de chulé com fungo, por favor me ajudem, primeira vez secando a carne divina, eu fiz até um post cokm mais explicações caso se interessem, vlww
Elas secam em frente ao ventilador em potencia máxima em torno de 3 dias (8h por dia ou mais) depois disso devem ir direto pra silica gel ou cloreto de cálcio.
ja tentei uma vez no ventilador, 3 dias e eles apodreceram
aonde guardar os tão preciosos amanitas depois de secos, como identificar o ponto certo de secagem, se tem algum tipo de problema secar-los em seu próprio quarto convivendo com o cheiro deles e o resto, se não, onde seria o melhor lugar para seca-los naturalmente ?