Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Preparo] Minha dica pessoal e garantida

Última edição:

Agora fiquei na dúvida, Ecuador... pode-se, ou melhor, deve-se ou não utilizar a estipe!?
Afinal, o Tupy pareceu-me bem enfático ao afirmar que "a estipe não"... ao passo que no tópico por você indicado, alguns membros, como o Mortandello, afirmam o seguinte: "somente o miolo do pao engorda? ou todo o pao eh feito da mesma massa? todo cogumelo eh ativo."

em minhas primeiras caçadas de cubensis a 20 anos atras eu so comia o chapeu, fico pensando no quanto desperdicei ...

Pelo o que entendi, a questão está no fato de que há pouca concentração de alcalóides no estipe, mas não há necessariamente um "impedimento" à ingestão... apenas é pouco eficaz. É isso mesmo?!
(n)
 
Agora fiquei na dúvida, Ecuador... pode-se, ou melhor, deve-se ou não utilizar a estipe!?
Afinal, o Tupy pareceu-me bem enfático ao afirmar que "a estipe não"... ao passo que no tópico por você indicado, alguns membros, como o Mortandello, afirmam o seguinte: "somente o miolo do pao engorda? ou todo o pao eh feito da mesma massa? todo cogumelo eh ativo."


Como em outros assuntos há opiniões discordantes. Creio que você vai ter que se acostumar com isso ;)

Mas para mim o que parece estar estabelecido é que o chapéu tem concentrações maiores de alcalóides. Sugiro que leia de novo os tópico que postei os links.
 
Como em outros assuntos há opiniões discordantes. Creio que você vai ter que se acostumar com isso ;)

Mas para mim o que parece estar estabelecido é que o chapéu tem concentrações maiores de alcalóides. Sugiro que leia de novo os tópico que postei os links.

Valeu! Então é isso mesmo: "a questão está no fato de que há pouca concentração de alcalóides no estipe, mas não há necessariamente um "impedimento" à ingestão... é apenas, pouco eficaz."
Um abraço
 
Pouco eficaz, pouca concentração de alcaloides na estipe??? Que nada, veja isto:
2013-05-06 20.05.41.jpg esse azulamento é devido à oxidação da psilocibina. Sei que essas estipes estavam carregadas de princípio ativo, comprovado pela forte viagem que rolou. A estipe tem psilocibina SIM, e é muito eficaz, pelo menos dos Cubensis. Acredito que amanitas deve ser a mesma coisa, não sei.
 
Última edição:
Pouco eficaz, pouca concentração de alcaloides na estipe??? Que nada, veja isto:
View attachment 50940 esse azulamento é devido à oxidação da psilocibina. Sei que essas estipes estavam carregadas de princípio ativo, comprovado pela forte viagem que rolou. A estipe tem psilocibina SIM, e é muito eficaz, pelo menos dos Cubensis. Acredito que amanitas deve ser a mesma coisa, não sei.
Quanto ao Cubensis, sem dúvida... consome-se todo o corpo do cogumelo. Tenho produzido, com sucesso e nem sonharia em me desfazer das estipes. rsrsrsrs
Quando escrevi: "a questão está no fato de que há pouca concentração de alcalóides no estipe, mas não há necessariamente um "impedimento" à ingestão... é apenas, pouco eficaz.", me referia ESPECIFICADAMENTE aos Amanitas. Toda a discussão girava em torno dessa espécie.
Releia toda a discussão e verás que o que eu digo faz sentido. Tanto faz sentido, que você mesmo levanta dúvida sobre aquilo que afirma:
... Acredito que amanitas deve ser a mesma coisa, não sei.
(grifo meu)
Abraços!
 
