Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preciso de ajuda!

Ei fckxx, se ainda está enrolado nesse novelo de lã que é a sua mente, desista de lutar contra ela.. flua com ela, brinque.. veja tudo isso de cima, com leveza.. não tente controlar os pensamentos, apenas observe o movimento deles sem julgamentos.. vc só precisa fixar seu ponto de aglutinação (procure nas obras do Castaneda).. Não se identifique com seus sentimentos.. evite sentir medo.. aos poucos, com a meditação e outros exercícios de que fala Castaneda, vc vai tomando as rédeas de sua mente novamente e entenderá o que se passou..
 
Verdandi ou Lianemiah,

O fckxx não acessa desde 01/12/2012, como se pode ver clicando no ícone do avatar dele.
 
Esperemos então ele retornar e o que terá a nos dizer.. ;)
 
Na realidade isso começou a aparecer depois que eu estava completamente sob efeito da psilocibina. Eu e mais uns amigos nos trancamos dentro do quarto e fumamos um baseado sem dizer uma palavra se quer. Saí do quarto transtornado, dalí foi piorando e acabei vindo para a casa com medo de mais pessoas lerem meus pensamentos e rirem da minha cara. Mais não adiantou, parecia que conseguia me comunicar com alguém, mais não sabia quem.. e estou até hoje assim, já se passou quase um mês..


É considerado que a psilocibina possa desencadear esquizofrenia nos pré-dispostos. Este grupo de drogas também é chamado ''psicotomimético '', por imitar, de forma reversível, em pessoas ditas normais, sintomas psicóticos ( bad trip ). É contra-indicada para quem tem história mórbida familiar de esquizofrenia ou histórico familiar de doença mental com comoponente psicótico... é contra-inidicada para quem usa antidepressivo IMAO...
Os sintomas citados são compatíveis com esquizofrenia paranóide.
Procure um psiquiatra para que ele faça o diagnóstico diferencial entre distúrbio alucinogênico persistente e esquizofrenia.. de qualquer forma o tratamento é o mesmo... e chega de cogumelos...
NO MORE DONUT FOR YOU!
 
O fckxx não acessa desde 01/12/2012, Euclides.

Acho que ele esperava ler outra coisa nas nossas respostas, não os conselhos preponderantes para procurar ajuda profissional e parar com os psicoativos. Torço para ele tenha conseguido sair da crise e esteja bem.
 
Caramba mermão... tava lendo aqui o pós trip do fckxx, e lembrei de algumas trips pesadas que tive, em algumas delas eu também tive essa pira de "ler pensamentos" e acreditar que os outros pudessem ler o meu, saber dos meus segredos íntimos, meus pecados, etc...

então, mas isso eh possivel sim.
um psiquiatra experiente que ja teve inumeros pacientes entende muito bem a mente humana. Ele não consegue ler mentes, mas tem uma capacidade tremenda de analisar os outros. Seus gestos, postura, atitudes e ideologias falam muito sobre você e sobre a sua historia de vida. E nisso todas suas fraquezas e possiveis reações ficam expostas. Ninguem acerta 100% nas analises, mas quanto mais foda for o sujeito, melhor serão suas previsões.
 
um psiquiatra experiente que ja teve inumeros pacientes entende muito bem a mente humana.


Alguns deles talvez. Experiente ou não, embora a experiência tenda a ajudar, é claro.

E o modelo psiquiátrico alopático às vezes funciona às vezes não, quer o psiquiatra seja experiente ou não.
 
Alguns deles talvez. Experiente ou não, embora a experiência tenda a ajudar, é claro.

E o modelo psiquiátrico alopático às vezes funciona às vezes não, quer o psiquiatra seja experiente ou não.

eh o q eu disse, ninguem acerta 100%
 
Humanos analisando humanos.

Isso nunca vai dar 100% :)

eh ai que ta. nada eh 100% certo.

