Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preciso de ajuda!

Putz! Colher 60 cogumelos? 20 chapéus mais 2 chá??? Não entendo muito da dosagem dos outros, mas para mim 1 cogumelo pequeno é brisa, 3 já é uma viagem, 5 cogumelos médios já dá uma experiência mística e quando me aventurei em uma dose alta (para mim) 8 cogumelos grandes eu SURTEI! UHAuhauha.
Então fico chocado ao ver que as pessoas vão tão longe nas doses assim, se é normal não sei, mas só encararia 20 cogumelos depois de me tornar algum guru super poderoso de outra dimensão, hehe.
Diferente do pessoal aí eu não aconselho psicólogo ou psiquiatra, sou contra visitar esse tipo de gente. Você ficou louco! É normal, eu sou também.
Eu acho que se você se informar melhor sobre meditação ou qualquer prática de exercicio mental, ler muito todos os dias e seguir uma vida tranquila e responsável com muitos afazeres e exercicios físicos, boa alimentação, sorrisos, "bom dia" e "boa noite" para todos, conversas agradáveis e abraços tudo se resolverá no seu tempo até você conhecer esse seu novo ser. Agradeça pelas visões, eu tenho esse tipo de coisa a todo tempo, brinque com isso, aprenda com isso, faça ARTE, descubra o que há nessa embarcação de potencial do verdadeiro EU.
Você pode ter sentimentos de culpa antes de dormir ou medos repentinos durante o dia, é completamente normal, não sei explicar, mas você acaba entendendo qual é a deles uma hora ou outra e se levanta melhor, é como se você enxergasse quedas que os outros não podem sofrer e por isso seu inconsciente busca aprender com essas oportunidades únicas, por isso às vezes o sofrimento, entenda como sabedoria!
Esqueça as crenças e busque saber o que é FÉ! Você é especial!
Apenas a opinião de uma pessoa como você.
 
Putz! Colher 60 cogumelos? 20 chapéus mais 2 chá??? Não entendo muito da dosagem dos outros, mas para mim 1 cogumelo pequeno é brisa, 3 já é uma viagem, 5 cogumelos médios já dá uma experiência mística e quando me aventurei em uma dose alta (para mim) 8 cogumelos grandes eu SURTEI! UHAuhauha.
Então fico chocado ao ver que as pessoas vão tão longe nas doses assim, se é normal não sei, mas só encararia 20 cogumelos depois de me tornar algum guru super poderoso de outra dimensão, hehe.
Diferente do pessoal aí eu não aconselho psicólogo ou psiquiatra, sou contra visitar esse tipo de gente. Você ficou louco! É normal, eu sou também.
Eu acho que se você se informar melhor sobre meditação ou qualquer prática de exercicio mental, ler muito todos os dias e seguir uma vida tranquila e responsável com muitos afazeres e exercicios físicos, boa alimentação, sorrisos, "bom dia" e "boa noite" para todos, conversas agradáveis e abraços tudo se resolverá no seu tempo até você conhecer esse seu novo ser. Agradeça pelas visões, eu tenho esse tipo de coisa a todo tempo, brinque com isso, aprenda com isso, faça ARTE, descubra o que há nessa embarcação de potencial do verdadeiro EU.
Você pode ter sentimentos de culpa antes de dormir ou medos repentinos durante o dia, é completamente normal, não sei explicar, mas você acaba entendendo qual é a deles uma hora ou outra e se levanta melhor, é como se você enxergasse quedas que os outros não podem sofrer e por isso seu inconsciente busca aprender com essas oportunidades únicas, por isso às vezes o sofrimento, entenda como sabedoria!
Esqueça as crenças e busque saber o que é FÉ! Você é especial!
Apenas a opinião de uma pessoa como você.
se quiser ser um vagabundo sustentado pelos pais ou um hippongo tudo bem.
mas se quiser um dia ter familia, trabalhar com gente normal e viver no mundo real, procure um profissional e relate totalmente seu caso.
se for inconveniente, peça pra sua familia para ir sozinho.
nao irao te medicar nem lhe internar contra sua vontade, por isso eh importante assumir o problema quimico no seu cerebro e aceitar ajuda de alguem que realmente saiba o que as drogas psicodelicas podem fazer a sua quimica cerebral.
 
Mortandello, eu trabalho das 8 da manhã às 6 da tarde de segunda a sábado. Pago minhas contas em dia e honro e respeito muito minha mulher! E ainda encontro tempo para fazer tudo isso que falei, tocar guitarra, compor, desenhar, pintar, ler e escrever.
Fiquei com dó de você agora, senti cheiro de infelicidade. Acho que falta arte na sua vida!

Edit: Aliás, esse é outro conselho. Você trabalha? Se não, procure um trabalho, mesmo que seja pouca coisa, só para você sentir que faz parte da sociedade, tenho certeza que vai se dar bem. =)

Paz
 
Rommmm e Mortandello,

Espero que o tópico do fckxx não vire uma discussão sobre os estilos de vida de vocês, ou do que acham um do outro.


Fora isso, Rommmm, tenho que notar que o fckxx parece estar em um estado muito diferente do seu.
 
Rommmm e Mortandello,

Espero que o tópico do fckxx não vire uma discussão sobre os estilos de vida de vocês, ou do que acham um do outro.


Fora isso, Rommmm, tenho que notar que o fckxx parece estar em um estado muito diferente do seu.
eu me direcionei ao problema do outro usuario (fckxx) nao quis fazer nenhuma critica ao ROMM mas somente ao conselho que ele deu ao nosso amigo.
se fiquei mal entendido me desculpem.
 
fckxx Esquizofrenia Paranoide desencadeada por um desequilíbrio químico, quanto antes buscar ajuda melhor.
 
eh normal a mente começar a se iludir e inventar um monte de coisa pra te confundir. eu acho q da pra sair dessa sozinho, eh so dar um tempo pra sua cabeça. ela vai se recuperando. eu ficaria sem consumir cogumelos no minimo por 1 ano.
 