Com certeza, mano, você tem toda razão. Eu não posso afirmar nada com relação às amanitas pois jamais experimentei. :)
 
... Eu não posso afirmar nada com relação às amanitas pois jamais experimentei. :)
Eu também nunca experimentei... mas me sinto preparado para prová-lo.
Nessa sábado pretendo ir à caça dos vermelhos. Levarei uma máquina fotográfica e registrarei a aventura.... encontrando ou não os benditos, trarei notícias para o fórum.
Grande abraço, velho! :)
 
Por mortandelo

MINHA DICA PESSOAL E GARANTIDA:

nada de cozinhar, nada de assar, nada de secar no microondas.

seque-as naturalmente ou em ' MEIAS LIMPAS" atrás da geladeira.

te mais!
Quanto é o tempo de secagem na geladeira e no ventilador, porque:
cara, eu to tentando secar os amanitas, mas alguns que quando colhidos estavam meio gosmentos, apodreceram(imagino), ficaram pretos e melequentos, e os outros no outro dia, hoje no caso, ficaram assim tambem, eles ja estavam com algumas pequenas marquinhas, mas agora tem muito preto e um cheiro de chulé com fungo, por favor me ajudem, primeira vez secando a carne divina, eu fiz até um post cokm mais explicações caso se interessem, vlww
 
Quanto é o tempo de secagem na geladeira e no ventilador, porque:
cara, eu to tentando secar os amanitas, mas alguns que quando colhidos estavam meio gosmentos, apodreceram(imagino), ficaram pretos e melequentos, e os outros no outro dia, hoje no caso, ficaram assim tambem, eles ja estavam com algumas pequenas marquinhas, mas agora tem muito preto e um cheiro de chulé com fungo, por favor me ajudem, primeira vez secando a carne divina, eu fiz até um post cokm mais explicações caso se interessem, vlww

Tá errado, não pode nem ficar preto nem gosmentos, nem ter cheiro ruim, nada disso.
Amanitas secando tem um aroma sensacional, doce como néctar. E ao final da secagem mantém a sua cor vermelha viva e vibrante.
Minha opinião, descarte esses frutos na terra do jardim e procure por outras.
Elas secam em frente ao ventilador em potencia máxima em torno de 3 dias (8h por dia ou mais) depois disso devem ir direto pra silica gel ou cloreto de cálcio.
 
Elas secam em frente ao ventilador em potencia máxima em torno de 3 dias (8h por dia ou mais) depois disso devem ir direto pra silica gel ou cloreto de cálcio.

baa, vlwsao, mas ai agora fiquei com mais duvidas hehehe. as minha ficaram dentro do armário com as portas abertas, e o ventilador em cima diretamente nelas deixei no fraco pq pensei que ia dar ruim, mas essas oito horas que tu disse, seria o tempo que o ventilador passa ligado ? é obrigatório o uso de silica ou cloreto de cálcio (não queria evitar usar algum produtos)
 
Boa noite,
Sou novo por aqui, nunca comi os A.muscaria e tbm nunca desidratei cogumelos. Os cubensis eu colhia e fazia o chá. Meu amanita tinha o chapéu quase do tamanho da mão. Como falei eu achei no sábado, passou duas noites no ar condicionado, durante o dia secando ao ambiente meia luz sem ventilador e mais dois dias no ventilador. Ainda estão secando. Não estão secos e duros. Pode ser assim? Fotos:

Fumei um chapéu menor com maconha e não senti muita coisa diferente, sei lá, dormi a tarde toda. Mas minha dúvida é qndo come-los?

Boa Tarde, vou relatar a minha primeira experiência preparando e desidratando o amanita muscaria. Nunca tomei ou comi o Amanita Muscaria. Colhi o cogumelo no sábado e deixei ele no meu quarto durante duas noites no ar condicionado. Durante o dia ele ficou em um prato no quarto mesmo. na segunda feira eu coloquei ele na frente do ventilador e está até hoje. hoje de manhã como eu não havia nda para colocar junto como a silika um amigo falou para colocar ele por cima do arroz. Tá fucionando, manteve a cor, o cheiro adocicado, e está quase seco com alguma partes durinhas e bem secas e o meio um pouco mole mas seco. Como nunca comi estes, eu gostaria de saber se ele já pode ser ingerido e se apenas 1 cogumelo com o chapéu do tamanho da mão (bem grande) pode proporcionar uma trip. Sou leigo qnto ao preparo do A.Muscaria e qnto a ingeri-lo. o Cheiro está maravilhoso. Bem adocicado mesmo. gostaria que alguém olhasse minhas fotos e me desse uma luz para saber se já estão prontos. Aguardo um retorno. Obrigado desde já.
 