A questão é: quão próximo ou distante este modelo está de 100%?

Isso vai depender dos estudos. Imagina uma Indústria farmacêutica que utiliza clones humanos para fazer experimentos com novos medicamentos. Eles teriam a capacidade de analisar a mente de um ser humano como nenhuma universidade.
 
Caramba! Que treta! Espero que esse rapaz esteja bem e que volte um dia aqui para nos contar o desfecho da história.
 
Interessante, li todos os comentários.
Mas já foi o tempo, em que fckxxx, precisou de palavras.
Assim como alguns membros relataram ai pra cima, eu também tive experiências muito intensas de leitura de mente (mas esta capacidade quem tinha era eu). Este tipo de experiência não tem nada haver com o que ele teve, imagino eu.

Mas algumas coisas eu me identifiquei com o relato dele, haviam períodos de hipersensibilidade que eu tinha, e ficava igual minha ex-namorada quando estava de tpm, as vezes amigos falavam algo sobre mim (na brincadeira), e eu entendia a brincadeira da maneira inadequada, eu entendia como se o que estava sendo falado era provocativo, (inclusive, o único desentendimento que tive aqui no fórum foi provocado num destes períodos). Mas após passar por isto algumas vezes percebendo que se tratava do momento, nesta fase de sensibilidade (desequilíbrio químico como o pessoal ai também diz) eu respirava, me acalmava e já tinha total noção de que era da minha cabeça e ai eu conseguia entrar na brincadeira. Normalmente durava 1 ou 2 semanas após as experiências e sem eu perceber eu já estava normal novamente. Também vale destacar que palavras de carinho e afeto eram extremamente tocantes, por isto chamo de hiper-sensibilidade. Sensível para o bem e para o "mal".

Já essa questão de estarem rindo ou falando de você disfarçadamente, como sentimento de "perseguição", tive em uma época mais conturbada em que os agravantes eram:
:teo_seta_direita:Eu era adolescente (cabeça de adolescente);
:teo_seta_direita:Tinha uma paixão platônica doentia;
:teo_seta_direita:Fazia uso de cannabis e lóló com esta pessoa, com certa frequência.

Emoções a flor da pele, mau uso de cannabis e abusava de lóló, totalmente perdido na fase mais conturbada da vida e pra piorar bestamente apaixonado. :facepalm:
Foi a fase mais "in-tensa" e obscura da minha vida.

E ironicamente, o que mais me auxiliou para sair daquele período mega conturbado, foi a busca por experiências mais alucinantes, e graças aos criadores desta casa, este fórum que chamo de casa e amo muito, permiti que minha vida tomasse outro rumo.
Cheguei aqui (nem era membro ainda) procurando cogumelos, mas as discussões me chamaram a atenção, com minhas leituras e acompanhando os comentários e discussões daqui, cogumelos passaram a não ser só cogumelos, passaram a ser algo especial. E isto me colocou em uma jornada especial que fez-me sentir especial, vivendo em um mundo igualmente especial, fui mudando hábitos!

Estudei bucados e meses depois, tive o primeiro encontro absurdamente especial com a experiência psicodélica. E QUASE como um milagre aquele velho figurinha, morreu e reformulei todos os meus hábitos e me livrei de praticamente todos daqueles maus-hábitos, e comecei a amar mais a mim mesmo do que a moça, por fim, percebi que o meu novo caminho era melhor do que seguir naquele caminho obscurecido com aquela moça tão apaixonante.
:love:CM:love: hoje olho para trás e vejo o quão bela foi esta história!

Imagino que nosso amigo estivesse em uma fase conturbadíssima da vida, talvez semelhante a minha, (adolescência maluca), com tantos abusos de maneiras indevidas como eu, mas ele não encontrou o CM.org antes das 20 chapeletas.

(Desculpem a postagem gigante, mas é que achei que seria válido detalhar um bucado a mais)
 
Última edição:
Back
Top