Engraçado em uma comunidade onde se fala de autoconhecimento, autocura, xamanismo, superação da mente sobre o corpo, alma, entre outras coisas, os mesmos membros que postam frases de pensadores budistas ou de um tal de Jiddu Krishnamurti recomendarem psiquiatria, não consigo entender.

Esse cara não é doente.

fckxx fique longe de psiquiatra, vai ajudar sua tia a fazer um bolo, dar um abraço na sua mãe ou conversar com sua avó sobre histórias da juventude dela. Esfria a mente e encara todo mundo nos olhos com humildade e gratidão! A única força mística que conspira sobre você é a força do universo, do planeta, da natureza, a mesma força que diz que vamos todos morrer um dia.
 
Pisquiatra vai te deixar mais pirado ainda, procura medita e ter dominio dominio sobre a mente e não esqueça
quem ta pilotano a nave e vc não sua imaginação,abraço.
 
Na minha experiência com a depressão nada adiantou. Livros budistas, sobre depressão ou de abordagens diferentes sobre questões realacionadas ao problema de nada adiantaram. Os cogumelos então, me jogaram mais fundo na vala. Mesmo rejeitando a qualquer custo, resolvi voltar ao psiquiatra, depois de meses dentro de casa e de ter abandonado a faculdade. Comecei com a medicação, o que dentro de dois meses mudou completamente a minha vida. Depois de resolver a questão da depressão é que pude tirar proveito das experiências com cogumelos e de tudo à minha volta.

A depressão requer um tratamento prolongado mas, no caso do fckxx, creio que em algumas semanas seguindo a prescrição de um profissional resolveriam de vez o problema. Não há porque prolongar o sofrimento.

Edit: Pra nós que estamos de fora é muito fácil sair de uma situação assim mas quando somos nós que estamos nela, aí o bicho pega! Imagino mais ou menos como deves estar sofrendo.

Cuide de você cara!
 
Última edição:
eh... e tomar essa dose de cogumelos eh pra querer ficar doido tb. cuidado com a erva nos proximos dias. flashbacks de cogumelo sao cavernosos.
 
É fácil dizer isso ou aquilo, principalmente quando o problema não é seu. Mas quem já vivenciou ou viu de perto sabe que a história não é tão simples assim.

E uma das questões mais sérias que quem está com algum transtorno do humor, psico-afetivo etc. tem que lidar é um punhado de pessoas dizendo que ele tem que ter o controle da própria mente, da própria vida, que tem que sair dessa sozinho etc. A pessoa acaba se sentindo um incapaz fracassado que não consegue fazer o que deveria. E o joga mais para baixo ainda. E atrasa a decisão de procurar ajuda.
 
Na minha nobre opinião posso estar errado para alguns amigos mais e sujestão minha
depressão não existi amigos isso são coisa da mente, pra te falar verdade nunca tive isso
uso enteogenos a um bom tempo ja,fumo canabis a 16 anos graças a jah nunca tive essas depre
e afirmo com todas palavra ta dificil uma parada dessa me deixa pra baixo, e se vim um dia
so basta eu pegar uma praia ver aquele marzão ver sol fuma aquela banga me banhar
ja to livre de toda essas mazela,ae amigo sai dessa paranoia procure presta atenão nas coisas divinas
q a natureza nos propociona,eu te desejo melhoras q conssiga superar isso tudo.
 
Na minha nobre opinião posso estar errado para alguns amigos mais e sujestão minha
depressão não existi amigos isso são coisa da mente, pra te falar verdade nunca tive isso
uso enteogenos a um bom tempo ja,fumo canabis a 16 anos graças a jah nunca tive essas depre


Lombra eterna(Ajuda)
 
Obrigado pela opinião de todos, isso me ajudará muito nessa minha luta contra minha mente.
Estou buscando luz em exercicios como meditação e incensos, vou hoje à uma loja de ervas naturais e ver o que é melhor pra mim. Diminui radicalmente o uso da maconha, pois ela piora a minha situação, não querendo dizer que sem eu fico melhor.. mais aí as vozes não são tão intensas assim.

Essas vozes, são coisas da minha cabeça ou posso estar sofrendo algum tipo de telepatia?
Porque na maioria das vezes essas vozes iniciam uma conversa e as perguntas são absurdas.. e as respostas são automaticamente, não consigo impedir isso. Hoje acordei com uma dor terrivel na cabeça, e com os mesmos sintomas de antes.

O curioso também é que não consigo direcionar minha visão para onde estou tentando me concentrar. Como agora, estou conversando com vocês e olhando para tela, daqui 5 segundos me pego olhando para a parede atrás da tela do computador e pensando em coisas absurdas, como já relatei. Com essas visões vem o sentimento de raiva, culpa, angustia, euforia.. entre outros. Tenho muito medo de estar enviando informações sobre minha vida para os outros. E os "insights" (não sei se é assim que se escreve) é bem frequente, principalmente se estou lendo algo. Parece que o que estou lendo é o que a pessoa esta querendo me dizer.

Obrigado por todos que leram meu relato e querem de alguma forma me ajudar. E bolo, obrigado pela música, com certeza a energia que ela me passou me fez me sentir um pouco menos pior.
 
Diminui radicalmente o uso da maconha, pois ela piora a minha situação, não querendo dizer que sem eu fico melhor.. mais aí as vozes não são tão intensas assim.


Então tente diminuir a zero o consumo dessa erva e ver se as vozes somem ...

Em certas situações de crise qualquer psicotrópico pode ser prejudicial.
 
Back
Top