Anexos

  • WP_20150728_004.jpg
    WP_20150728_004.jpg
    43.5 KB · Visualizações: 35
  • WP_20150728_014.jpg
    WP_20150728_014.jpg
    83 KB · Visualizações: 33
  • WP_20150728_018.jpg
    WP_20150728_018.jpg
    49.5 KB · Visualizações: 38
  • WP_20150728_016.jpg
    WP_20150728_016.jpg
    54.5 KB · Visualizações: 34
  • WP_20150728_015.jpg
    WP_20150728_015.jpg
    51.9 KB · Visualizações: 38
  • WP_20150728_007.jpg
    WP_20150728_007.jpg
    63.4 KB · Visualizações: 37
  • WP_20150728_010.jpg
    WP_20150728_010.jpg
    90.9 KB · Visualizações: 35
  • WP_20150725_002[1].jpg
    WP_20150725_002[1].jpg
    51.8 KB · Visualizações: 36
  • WP_20150728_002[1].jpg
    WP_20150728_002[1].jpg
    83.1 KB · Visualizações: 36
  • WP_20150728_014[1].jpg
    WP_20150728_014[1].jpg
    83 KB · Visualizações: 36
  • WP_20150728_014[1].jpg
    WP_20150728_014[1].jpg
    83 KB · Visualizações: 31
  • WP_20150728_018[1].jpg
    WP_20150728_018[1].jpg
    49.5 KB · Visualizações: 34
  • WP_20150728_019[1].jpg
    WP_20150728_019[1].jpg
    69.9 KB · Visualizações: 35
  • WP_20150728_020[1].jpg
    WP_20150728_020[1].jpg
    64.7 KB · Visualizações: 33
  • WP_20150729_001[1].jpg
    WP_20150729_001[1].jpg
    93.6 KB · Visualizações: 35
  • WP_20150729_002[1].jpg
    WP_20150729_002[1].jpg
    75.5 KB · Visualizações: 30
  • WP_20150729_004[1].jpg
    WP_20150729_004[1].jpg
    62.2 KB · Visualizações: 27
  • WP_20150729_005[1].jpg
    WP_20150729_005[1].jpg
    80.6 KB · Visualizações: 29
Última edição por um moderador:
quanto tempo eu deixo eles na geladeira ? ja tentei uma vez no ventilador, 3 dias e eles apodreceram, espero não usar silica, quero comelos, coomo conservar, se os meus em vento constante apodreceram, em um pote esse processo não seria mais rapido ?
 
ja tentei uma vez no ventilador, 3 dias e eles apodreceram

Se você não consegue secar e não pretende conseguir os meios adequados, como sílica, é melhor nem coletar ...

A secagem de amanitas costuma ser mais difícil por causa da massa, mas o pessoal relata que consegue com túnel de vento e/ou sílica, veja nesse mesmo subfórum. Talvez seja o caso de você conseguir montar um túnel de vento eficiente. Colete um ou outro espécime para testar.

Essa possibilidade de secar atrás da geladeira pode ou não funcionar. Acho que vai depender muito da geladeira e de quanto calor ela dissipa.

De qualquer forma a temporada desse ano já está no fim.


Além disso outro dia você perguntou:

aonde guardar os tão preciosos amanitas depois de secos, como identificar o ponto certo de secagem, se tem algum tipo de problema secar-los em seu próprio quarto convivendo com o cheiro deles e o resto, se não, onde seria o melhor lugar para seca-los naturalmente ?

- Para guardá-los secos, tem que ser com um dessecante. Sílica ou cloreto. E os relatos são de que amanitas secos só preservam os princípios ativos por seis meses, no máximo.
- o ponto certo é quando eles estiverem quebradiços, praticamente sem água.
- se o seu quarto tem ventilação creio que o cheiro vai sair. Em ambientes fechados já teve gente que relatou mal estar.
- tem gente que tenta secá-los no sol. Não sei se funciona a contento.
 
Back
Top